Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Delfins

NOTÍCIA 'FÉNIX' ESTRAGOU
NOITADA NO AREAL


Não somos de intrigas e se armámos um duelo de sucessores no Porto Santo foi inocentemente 


Como se a bronca não chegasse, eis que saltam os albuquerquistas a terreiro com uma desforra na segunda-feira, garantindo o dobro de apoiantes, mesmo sem direito a comer! 

Não foi de propósito. Aconteceu. Quem adivinhava que uma tal subtileza fizesse azedar os ânimos dos apoiantes do Vice Cunha e Silva?
A nós disseram - e não foi 'rasteira' - que João Cunha e Silva teria de ficar de quinta para sexta-feira no Porto Santo porque Jocelino Velosa tinha preparado um ponto extra na agenda. Daí termos destacado a figura do director regional entre as figuras que estiveram no Clube de Golfe no jantar de apoio a Cunha e Silva.
Recebemos já hoje uma mensagem a explicar: não foi Jocelino a organizar, foi Idalino Vasconcelos (e até nesta simples emenda metemos água, sob influência das confusões na 'Mudança' funchalense, onde pontua Idalina Perestrelo).
Fizemos a correcção que pediram, a par da informação de que estiveram na jornada político-gastronómica para cima de 50 militantes.
Tudo normal.
Normal, uma ova! Um dos elementos que acompanharam a noite de apoio ao Vice do governo caiu-nos depois em cima. Que a noite dos convivas ficou estragada assim que viram ter o 'Fénix' atribuído a organização a Jocelino. Teria Idalino ficado melindrado? - tememos.
Não, não era esse o caso. O caso é que não queriam que aparecesse o director regional na posição onde o pusemos. 
Os social-democratas que jantaram no Golfe guinaram depois para um digestivo na Poncha do Banheiro, no Campo de Cima. Foi quando a notícia do blogue se espalhou entre eles. Os colaboradores mais directos de Cunha e Silva não se conformavam. "O gajo (este vosso amigo) põe que foi o Jocelino, mas quem é que lhe disse que foi o Jocelino?!"
E lá discutiam uns com os outros. Pois se Jocelino nem sequer ficara na mesa do Vice!
Poncha pràqui, poncha pràli, os espíritos cada vez mais desanimados, ou se calhar animados. Do Campo de Cima, toca a vaguear pela madrugada até ao Bar do Henrique, a ver se a brisa do mar ajudava. Nada. A poncha cada vez mais azeda.
Esta manhã chegou-nos a emenda e emendámos. Estávamos inocentes, sem saber ainda do propalado dano causado na equipa vice-presidencial.
Mas não seja por isso. Cá está nova explicação. Se foi Idalino Vasconcelos, pois que fosse, não se fala mais nisso. É sinal que João Cunha e Silva tem o apoio do presidente da junta porto-santense, que nas autárquicas até conseguiu mais votos do que o presidente da Câmara.

Acontece que não nos livramos assim facilmente do imbróglio. Os inflamados albuquerquistas da ilha saltaram em pista logo que souberam da jantarada no Golfe.
Logo de entrada, garantem-nos ter feito as contas ("Temos de saber quem eles são, não é verdade?") e, dos 50 que lá estiveram, os militantes não chegavam a 25. Uns 10 vieram do Funchal, mais uns quantos eram familiares, e os verdadeiros filiados não passavam dos 25.
E mais: já na próxima segunda-feira, Miguel Albuquerque comparece no Porto Santo para mostrar o que é ter um verdadeiro apoio de militantes. Mesmo sem oferta de jantares. Vai ser uma tertúlia no Solar do Infante, Praça do Barqueiro, e toda a gente poderá ver a movimentação.

Esperamos receber notícias nesse dia, para ver quem ganha o duelo, se o Vice Cunha e Silva, ou se o ex-presidente do Funchal Miguel Albuquerque.
Agora... não nos metam em caldinhos. O nosso papel é informar. Nestes dias até estamos de férias.


17 comentários:

Anónimo disse...

O Miguel Albuquerque nem conhece os militantes do próprio Partido. -esclareço que julgo ser o PSD - Se calhar conhece mais militantes do CDS. Então um jantar com 50 militantes ele diz que afinal são só 25? Caro Miguel, andar metido no roseiral a tocar planadas impede-o de conhecer as pessoas. Espero que na segunda-feira, no Solar do Infante não tenha o Menezes, actual Presidente da Câmara Socialista do Porto Santo. Alguém que avise ao Miguel, que no meio de tanta rosa, ele já é um espinho e já deixou de ser militante do PSD.

