Powered By Blogger

sábado, 15 de março de 2014

VELÓRIO








A RAPOSA E AS UVAS 

Contam que certa raposa 
Andando muito esfaimada,
Viu roxos, maduros cachos
Pendendo 
de alta latada.

De bom grado os trincaria;
Mas, sem lhes poder chegar,
Disse: «Estão verdes, não prestam,
Só cães os podem tragar».



MORAL DA FÁBULA

A raposa comeu uvas aos cestos de vindimas durante 40 anos e nunca se fartou. Agora que a crise lhe nega um só bago, diz que está farta do PPD-Madeira!


5 comentários:

Anónimo disse...

Sua Excelência cansou!
Cansou-se do seu partido! Embora não tenha sido preciso sobre as causas do seu cansaço, não nos é difícil imaginar que Sua Excelência está cansado porque perdeu o controlo absoluto da do PSD-M e porque, finalmente, alguém lhe disse ao ouvido que o partido está farta dele! O partido, a população e até a minha gata que mia desesperadamente sempre que ouve falar em maçonaria, interesses obscuros, sociedades secretas, Grupo Bilderberg, madeira velha, juntos pelo Blandy, etc. etc.
Miguel Albuquerque, Sérgio Marques, Miguel de Sousa, demais ressabiados e restantes militantes sociais-democratas (com excepção de Mendes de Almeida, Gilberto Teixeira, Justino Infante e mais uma meia dúzia de subsidio-dependentes e de alapados ao gamelão do poder) são afinal perigosos anti-autonimistas, subornados pela plutocracia e pelas tais tenebrosas sociedades secretas, e, portanto, os energúmenos geradores do cansaço de Sua Excelência.
Percebe-se agora o porquê da manchete do Jornal da Madeira sobre o putativo novel partido político - FAMA!

Anónimo disse...

É pouco delicado usar para este 'post' uma foto que nada tem a ver com a mensagem política que se quer passar. Como adepta do desporto, não gostaria de ver o desporto (é uma foto em que está a equipa feminina dos Amigos do Basquete) a ser misturado com a política. O Sr. Calisto podia ter usado outra foto. Boa sorte para o seu 'blog'!

Luís Calisto disse...

Cara Comentadora, tem toda a razão.
A ideia consistia em pôr a nu certos aproveitamentos políticos. Mas resultou muito mal. As nossas campeãs do CAB, a quem aproveitamos para endereçar efusivos parabéns pela vitória na Taça de Portugal, merecem melhor do que estas misturas.
À frente das nossas desculpas, que estamos a apresentar, operámos a troca de imagens que se impunha.
LCalisto

Anónimo disse...


Aé está uma frase suficiente para o SR. Prada mexer os cordelinhos e expulsar o Ui por difamação do partido.
Se está farto deixe o partido escolher democraticamente o seu futuro, e não o enterre mais e a si próprio. Não chateie. Não faça ruído nestes últimos meses que ainda o teremos de aturar se o Sr. Prada não o expulsar. Sim, faltam só uns meses. Nem Um Ano. Finalmente! O PPD não quer ninguém farto e contra a vontade. O PPD agradece algum trabalho feito. Deixe-nos seguir o nosso rumo de novo à vitória!

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Trinta e muitos anos de badalhoquice política tinham de acabar mal.
O feitiço virou-se contra o feiticeiro.