Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eleições ao PE


INVESTIGADORA É MANDATÁRIA
DA LISTA DO BE ÀS EUROPEIAS





A candidatura do BE ao Parlamento Europeu, onde se integra o madeirense Rodrigo Trancoso, terá uma mandatária para a Região. 

Deesy Pinto, por coincidência prima de Paulo Cafôfo em segundo grau, é luso-descendente nascida na Venezuela (origem madeirense), e está de regresso à Região após desenvolver trabalhos de investigação na Universidade de Coimbra.



Deesy Gomes Pinto nasceu em Caracas a 2 de Dezembro de 1980. Seus pais (Manuel Gomes Rodrigues Cafôfo e Rosa Maria Pinto Cafôfo), naturais da Ilha da Madeira, foram emigrantes na Venezuela nas décadas de 70 e 80. Em 1989, mudou-se (com os pais e irmãos) para a R.A. Madeira, onde frequentou e finalizou os estudos primário (Escola Preparatória do Campo do Marítimo), básico (Escola Básica do 2º e 3º Ciclos de São Roque) e secundário (Liceu Jaime Moniz). Em outubro de 2000 mudou-se para a Covilhã onde prosseguiu os estudos superiores na Universidade da Beira Interior, tendo frequentado e finalizado os cursos de Licenciatura (Engenharia Civil, 2000-2005), Mestrado (Sistemas de Informação Geográfica, 2005-2007) e Doutoramento (Engenharia Mecânica, 2008-2012). No segundo semestre de 2012 foi bolseira de gestão de ciência e tecnologia na sede da Fundação para a Ciência e Tecnologia em Lisboa. Foi em Lisboa que decidiu, por iniciativa própria, filiar-se ao Bloco de Esquerda. Desde janeiro de 2013 exerce funções de investigadora de Pós-Doutoramento na Universidade de Coimbra, mas, sempre que lhe é possível, regressa à ilha que a viu crescer. Está neste momento de regresso à Região onde pretende continuar o trabalho de investigação.

(Texto BE)

1 comentário:

Anónimo disse...

o minimo que se pode dizer é que o bloco tem uma mandataria( Ca) fofinha