Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

BRONCA AUTÁRQUICA


CONTA DE SANTO ANTÓNIO CHUMBADA
EMBARAÇA PRESIDÊNCIA DE RUI SANTOS

Rui Santos, aqui com Miguel Albuquerque e Rubina Leal.

A reunião foi esta terça-feira e criou problemas ao presidente eleito da Junta, Rui Santos, social-democrata. Simplesmente, a conta de gerência de 2013 não passou no órgão competente.
Já de si, a composição da assembleia de freguesia de Santo António apresenta-se problemática: 7 elementos do PPD, 7 da coligação Mudança, 3 do PP e 2 da CDU. Poderes diluídos, pois.
Sabemos que José Manuel Rodrigues, líder regional dos populares, deu ordens aos eleitos pelo partido para não dificultarem o trabalho dos órgãos eleitos em cada município e junta. No entanto, a votação de ontem na freguesia de Santo António, segundo nos garantem, contou com a abstenção do PP, ficando a maioria relativa social-democrata à mercê da Mudança e da CDU.
O que se segue agora é a junta de Rui Santos, presidente que estava isolado no seio do seu próprio PPD e agora se confronta com a nega da oposição, melhorar a apresentação das contas, a ver se a assembleia de freguesia as entende melhor e as deixa passar.
Nunca se sabe é se não haverá necessidade de auditorias externa. Aliás... haverá hipóteses de o caso gerar divisões tais que façam o órgão autárquico resvalar para eleições antecipadas?
Rui Santos não tem vida fácil pela frente. Recentemente eleito presidente da Anafre, enfrentando sem medos a liderança regional do seu próprio partido, daquilo que não precisa mesmo nada nesta altura é de uma tal machadada na sua credibilidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rui Santos não usou as influências ds Anafre? Não é um homem de consensos?