Powered By Blogger

sábado, 5 de abril de 2014


MACHICO NA SENDA DE ABRIL
- Casa cheia para ouvir João Soares






Antes da conferência 'As duas faces da mesma revolução anti-fascista', integrada nas comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril organizadas pela Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia e um grupo de cidadãos, o orador convidado dr. João Soares visitou o edifício municipal e assinou o livro de honra. Seguidamente, dirigiu-se ao Núcleo Museulógico Solar do Ribeirinho, apreciando valiosas peças arqueológicas do vasto acervo.

João  Soares, antes de entrar no Fórum Machico, onde era aguardado por um auditório repleto de convidados, tomou café e dialogou com vários políticos. 
Destacavam-se o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, o líder do Partido Socialista  na Madeira, Victor Freitas, a candidata pelo PS ao Parlamento Europeu Liliana Rodrigues, o líder parlamentar PS, Carlos Pereira, e o antigo presidente de Machico e deputado José Martins Júnior.
O antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ex-deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu, dr. João Soares, dissertou sobre as Revoluções do Leite e da Farinha, destacando o papel do povo madeirense contra a ditadura de Salazar.



Visita aos paços do concelho.

João Soares, Liliana Rodrigues e Victor Freitas.

O boné mudou de cabeça, mas não as ideias de cada um. 

Um ex-presidente de Câmara e dois presidentes em tempo de mudança.

Paulo Cafôfo, Ricardo Franco e João Soares: Funchal, Machico e Lisboa. 

Tudo em família... socialista.

Filipe Sousa e Paulo Cafôfo.

João Soares, Ricardo Franco e Martins Júnior.




- Texto e fotos de Manuel Nicolau

2 comentários:

machiqueiro disse...

Olha olha, o circo também vem a Machico.

Anónimo disse...

Ó diacho, não é que os delírios de Jardim tem algum fundo de verdade?
Ou não é João Soares um conhecido maçon?