Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de maio de 2014

EUROPEIAS


REACÇÃO DE SÉRGIO MARQUES ÀS ELEIÇÕES:
URGE MUDAR PRÁTICAS, MODELOS E PESSOAS



O antigo eurodeputado saúda a vitória da Aliança, porém mostra-se muito reservado: esse triunfo corresponde a uma queda de votos da ordem dos 50%!



"Em primeiro lugar quero dar os parabéns à Cláudia Monteiro Aguiar e à Liliana Rodrigues pela eleição para o Parlamento Europeu. É extremamente importante uma presença alargada da Madeira no Areópago Europeu. É também com satisfação que constato uma vitória do Partido Popular Europeu, cuja bancada fiz parte durante 10 anos, neste escrutínio. Saúdo igualmente a vitória da Aliança Portugal, da qual fazia parte o meu partido, no âmbito regional. Porém as razões de contentamento acabam por aqui. O reforço da abstenção, nomeadamente a nível regional onde subiu 7%, torna cada vez mais pertinente a Reforma do Sistema Político que venho advogando, nomeadamente o voto preferencial. Urge que os eleitores se sintam mais próximos dos eleitos, e que tenham mais instrumentos de escolha e de escrutínio. Por outro lado preocupa-me a subida dos partidos anti-Europa e anti-sistema. Tanto na Europa como a nível nacional, os eleitores sentem-se desiludidos e desconfiados relativamente às estruturas partidárias tradicionais, tendo optado por discursos populistas. Também a nível Regional não há grandes razões de júbilo. Embora vencendo, a Aliança Portugal, que inclui o meu partido, teve um resultado substancialmente inferior à soma de PSD e CDS em 2009. Cerca de metade. Teve mesmo um resultado em tudo inferior aos já preocupantes resultados da últimas Autárquicas, quando tivemos de enfrentar uma barrage de coligações e grupos de independentes. É cada vez mais óbvio que a urgência de uma alteração de práticas, modelos e de pessoas constituem a única forma de estancar a fuga de eleitores que o nosso Partido tem vindo a assistir desde 2007. E já tarda a que todos tenhamos essa consciência."

19 comentários:

Anónimo disse...

Um dos poucos políticos que ainda acredito. O sucesso e o futuro do PSD passa por este senhor.

Anónimo disse...

Mais um político ultrapassado pela História, a contas com a aritmética eleitoral do povo, mas que luta para sobreviver no grémio dos partidos.

Anónimo disse...

O Sá Carneiro do psd madeira.

Anónimo disse...

Sem novidade nenhuma.
Apenas querer aparecer e dizer que lá esteve a passear pela Europa, Venezuela e afins.

Anónimo disse...

Sérgio tu e o Albuquerque se unirem limpam o partido logo na primeira volta. São o futuro!

Anónimo disse...

devia ter feito um comunicado conjunto com o Miguel sousa.
é cada um pior que o outro!!

Anónimo disse...

Neste é que não saia de casa para votar!!!!

Anónimo disse...

Pois este cínico, mas uma vens vem falar, os militantes do PSD vão castigar severamente Sérgio , pois quer e falar mas na altura de fazer campanha nem uma única vez apareceu para ajudar.

Anónimo disse...

Cunha e Silva e o Alberto João tiveram uma derrota expressiva. Se tirarmos os 9% do CDS, este PSD decrépito quedou-se pelos 21%. É assim que querem ganhar eleições em 2015?

Anónimo disse...

Será que o Helder Gomes e o Hernani Gomes não trabalham?

Anónimo disse...

Que eu saiba nenhum candidato ajudou a Claudia só o Cunha e Silva e o Alberto João. Os militantes querem mudança e não continuidade. O Psd teve o pior resultado eleitoral de sempre nas europeias. Mudança é necessária!

Anónimo disse...

lol, Sergio, vales 0.00000000000002 nos 21%.

Anónimo disse...

O Helder Gomes e o Hernani mais conhecidos como os hacker e gemeos da Ribeira Brava que vêm dizer mal de todos os candidatos menos do Cunha e Silva que vão fazer a alguma coisa da vida. Já basta de analfabetos, tirem uma licenciatura ou querem viver da política para sempre?

Anónimo disse...

O Jaime Ramos vai dar cabo destes gajos finórios e urbanos. Quando anunciar a candidatura ficarão todos de diarreia. Este já foi sócio do Jaime Ramos nas rádios, lembram-se? Estou desejando de saber quem serão os apoaintes do Jaime Ramos.

Anónimo disse...

Sérgio eles nem sabem o que inventar para te atingir. Sorte a tua que és conhecido pelo imaculado do Psd a única pessoa que não tem rabos de palha.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18.45

Essa é fácil: J Ramos, J Filipe Ramos, Mafalda Costa e Jaime Lucas.
Nem a Nivalda nem o Tranquada Gomes, habituais membros do séquito de Jaime Ramos, irão apoiá-lo

Anónimo disse...

Não acredito piamente no programa dele, mas Sérgio Marques deve ter tido uma das visões mais esclarecidas dos resultados eleitorais.
Prepare-se para o enxovalhanço da praxe no pasquim.

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Anónimo das 19,25 horas, que exagero... Até nos leva a pensar em coisas mais complicadas!!!

Anónimo disse...

A Preocupação é Profunda dentro do seio do PSD e continuam esta gentinha
Do mesmo partido a se insultar,com guerras e invejas de índole pessoal.
Assim a oposição agradece toda esta campanha a favor .
Acredito que todos os candidatos no Final unirão esforços juntos para Elevar a Confiança da População para a única alternativa Viável à Região
... O PPD/PSD !