Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de maio de 2014




CAFÔFO PASSA A 'BATATA QUENTE'
PARA FILIPA E EDGAR DA SILVA


Confirmou-se o que prevíamos na peça anterior. Paulo Cafôfo dirigiu-se aos funchalenses para historiar o fio da crise, como lhe competia, e confirmar que não abandona o mandato que conquistou em 29 de Setembro de 2013.
Para conseguir aguentar a Câmara, passou a 'batata quente' para os dois vereadores que ontem lhe entregaram uma carta dizendo da sua intenção de deixar os pelouros que lhes foram confiados.
De facto, Cafôfo insistiu neste ponto: ao avisarem que deixam os pelouros mas não abdicam do mandato, impedindo que outros candidatos da 'Mudança' entrem para trabalhar, estão a inviabilizar a existência da Câmara. 
Ou seja, o presidente está a apontar aos munícipes quem é que decidiu pôr em perigo a vereação eleita e a governabilidade da Câmara.
Paulo Cafôfo fez-se acompanhar pela vereadora Idalina Perestrelo e pelos colaboradores do seu gabinete, falando num Salão Nobre pejado de apoiantes seus ferrenhamente entusiasmados.


Deixamos para memória futura a comunicação integral do presidente Cafôfo.



15 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo e o Iglesias querem por a camara ao service dos donos da madeira , é preciso desmascarar isto

Anónimo disse...

Ouvi a declaração e achei má do ponto de vista institucional e para garantir a governabilidade da Câmara. Esta declaração foi com segundas intenções políticas ao apontar o dedo à Vice Presidente, Filipa Jardim Fernandes (PS), e ao Vereador Edgar Silva (PTP), assinala o culpado para a crise política na Câmara, ganha alguns dias (a tentar a todo o custo que passe as Europeias) e tenho a certeza que já está a pensar nas eleições intercalares. Até lá, vai tentar branquear a sua imagem para concorrer com o PS/MPT/PAN (talvez BE).

Anónimo disse...

O presidente está apenas a tentar ganhar tempo. Nem sequer é passar o odioso da questão para os demais. Está a ganhar tempo por causa das eleições e também sabe, que se cair, algum PS vai exigir a cabeça de Vitor Freitas. E aí bye-bye Freitinhas.
O Cafofo em tão pouco tempo, já apanhou os tiques do inquilino das Angústias.

Anónimo disse...

Isto devia ir ja para eleiçoes, a Madeira não se pode dar ao luxo de ter a sua principal cidade desgovernada e ao sabor deste tipo de brigas. De certa forma a coligação Mudança ja fez a sua missão, que foi provar que afinal nao viviamos numa ditadura e que a democracia é possivel.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Cafofo quer tornar a vereação totalmente socialista. Quer dar um "Golpe Palaciano" para ganhar a Câmara na Secretaria. O povo votou na Mudança não no Partido Socialista. Isto que está a acontecer é ridículo.

Anónimo disse...

Rua Cafofo. Não tens mãos para este leme.

Anónimo disse...

Filipa Jardim Fernandes , Edgar Silva e Gil Canha estão a pagar o seu pecado , que é ser honestos , o resto os comentadores anteriores já disseram

Anónimo disse...

Isto já deu o que tinha a dar.
Por mais arranjos ou acordos que possam fazer, a verdade é que nunca mais as coisas voltam a ser como dantes. É melhor eleições, já!

Anónimo disse...

É verdade - os comentadores anteriores já tudo disseram e disseram quem são...Deixa cá ver: Gil Canha que anda há dias só a dedilhar; FJF, coitada, BT, que bem sabe o que quer, e CP, que sabe o que quer mas que nunca o terá, o resto, enfim...

Anónimo disse...

Nunca votei na esquerda em toda a minha vida.
A exceção foi nas últimas eleições autárquicas para a cidade do Funchal, onde votei numa coligação de partidos, onde sabia, à partida, que tinha partidos com ideologias distintas. Mas acreditava que todos tinham um objetivo, fazer melhor e de forma mais honesta que os anteriores.
Votei por isso num conjunto de pessoas e não num qualquer professor do qual nunca tinha ouvido falar.
Acho que o que o Prof. Paulo Cafofo está a fazer é inqualificável. Quiçá mal aconselhado pelo trio Bento-Iglésias-Caetano, está a tentar escolher os seus vereadores...
Não nos podemos esquecer que os vereadores foram eleitos, nomeadamente o irascível Gil Canha, e por isso devem continuar, com mais ou menos pelouros.
A única responsabilidade é do Presidente de Câmara... as competências são suas. Se não as quer delegar democraticamente nos restantes vereadores eleitos, então que fique com elas ou saia.

Anónimo disse...

Se for esta a Mudança para o próximo combate legislativo, volta AJJ estás perdoado! E já agora podes trazer os teus boys...Bem mais competentes que os boys da Mudança!

Anónimo disse...

querem tornar a camara uma conquista do PS....por isso o vitor freitas 1 mes depois já dizia que era candidato à presidencia do governo....essa nulidade

Anónimo disse...

Usam o "comboio" de um "saco de gatos" com 6 partidos. Chegados lá pelo voto de protesto (negativo para o PSD) iniciam-se as manobras dos manhosos da fação PS no poder. A saída dos 3 vereadores não é tão linear. Eles foram eleitos e as suas posições na lista refletem os poderes vários que elegeram a lista Mudança. A retirada de poderes (o dá e tira de Cafofo) para provocar a saída de uns (estes) para entrada de outros (os amigos) são truques manhosos.
Nenhum eleito pode ser obrigado a receber e manter pelouros. Isso seria um défice de liberdade. Certamente que qualquer eleito pode passar a vereador não executivo sem que para isso tenha que deixar o lugar de vereador para o qual foi eleito. Tal como na Assembleia da República os deputados podem passar a independentes. Neste caso a vereadores não executivos, na oposição ou em apoio caso a caso.
Cafofo e o PS fizeram a sua jogada. Era bom entendermos todos isso. Os vereadores que querem despedir das duas uma: mantêm-se como não executivos e a Câmara cai pois os 2 apoiados pelo PS não são suficientes. Ou o PS aldrabão ganha o processo por "cansaço" pois a Filipa e o Edgar podem não estar para estas intrigas e entregam a Câmara aos intriguistas...

Anónimo disse...

a prepotência, não e sinonimo de governação, vais cair cafofo...