Powered By Blogger

domingo, 25 de maio de 2014

EUROPEIAS



AMIGO (E)LEITOR: VÁ LÁ VOTAR
ANTES QUE TENHA DE PAGAR AS FAVAS

Muitos automóveis estacionados na Praça do Município, ao meio-dia, mas era para a missa no Colégio.
Faltam quase duas horas, há tempo suficiente para esquecer o propósito de se abster. Vá lá, chegue-se às urnas. É que os fulanos do tacho preparam-se para fazer dos eleitores o bode expiatório para o fiasco deste dia de decisões europeias.
Como se prevê uma fenomenal abstenção, eles têm já preparadas as discursatas da noite para justificar os respectivos fracassos eleitorais.
Ou seja, a Direita vai acusar os abstencionistas dos votos dados que aparecerem na esquerda. Do outro lado, raciocínio recíproco.
Eles empenharam-se este tempo todo à procura de garantir os assentos dourados, seus ou dos correligionários. Repare que o Grande Meio Chefe, que normalmente passa edições e edições do JM a desancar na Europa vergalhada de criar bicho, passou a campanha cantando os altos benefícios do sistema europeu. Ainda hoje,  à margem das urnas, agitou o papão da ditadura, que chegará de comboio caso o povo não coma a papinha toda, perdão, se os escravos não forem votar.
Do outro lado, rapazes que diariamente fazem política anti-europeia, pondo em destaque um monstro com cabeça em Bruxelas que só serve para tirar dinheiro aos pobres e enriquecer os corruptos, vieram estes dias suplicar ao povo que vote numas eleições que afinal são importantíssimas, já que é a Europa quem nos dá o céu e a terra - dizem esses bons rapazes.
Se o caro Leitor-eleitor não quiser ouvir das boas logo à noite na televisão, corra direito à urna e meta lá o papel, mesmo em branco. Números altos da abstenção levam a gente ao calvário, não duvide.
Sim, sim, eles vivem da política, mas os culpados da miséria em que o país e a Madeira se encontram é por culpa do Zé, porque se marimba para as eleições e, quando vota, não sabe votar.
Uma nota final: será interessante ver o PPD-M e o PS-M meterem os pés pelas mãos nas respectivas sedes, consoante os resultados. Mesmo os que têm a cabeça a prémio, caso percam, dirão que foi o árbitro... e a abstenção.


A Rua do Castanheiro (eleitores de São Pedro) esteve um deserto.


Na Câmara (eleitores da Sé), umas pessoazinhas. 

4 comentários:

Anónimo disse...

Cartão Vermelho e desprezo pela Europa Alemã ,do BCE e da Troika. Não há solidariedade nesta Europa a duas velocidades.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Foi pena, só ter ligado o computador agora. É que estou há horas a tentar desvendar uma charada que um antigo membro do GR escreveu no DN! Algo bizantino com tendências gongóricas... Concomitantemente, claro.
Caso contrário, talvez a sua sugestão me sensibilizasse e metesse as rodas à estrada até S. Vicente.
De qualquer forma, viria ao de cima a minha angústia existencial: que nádega vou escolher para levar a injecção?

Luís Calisto disse...

Tentei penetrar no pensamento do artigo a que o Coronel se refere, porém embati num cluster aqui, escorreguei num pensamento de Moingeon acolá, nova pancada num cluster emboscado noutra coluna... e tive de desistir. Estou internado.

Anónimo disse...

Para estes srs ilustres e iluminados do PSD,srs,simpatizantes e militantes de ambas as hostes...venham,venham agora todos os dias para aqui fragilizar mais ainda a imagem de A ou B,a imagem do PSD com comentários parvos,entregando o ouro ao bandido,sim enfraquecendo tudo e todos.meus amigos,façam a guerra dentro de casa,não a tragam cá para fora.