Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014

ELEIÇÕES NO PPD


BARÓMETRO FÉNIX SOBRE DELFINS NAS REDES


Os adeptos de Cunha e Silva andam a dormir na forma


Apesentamo mais um estudo realizado pelo nosso implacável agente K666. Certamente voltarão a surgir imensas reclamações pelo facto de estas análises apenas abarcarem 3 dos Delfins. Mas a explicação para o 'defeito' é dada no texto abaixo. A nossa Redacção nada pode fazer para superar uma dificuldade fora do alcance do nosso próprio estudioso agente.





UM ESTUDO DE K666

Incumbe-nos reportar os dados comparativos atualizados das páginas de candidatura no facebook dos delfins à liderança do PPD/PSD, analisando os dados entre os dias 01 de maio e 16 de maio.
Antecipadamente, reiteramos que apenas seguimos as páginas de Miguel Albuquerque, de Sérgio Marques e de Cunha e Silva, pois desconhecemos que Manuel António e Miguel de Sousa tenham página oficial de candidatura. Como tal não há termo de comparação possível.
Por outro lado, conforme já explicado, a modalidade FREE da página Quintly apenas permite acompanhar gratuitamente a performance de 3 páginas em simultâneo. Como o K666 anda descapitalizado não tem forma de pagar as funcionalidades globais do site.
Dos dados apurados podemos constatar que a candidatura de Cunha e Silva, preocupantemente, anda a perder. No dia 1 de maio registava 1902 gostos, volvidos 16 dias esse número caía para 1773. Dado confirmado no gráfico “Fans Change”. Sugerimos que algum K melhor posicionado possa estudar nos bastidores da candidatura o motivo de tão significativa fuga de apoiantes.
O interessante é que nesta debandada, nem os bons auspícios do dia 13 de Maio foram suficientes para travar a tendência. Segundo pudemos apurar, no dia 12 de maio a candidatura “patrocinou” anúncio pago para aumentar a visibilidade da página. Mas parece que foi pior a emenda do que o soneto, pois a debandada acelerou. Assim, nem com a ajuda da Mãe Celestial, dificilmente chegam lá.
Alertamos Cunha Silva, pois, de todas as candidaturas, a sua é a que anda menos entusiasmada. No gráfico “Intercations Distribution”, podemos ver que a malta apenas de limita a fazer likes nas publicações, ainda assim poucos (JCS: 335; MA: 995; SM 999). Partilhas e comentários, quase nada. Por outro lado, os assessores da página só trabalham de segunda a quinta, não havendo publicações nos restantes dias da semana. Depois não se espantem que o gráfico “Average People Talking Abou” ande tão em baixo.
Pedimos desculpa por, neste relatório, sermos tão duros com a candidatura de Cunha Silva, mas não podemos deixar de observar que a malta da assessoria anda a trabalhar muito mal. Com este trabalho, o chefe dificilmente o será!
Na próxima semana faremos novo relatório! 






2 comentários:

Anónimo disse...

A debandada tem lógica. Olharam para a fotografia e reconheceram que este é o político que provoca, sempre, crescimento negativo, termo de economistas, na economia da Região e ainda se ri. Concluiram que deve ser tolo...

Anónimo disse...

Outra explicação que disseram-me, com alguma malícia, poderá ser o facto que a Microsoft deixou de prestar apoio ao programa operativo XP, ainda usado em muitos departamentos governamentais e aceder a determinadas páginas no local de trabalho acarreta agora mais riscos.