Anónimo disse...

O Miguel de Sousa também foi ao Porto Santo mas militantes é que estava difícil de arranjar. Um, pelo menos, estava lá....

Anónimo disse...

Calisto será que não apareceu ninguém na conferencia do Albuquerque? costumam pôr sempre fotos de quem vai? Se calhar apareceram poucas pessoas.

Anónimo disse...

A Classe,Verdade,Humildade,e Competência.. Virtudes do Futuro Presidente do Governo da nossa Região
Dr.Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

Miguel vai ter o dobro na 2feira?????? Mas não é do núcleo duro. Ou será????

Anónimo disse...

Para o ignorante anónimo das 21,43
Aconselho falar com pessoas inseridas no reino de Deus,,,,pois dizem que lá há cura para a inveja e rancor,e doenças Crónicas de psicriatia!
Como social democrata sabe que o DR .Albuquerque é o Candidato mais Completo para Liderar o Nosso Partido
Tal qual a opinião da maioria dos Militantes que o Irão ELEGER!

Anónimo disse...

O Cunha será o nosso futuro representante
Do executivo Regional no Porto Santo,
Para tal o Dr Albuquerque vai segunda
feira à dita Ilha anunciar a notícia!
Será?

Anónimo disse...

Anônimo das 23:40: Eu sou militante do PPD/PSD e não quero que um candidato que tenha um apoiante que chama de ignorante aos outros ganhe. Tenho dito.

Anónimo disse...

23:06 não reconheço nenhuma dessas qualidades no Albuquerque. Vá, talvez "classe" mas para isso ele pode ir para o Santo da Serra jogar golfe. Agora humildade, verdade e competência...

Anónimo disse...

O nivel dos candidatos envolvidos diz muito da situação actual Psd. Este dois senhores vão destruir o partido. A solução passa por uma pessoa séria que não se mete nestas confusões. Precisamos do Sá Carneiro da Madeira!

Anónimo disse...

Este tipo de notícias e fofocas não seguem o estilo político do Dr. Albuquerque. O Dr. Cunha e Silva reuniu militantes e está no seu direito. Cada qual irá querer reunir com militantes e isso é mais do que normal. Caro Calisto, o seu informador, derrotado nas ultimas duas eleições, apenas quer lançar confusão, por sentir que não tem neste momento o PSD Porto Santo na mão. Não são conhecidos albuquerquistas no Porto Santo, logo a noticia serve apenas para instalar a confusão por quem quer dividir para reinar. Apenas é conhecido um militante albuquerquista no Porto Santo e é bem novinho. Vamos ter calma que o PSD é bem melhor que isto.

Anónimo disse...

01:45 disse tudo.

o poeta disse...

Que gozo ehehehehe, o das 13:46 a apoiar o das 01:45. São (é) o mesmo!
GET A LIFE.
Já não há paciência.
Vão se entretendo com essas mediocridades. Já fui. Trabalhar no terreno com as pessoas, isto aqui cheira mal.
Mas sempre me ri de borla.

Anónimo disse...

-Assinaturas de intimidação
-Sede de campanha com intimidação
-Jantares pagos por patrocínio
-Campanha, em ambiente distante do povo, aproveitada entre estadia e viagem pagas pelo governo
-Likes comprados
-Quem é? QUEM É?
-vale um jantar no campo de golfe do Porto Santo pago pelo mesmo construtor

Anónimo disse...

Anónimo das 22.37.
Sou Portosantense e tentei saber se podia ir ao encontro com Miguel de Sousa na minha ilha. Miguel foi o obreiro do Porto de Abrigo, que muito nos honra. O Penedo do Sono e o Estádio dos desportos perdidos, não foi ele.
Disseram-me que nesta fase Miguel Sousa só estava a reunir com coordenadores de concelho e só lá estiveram 3 membros da comissão local.
Magno Veloza, José Rosado, Roberto Silva.

Foi isto que transpirou...

Anónimo disse...

O Calisto quer é isto guerra entre apoiantes das varias frações do PSD

Calisto eu quero é noticias sobre a Guerra entre Vitor Freitas e Pereirinha , do Baltazar com os Welsh(s) e do Roberto Almada e seus seguidores

o poeta disse...

o das 19:17 tocou no ponto. mas acredito que o amigo Calisto depois das merecidas férias (bom proveito) poderá nos brindar com notícias dessas áreas. não que eu faça questão disso, aquela dead zone cheira mesmo mal.