Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

DELFINS


ESTUDO SOBRE POPULARIDADE NAS REDES

Antes do mais, adiantamos que o estudo não é da responsabilidade 'Fénix'. Apenas o veiculamos no cumprimento do sagrado dever de dar voz a todos quantos pretendem chegar aos nossos Leitores.
Informamos que a iniciativa partiu de uma das candidaturas. E mais uma particularidade: certamente, não foi da parte de apoiantes de Cunha e Silva - como se poderá reparar a olho nu.






"Nota-se claramente que as páginas de Sérgio Marques, Miguel de Sousa e Miguel Albuquerque têm o Funchal como cidade-proveniência  da maioria dos fãs. Natural. Também a faixa etária dos interessados nessas páginas oscila entre os razoáveis 30-54 anos. E os gráficos de "likes" são constantes, salvo alguns naturais picos, que advêm de posições mais "quentes". 
Só a página de João Cunha e Silva apresenta, digamos, alguns exotismos. 
Por um lado percebemos que a cidade onde o ainda Vice tem mais fãs é.... Istambul!! Bem, já intuíamos algumas simpatias por culturas imperiais, desde logo pelo lema que adoptou ("um projecto, uma equipa e um líder" - que alguns maldosos logo associaram  a "ein volk, ein reich, ein fuhrer", inspiror do Nazismo) ou pela base musical escolhida para a sua apresentação: "O Fortuna", do Clássico Carmina Burana - do Germânico Carl Horff. Tema que, por infeliz coincidência, serviu para aquecer as hostes antes de alguns dos mais célebres e dramáticos discursos de Hitler.
Agora percebemos uma atração (porventura mútua) entre João Cunha e Silva e a Cultura Otomana. 
Bem interessante é que a sua base de fãs se situe entre os 18 e os 24 anos. E ainda acusam o homem de ter um discurso para "os velhos do regime"! Pelos vistos, não são os situacionistas e instalados que se sentem atraídos pela sua proposta política (que será mudar quase nada).  Por fim, a cadência de likes: no primeiro dia, cerca de 400. Normal. O primeiro dia é aquele em que os incondicionais e outros interessados (jornalistas, oposição - interna ou externa) colocam like para ir seguindo as novas do candidato. Aconteceu com todas as outras o mesmo. O curioso com Cunha é que, depois de uma semana de adormecimento, apareceram de um dia para o outros 900 fãs do homem! Mais uma semana sem praticamente adesões e... pumba! Mais 300 fãs durante uma noite.
Calcula-se que os "jovens turcos" (aqui na verdadeira aceção da palavra) vivam períodos de dormência em termos de consciência político-partidária e, num repente, desatem todos a likar ao mesmo tempo no Cunha
Um pouco como aqueles entusiastas funcionários do Bom Jesus que voluntariamente assistiram e se empolgaram com o anúncio da candidatura."

(Repetimos que o irónico 'relatório' partiu de uma das candidaturas)

24 comentários:

Anónimo disse...

Será que há uma Sociedade de Desenvolvimento em Istambul?? Parabéns à candidatura que investigou isto, descobriram uma nova ordem obscura da Al-Qaeda madeirense.

Anónimo disse...

Vamos lá edificar a Marina do Lugar do Bósforo. E fazer PPP´s que deixem os Turcos a pagar juros equivalentes a um terço das suas receitas fiscais. Que palhaçada.

Anónimo disse...

Sr. Calisto peço que consulte o link, a imagem sofreu alterações.

https://www.facebook.com/vencereunir/likes?ref=ts

Anónimo disse...

A região foi forjada na imagem do cunha e silva

https://www.facebook.com/vencereunir/likes?ref=ts

Anónimo disse...

Caro, Calisto

Só para alerta-lo que a imagens da Candidatura do Cunha e Silva sofreram alterações na imagem como pode comprovar se for a este link no facebook https://www.facebook.com/vencereunir/likes ou se ver esta imagem http://uploaddeimagens.com.br/imagens/23-04-2014_14-16-59-jpg.

Costumo ler o seu blog e neste caso bastou investigar. temos de ser justos! A candidatura do Miguel de Sousa e do Miguel Albuquerque também parecem terem mexido em alguns valores mas não consigo comprovar.

Anónimo disse...

A imagem que o Calisto apresenta é de 21 de Abril. Entretanto devem ter remediado.

Anónimo disse...

A clique do Cunha e Silva já alterou a coisa. Eu também vi que era Istanbul. Se dizem que é forjado então que apresentem os gráficos internos. Mostrem os likes e agregação por cidade. Vá, não tenham medo!

