Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

LARANJAL


JAIME ANUNCIA-SE CANDIDATO
COM INFORMAÇÃO PERSONALIZADA


O homem não dorme na forma.

Aquilo que de início pareceu brincadeira ganha cada vez mais contornos de candidatura: Jaime Ramos tenciona mesmo avançar à conquista do poder máximo no PPD-Madeira.
Primeiro, foram frases atiradas ao ar pelo histórico secretário-geral, dizendo não se rever em nenhum dos Delfins assumidos como candidatos, pelo que estava disposto a lançar-se ele próprio. Julgava-se que era Jaime a tentar que algum dos 5 o convidasse para entrar na equipa, como secretário-geral.
Pouco depois, circulavam listas a recolher assinaturas de apoiantes, com destino a Jaime, tanto nas estruturas do partido como no próprio grupo parlamentar social-democrata, de que ele é líder.
Segundo explicava Jaime Ramos, o seu propósito consistia em disputar o partido para, ganhando, candidatar outra figura à presidência do governo regional... a fim de ser ele, Jaime Ramos, a mandar. 
Os últimos dias mostraram que o projecto não arrefeceu. Aquele que se diz o 6.º candidato - depois do anúncio de Albuquerque, Manuel António Correia, Sérgio Marques, Miguel de Sousa e Cunha e Silva - anda em contactos pessoais e via telemóvel confirmando a sua candidatura: "Antes que saibas por outros, venho dizer-te que..." - eis a declaração personalizada de Jaime Ramos.
Já levámos a ideia mais para o lado irónico do que levamos hoje. Também julgávamos que Jardim não tornaria a ganhar um acto eleitoral na Madeira e, afinal...
Preparai-vos então, caros Delfins, para provar o veneno ejectado a partir do 'Madeira Livre' e que vos fez rir bastante, já que, até aqui, direccionado exclusivamente para oposicionistas e jornalistas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Era ridículo o homem levar isso até ao fim mas servir-se disso e no fim desistir para o mais bem colocado, acredito para ele próprio continuar na máquina de fazer sif(r)ões.

Joakim disse...

Penso que seria a morte do PSD.

Anónimo disse...

Má decisão de JR. Muito mau para o PSD

Anónimo disse...

Se isso acontecer:
-Deve sair do Madeira Livre. Equipa desse pasquim trabalha para a sua candidatura e o partido é que paga.
-Deve suspender função de secretário geral e ser um militante/candidato igual aos restantes.
Um Candidato Honesto colocará em marcha estas e outras questões éticas.
-Prepare-se para os PODRES que vão aparecer.
-Deve justificar com a contabilidade organizada e justificada, o descalabro financeiro do partido.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Este Jaime Ramos é um cancro da politica madeirense. Não sei como é que o PSD com estas derrotas todas não despachou este indivoiudo que viveu durante anos das obras, do cimento, dos empreiteiros, mas que agora até anda com processos nos tribunais por causa dos calotes. Candidato ao PSD? Oxalá que seja, eu até acho que os militantes do PSD deviam votar nele, todos. Era a única forma de nos vermos livres de vez do PPD. E mais cedo do que pensamos. Diga-me sr. Calisto: você que é um "furão" já descobriu quem anda por detrás ou associado a esta pretensa candidatura. O JR continua a ter acesso aos ficheiros dos filiados do partido, pode manipular o esquema, pode boicotar os pretensos delfins que ele entender. Quem serão os seus apoiantes? Veja lá se descobre caro Calisto

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:01

Esqueceu-se de quem estamos a tratar?
Isso para o homem é lirismos, porque na sua forma de fazer politica, não há distinção entre o deputado, o presidente da ASSICOM e o empresário da construção civil.

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Calma aí que não percebi: o Jaime tinha que deixar tudo, mas o Sousa pode continuar a usar asmordomias e o gabinete na Assembleia? E o Cunha e Silva a usar o gabinete etudo o resto no Governo? E o Sérgio a fazer propaganda e campanha no horário de trabalho? E o Manuel Antonio a usar os serviços do GRM para a sua candidatura? O Albuquerque entretanto deve estar à rasca porque deixou de poder usar os serviços (e telefones) da Câmara Municipal como fez nas primeiras directas. Deixem-se de tontices e vão à luta.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Calisto será verdade que o JR está a lutar pela sua sobrevivencia pessoal, política e financeira? Dizem que anda meio teso e que precisa de continuar a ser deputado - nenhum dos delfins o quer pra nada - para desfrutar da imunidade parlamentar. Será?

Anónimo disse...

O Tranquada é o principal apoiante e subscritor do Jaime Ramos!