Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de maio de 2014

INCÊNDIO MUNICIPAL


MAIS UMA REUNIÃO,
A MESMA INTRANSIGÊNCIA,
ETERNO IMPASSE





A crise municipal do Funchal parece-se cada vez mais com aquelas telenovelas em que se podem perder vários episódios sem perder o fio à meada

É que não desata. Deputados municipais e representantes partidários, assim que viram Paulo Cafôfo entrar para a reunião deste final de dia no Museu do Açúcar, decidiram esticar a corda: ou o presidente fazia também cedências ou os vereadores executivos devolviam os seus pelouros.
No final dos trabalhos, saíram todos fechados nas suas posições: Cafôfo a não aceitar recuar um milímetro e os deputados municipais representantes dos partidos da 'Mudança' a sustentar praticamente as mesmas exigências que fazem há uns dias. 
Como previsto, uma comissão da equipa municipal da coligação esteve com Paulo Cafôfo esta terça-feira, para apresentar os resultados da reunião de segunda e pedir a sua resposta. O que Cafôfo respondeu foi no sentido de Filipa Jardim Fernandes, vice da vereação, afastar-se do cargo, a fim de deixar avançar o seguinte da lista para tomar conta de alguns pelouros.
Abreviando, para fugir aos repetitivos episódios, foi nesta predisposição que Paulo Cafôfo entrou, acompanhado por Idalina Perestrelo, na reunião do fim do dia, no Museu do Açúcar, causando surpresa em muita gente (o presidente não aparecera à reunião do dia anterior).
Idalina Perestrelo foi, tanto quanto sabemos, a única vereadora a comparecer esta noite.
Numa palavra, as partes, apesar de se apregoarem apologistas do consenso, mantiveram-se agarradas aos objectivos de cada qual.
O nome de Gil Canha estava no centro da questão. Cafôfo deixou claro que não cede, ou seja, o vereador não retoma os seus pelouros. Mas o presidente foi mais longe, assumindo que é conveniente para a Câmara que Filipa Jardim Fernandes se demita.
O tira-teimas não tirava teimas nenhumas. 
Pelos vistos, Cafôfo tem na manga uma solução para governar a Câmara mesmo sem entregar pelouros aos actuais vereadores. Os seus apoios não são muitos, mas está decidido a mostrar quem manda. Sabe que conta, por exemplo, com os presidentes de junta de freguesia eleitos pela 'Mudança', presentes ontem na reunião de coordenação, já que têm assento na Assembleia Municipal. Mas não se vislumbra o futuro daquela Câmara.
Digamos que foi mais um dia para nada. Imperou novamente o impasse, mas pior seria se os acontecimentos se tivessem precipitado com devolução de pelouros e demissões. Seria pior ou seria melhor, quem sabe?!

8 comentários:

Anónimo disse...

CMF não funciona. Entendam-se! Para o bem ou para o mal

Anónimo disse...

O.K. Sr. Calisto, já chega de folhetim. Está na hora de perguntar afinal o que é que está em discussão? São pessoas? Discutem este ou aquele? Ou há alguma matéria que interesse mesmo à CMF e aos funchalenses. Chega de estado de graça. Esta gente tem que ser tratada como aquilo que são: irresponsáveis que nem se entendem sobre nada e estão apenas numa luta pelo poder. O que importa é mandar. Quem manda sou eu e quero mandar sozinho diz o Cafofo. Mandas mas tens que nos ouvir dizem os outros que se sentem usados na campanha e agora enxovalhados. Mas o que importa é que estes trastes na última semana estiveram a fazer tudo menos o que deviam que era trabalhar para a cidade. Mas vão levar o ordenado para casa. Bandidos é o que são.

Anónimo disse...

o CAFOFO ESTÁ A MOSTRAR O SEU VERDADEIRO CARATER , AQUELE SORISO PEPSODENT É SÓ FACHADA , POR TRÁS ESCONDEM-SE INTERESSES MESQUINHOS QUE GIL CANHA , FILIPA FERNANDES E EDGAR , DETETARAM E BLOQUEARAM. O HOMEM NÃO PERDOA , NÃO PÔDE DAR EMPREGO AOS AMIGOS PORQUE FILIPA NÃO DEIXOU , NÃO DEU UM GEITINHO A OUTROS PORQUE O GIL NÃO DEIXOU , E O IGLESIAS QUE DIZIA QUE A CAMARA ERA DELE FICOU SEM MANDAR.

Anónimo disse...

Viva o Cafofo que vai meter o socialismo caviar no bolso. Viva o Cafofo que vai meter o Coelho na linha. Viva o Cafofo que vai calar de vez o PND. Viva o Cafofo que vai arrumar o Pereirinha. Viva o Cafofo que depois disto tudo vai ser o Presidente da Madeira. Cafofo, o Deus, salvador da Madeira. Que seríamos de nós sem Cafofo, Iglésias e Bento? quando esta gente chegar à Quinta Vigia é que vai ser. Força Cafofo. A malta está contigo. Onde é que é a jantarada logo à noite?

Anónimo disse...

O melhor é o subtítulo. Mas...em quantos episódios dividirão a trama?

Anónimo disse...

Os fornecedores não recebem. Isto está um caos.

Anónimo disse...


isso é o fim da linha da "mudança...."
em que o ps e vítor Freitas é o grande derrotado, enquanto o Alberto João vai ganhando pontos e amealhando argumentos para uma nova candidatura

Anónimo disse...

E esta gente faz reunioes partidarias,sim porque é disso que se trata,um conjunto de partidos que formaram uma coligaçao,em instalaçoes publicas,o Museu do Açucar,propiedade da Camara Municipal? Ninguem vê isto?
Esta é que é a Mudança?