Anónimo disse...

Uma Imagem Vale Por Mil Palavras. A verdadeira imagem!

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/23-04-2014_14-16-59-jpg


Tempo Real:
https://www.facebook.com/vencereunir/likes?ref=ts

Anónimo disse...

Que escândalo! Já mudaram a cidade mais popular. Vinha-se falando na última semana sobre ser tão esquisito a maioria dos fãs serem de Istanbul. Agora mudaram.

Anónimo disse...

Por acaso durante algum tempo aparecia Istambul como cidade mais popular, mas certamente terá sido um bug do Facebook.

Anónimo disse...

julgo que Instambul poderá ter sido um bug, mas nada melhor do que esclarecer segundo o pedido do 14:36. Mas o artigo levanta mais questões interessantes, como por exemplo, as estranhas vagas de likes na candidatura do Cunha e Silva. Será outro bug ou uma concertação de likes? Aqui vou mais para a segunda hipótese dado o estilo imperialista-rebanhista-opressor que vem caracterizando esta candidatura.

Unknown disse...

Então há um "Delfim" preocupado com os "likes" no facebook. A achar que isso determina o que quer que seja. Só por aqui dá para ver o gabarito... Achei graça, agora.

Anónimo disse...

Já se percebeu que remediaram a questão da cidade (vocês lá saberão como, é que são especialistas em informática) agora expliquem lá como é que "likam" 900 pessoas de uma vez, passado uma semana mais 300, sem que ninguém tenha "likado" a meio?

Anónimo disse...

Mostrem os likes por cada cidade "Cunhistas/informáticos". Vamos! Sem alterações!

Anónimo disse...

Até com a pagina do facebook do cunha e silva se preocupam, então não tinha nenhuma possibilidade e andam todos nervosos com o homem.

Anónimo disse...

Qual Bug? Se quiserem até ponho a Casa da Amelinha como cidade mais popular de qualquer página.
Os "turcos" das candidaturas concorrentes devem de achar que somos todos um info-excluidos.

Anónimo disse...

Já que os meninos da vice-presidência estão tão activos, é melhor relembrarem ao Dr. Francisco Santos que,na sua 2ª janela do seu escrito no Diário, esqueceu-se de atribuir o mérito do CINM ao tutelar da pasta na sua fundação, o Dr. Miguel de Sousa. Mas é natural, o Dr. Chico Santos estava mais entretido com os Jogos sem Fronteiras, nessa altura.

Anónimo disse...

Significa então que um "delfim" está preocupado com... os "likes" do facebook! (E pelo que percebi, com imagem adulterada). Com essa preocupação consegui perceber duas coisas: o gabarito do "delfim" e (também pela azelhice informática) QUEM é o delfim. Anedota!

Anónimo disse...

Parece que uma candidatura comprou ações do facebook

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 16:27. nesse caso a marina do lugar de baixo é do amigo do miguel albuquerque bem como as sociedades de desenvolvimento de que tanto se acusa o JCS.
Na hora da verdade o like os turcos vão aparecer a votar e os TONTOMANOS vão ficar a ver navios

Anónimo disse...

Não se trabalha na Vice-Presidência?

Anónimo disse...

O anónimo 17:42 fala exactamente como o bananeira. Tontos.

Anónimo disse...

SOU MILITANTE DO PSD MADEIRA HÁ LARGOS ANOS E HÁ UM PAR DE ANOS COMECEI A TER UM GOSTINHO PELO FACEBOOK. FACTOS QUE PERMITIRAM COM QUE FOSSE JUNTANDO AMIGOS INCLUSIVE COMPANHEIROS DE PARTIDO. FICO SURPREENDIDO COM O SEGUINTE: SE A PÁGINA DE MIGUEL ALBUQUERQUE TEM 5 MIL PESSOAS, A DO SERGIO MARQUES TEM OUTROS 5 MIL PESSOAS, O MIGUEL DE SOUSA TEM CERCA DE 600 PESSOAS. COMO É QUE EU NÃO CONHEÇO QUASE NINGUÉM? VOU ÀS DUAS PÁGINAS MAIS POPULARES E SÓ (!!!!!!!!) TENHO CERCA DE 80 AMIGOS EM COMUM! CÁ PARA MIM, HÁ INSTAMBUL ESPALHAFO EM VÁRIAS CANDIDATURAS POR AÍ! EU BEM VEJO COMENTÁRIOS "PATROCINADOS"!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

23:27 não conheces ninguém? os teus amigos estão onde? já sei, escondidos com MEDO do mata mouros :)