Powered By Blogger

sábado, 22 de março de 2014

Laranjal


POVO DIZ QUE AMEAÇAS DE JARDIM
ATÉ CHEGARAM
AOS AUTARCAS NÃO PPD!


A obsessão de perseguir Albuquerque e seus apoiantes está a criar situações hilariantes na política jardineirista




Voto não deve ser em Rui Santos, mas em Pedro Gomes, manda o chefe  






A notícia cruzou ruas e cafés do Funchal como um rastilho, esta sexta-feira: chefe da Rua dos Netos enviara cartas aos autarcas das junta de freguesia social-democratas para os avisar quanto à votação do representante na Anafre. Até aqui, tudo mal. Mas vá lá. Pior era a versão popular segundo a qual o líder Jardim, na embalagem, mandou avisos também para o correio dos autarcas não PPD.
Pode lá ser! Não deve passar de brincar com coisas sérias. Aquilo no Laranjal vai de pantanas, mas uma calinada dessas seria o gozo final.
O facto é que essas informações, que só podem ser imprecisas, causaram um misto de espanto e hilaridade por esses mentideros além. 
O móbil da diligência de Jardim foi atemorizar os autarcas do seu partido para que não votassem em Rui Santos, presidente da junta de freguesia de Santo António e muito próximo de Miguel Albuquerque. O voto deve seguir, manda ele, para José Pedro Gomes, presidente de São Roque.
Quem furar esta 'disciplina de voto' sofrerá consequências internamente.
Isto aquilo que consta da mensagem aos autarcas.
A piada que o povo contava por aí é que a carta, no desespero de ser eficaz, caiu no correio de todos os autarcas (votam para a Anafre presidentes de junta e de assembleia de freguesia). Incluindo aqueles que foram eleitos por outros partidos e coligações, logo desobrigados de atender às loucuras do chefe do Laranjal.
À noite, o telejornal da RTP-Madeira mostrava a estupefacção de Rui Santos, a dizer-se indisponível para guerras imbecis e a confessar nunca ter imaginado a importância que se dá ao assunto. Mas que, apesar dos ataques internos, continuará social-democrata sem qualquer hesitação.
Durante muitos anos, o representante da Madeira na associação nacional de freguesias foi Simplício Pestana, apoiante de Miguel Albuquerque e apontado como o próximo expulso do PPD-Madeira.
É o desnorte total naquela Rua dos Netos. Chefe soma e segue na cegueira para tramar Miguel Albuquerque.

Sem comentários: