Powered By Blogger

sábado, 12 de abril de 2014

POLÍTICA

BLOCO DE ESQUERDA CARREGA
SOBRE 'SUCESSORES' DE JARDIM



Os bloquistas divulgaram um comunicado com severa análise referente ao tema...



A 'emancipação' dos delfins com as ideias roubadas à oposição!



"Nos últimos tempos temos assistido, incrédulos, às 'pseudo-propostas' para a reforma do sistema político regional, lançadas pelos já assumidos candidatos à liderança do PSD/Madeira.
A hipocrisia e a incoerência dos delfins não têm limites!
Como se não tivessem nada a ver com o regime jardinista, que nos levou à calamidade social, e que eles sempre apoiaram, vêm agora tentar passar um atestado de “burrice” aos madeirenses tentando fazer crer que nunca aprovaram os Programas de Governo Regional, que nunca aprovaram os Orçamentos Regionais e que nunca estiveram do lado daqueles que sempre cercearam liberdades e asfixiaram os direitos das oposições no Parlamento e fora dele.
Tentando fazer-se passar por democratas – numa ofensa gravíssima ao 40.º aniversário do 25 de Abril –, estas gradas figuras do regime que nos governa há quase tanto tempo como Salazar, não hesitam em ir beber às oposições propostas para a reforma do sistema político que eles próprios sempre chumbaram no Parlamento.
Esses putativos candidatos à sucessão de AJJ no PSD/Madeira, de braço dado com um 'grupelho de caciques de infantário' denominado de Autonomia XXI, acordaram agora para a necessidade de repensar o futuro do JM que leva fortunas dos orçamentos que eles sempre aprovaram, avançam com a proposta da limitação de mandatos do PGR que o BE, e outras forças da oposição, já apresentou no Parlamento e que eles sempe chumbaram.
Avançam com propostas de redução nas despesas parlamentares e de financiamento partidário, quando, eles próprios, chumbaram a proposta que o BE apresentou no Parlamento e que reduzia para metade as despesas da Assembleia e o financiamento partidário.
Falam, através dos 'garotos' da Autonomia XXI, em revisões do Regimento da Assembleia para, dizem eles, possibilitar “uma distribuição de tempos mais justa, sessões plenárias semanais, assento de todos os partidos nas comissões, instituição de debates quinzenais com a presença do governo na Assembleia e um debate anual sobre os estado da Região”.
Cambada de hipócritas plagiadores destas propostas que o BE, e outros partidos da oposição, sempre apresentaram e que eles sempre chumbaram cobardemente!
Quando tentam pensar pela sua cabeça, não copiando as ideias dos partidos da oposição, vemos o verdadeiro carácter anti-democrático desta gente: reduzir o número de deputados, tentando correr com os partidos de menor representação que lhes fazem frente, para ficar no Parlamento apenas o PSD, PS e CDS, ou seja, os partidos que representam o Bloco Central de interesses.
Os madeirenses e porto-santenses não se podem deixar enganar por estas figuras recauchutadas e recicladas pelo aparelho do PSD/Madeira que nos trouxe à bancarrota.
TODOS eles são herdeiros políticos de AJJ e, por mais que tentem fingir que não são, estiveram sempre prontos para aprovar os Orçamentos e os Programas do Governo Regional, para imporem a ditadura no Parlamento tentando silenciar as oposições, são os responsáveis pela fortuna que o Parlamento gasta e transfere para os partidos tendo votado contra tudo o que o BE, e outras forças da oposição, apresentaram para reduzir drasticamente os gastos.
Os madeirenses devem pensar que quem nos trouxe a esta situação social desgraçada, nos pode tirar dela! E foi o PSD/Madeira que nos desgraçou! O mesmo PSD/Madeira onde estão Miguel de Sousa, Miguel Albuquerque, Manuel António, Cunha e Silva, Sérgio Marques e Jaime Filipe Ramos.
Estas figuras sempre apoiaram e bateram palmas a tudo o que AJJ fez de mal aos madeirenses. Por isso repetimos: a Alternativa de Governação desta terra não está no PSD.
Porque, não basta mudarem as moscas quando a porcaria promete continuar a ser igual!"

4 comentários:

Anónimo disse...

Desde quando é que o BE descobriu a pólvora.?Problema do PPD é que até agora AJJ era o único a mandar e todos tinham de se submeter, senão RUA. Agora com a liberdade dentro do PPD , cada um está livre de propor suas ideias... Finalmente.

Anónimo disse...

Oh Sr. anónimo. Isso são tretas! Nenhum dos Delfins está isento de responsabilidades pela situação a que isto chegou. Todos eles foram entusiastas da linha seguida pelo cacique-mor! Querem, e o sr. anónimo também quer, branquear esta canalha que sempre roubou o Povo! Mas não engana muitos madeirenses que já abriram os olhos! São todos farinha do mesmo saco, estrume da mesma fossa!
José Manuel Silva
zemanuelsilva69@gmail.com

Abrasadito disse...

Meninos, percebam uma coisa: os cidadãos já há muito que estão fartos e cheios desse discurso raivoso. Vazio e rancoroso. Só há agarrados ao tacho no PPD? Olhem para dentro de casa, e vejam quantos, derrota após derrota, continuam a arrotar postas de pescada, e a manter os "cargos partidários" progressistas e "democráticos". O Povo Madeirense confia em vós para O governar? É fundamental uma nova atitude, uma nova praxis. Todo o político, pago pelos cidadãos vinque-se, existe para O Servir, ao Povo, que vocês BE's ensurdecem com o v. alarido. Por que não te calas?

Anónimo disse...

VFreitas E BE juntos vencerão e ficamos bem governados...Animai-vos que os candidatos do PPD são uns plagiadores de ideias e projetos. Só agora viram? tadinhos!