Powered By Blogger

sábado, 24 de maio de 2014

Delírios da Madeira Nova


VEREADOR, ESSA ESPÉCIE RARA

Não é que Duarte Oliveira não perceba do assunto, mas a presença de um secretário do governo talvez devesse ser complementada por um executivo municipal. Dizemos nós.

Paira sobre o Funchal um sentimento de vazio no que diz respeito à equipa executiva do município. Os vereadores foram-se extinguindo aos poucos e é o diabo para se ver gente nos gabinetes transformados em baldios.
O presidente vai a um ou outro acto público, mas sem levar um único membro responsável consigo, como se viu na passeata por ocasião das festas da Sé. Miraculosamente, Idalina Perestrelo, titular do Ambiente, continua no posto, mas o seu estado interessante não permite grandes actividades.
Esta quinta-feira, na apresentação do Torneio Regional do Futebol de Rua, que por sinal aconteceu num ícone funchalense, o Teatro, de jurisdição municipal, elementos da comunicação social andaram à procura do representante institucional da Câmara. Pelo governo, estava o próprio secretário da Educação, Jaime Freitas. Até que alguém apontou Duarte Oliveira, responsável na área lúdica municipal, como representante da instituição. O homem até percebe do assunto e não vemos mal em que seja do PPD. Porém...
Um jornalista comentou: 
- Por que não veio um vereador?
Resposta:
- Não há!
Vamos apressar com isso, Paulo Cafôfo. Os funchalenses só saberão quem são os futuros quadros quinta-feira próxima, na instalação?
É que, quanto mais tempo passar, mais se intensificam os boatos.
Dizem por exemplo que Maurício Marques não se quer meter na embrulhada, porque a sua área não tem nada a ver com as vagas por preencher.
Comentam também que a delicadíssima pasta das Finanças será depositada nas mãos de um engenheiro que há escassos 6 meses era estagiário na Electricidade. 
Inventam ainda que será um profe universitário, Domingos Rodrigues, parece que da área da Geologis, a pegar na 'batata quente' das Obras e do Urbanismo.
Tudo elucubrações para desestabilizar, evidentemente. Convém por isso acelerar com os nomes, para se acabar com estes disparates.
Ah, também dizem esta grande alarvidade: quem tem algum assunto para resolver na Câmara que vá lá enquanto há.

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem tem um Iglesias e um Bento precisa lá de vereadores! Até a Idalina já pode ir preparando a mala para a maternidade.

Anónimo disse...

Esta mudança é uma vergonha! Não foi para isto que o Cafofo foi eleito ele que demita e vá a eleições como verdadeiro independente!

Anónimo disse...

Ofereçam o pelouro das obras e urbanismo ao Maurício Marques e veremos se não aceita.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

1-talvez o Secretário da Educação esteja a mais pois pela foto vê-se um Director Regional ...como a Vereadora com o pelouro do desporto renunciou o mandato ...
2-já agora, quanto à questão dos vereadores por nomear ...pelouros por preencher ...atendendo as habilitações académicas que possuem(nivel superior)...atendendo que a única vereadora em exercício tem pelouros em áreas a que nunca esteve ligada nem habilitações de grau superior, logo os comentários feitos quanto às possiveis nomeações são disparates.

Anónimo disse...

Resposta ao comentador das 18:05: Talvez toda a gente esteja errada e só a actuação vereação da CMF esteja correcta. É como a anedota: "No meio de tanta gente, o meu filho é o único a marchar direito".

Fernando Letra disse...

Se precisarem de mim, é só chamarem...