Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de maio de 2014


O FUNCHAL NÃO PODE ESPERAR MAIS


01 - Bandeira do Funchal no Jardim do Almirante Reis - 20.05.14


No passado dia 9, preocupado com o risco de desagregação da equipa eleita em setembro passado para gerir a Câmara do Funchal, escrevi uma carta aberta ao presidente e aos vereadores, que terminava assim:
“Demonstrem de forma clara, que integram uma equipa e que estão empenhados em realizar o que prometeram na campanha eleitoral.
Não tenham receio das avaliações imediatas dos comentadores políticos. Não se iludam com vitórias efémeras.
É urgente, urgentíssimo, evitar a implosão, que não deixará sobreviventes!”

Infelizmente, decorridas duas semanas, constato que não houve uma pinga de bom senso para ultrapassar as divergências. As questões pessoais revelaram-se mais importantes que o serviço à comunidade. Três vereadores renunciaram às suas funções e o presidente ainda não foi capaz de apresentar os seus substitutos aos funchalenses.
Entretanto, a desmotivação invadiu a mente da maioria dos trabalhadores da autarquia e são mais que muitos os sinais de paralisia dos serviços essenciais para a qualidade de vida no concelho. As imagens com que ilustro este desabafo são apenas uma pequena amostra de que algo vai mal, muito mal, na capital da Região Autónoma da Madeira, que em 2000 ganhou o “Galardão de Ouro das Cidades Floridas da Europa”.
Chega de jogos de bastidores. Chega de indecisões. Até à próxima segunda-feira, o presidente tem o dever de nos informar quem são os três vereadores e quais as suas funções. Na sessão da Câmara, da próxima quinta-feira, a nova equipa já deverá apresentar um plano com ações concretas para superar o tempo perdido.
O Funchal não pode esperar mais!

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

02 - Jardim do Almirante Reis - 20.05.14


03 - Jardim do Almirante Reis - 20.05.14


04 – Ecoponto na Rua Conde Carvalhal - 19.05.14


05 - Rua dos Ferreiros - 18.05.14

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto já parece Africa no seu pior. Bokassas lol
Oh Raimundo, deste-lhes asas, agora avoa com eles.

Anónimo disse...

as imagens que Dr. Raimundo captou demonstram efectivamente um desleixo da parte de quem tutela as áreas:
-jardins e espaços verdes
- salubridade
-trânsito
Caricato é a Vereadora que tutela estas áreas se mantém no cargo, logo o desleixo nada a ver com a actual situação.

Anónimo disse...

Raimundo? O presidente só conhece o Bento. Bora lá beber umas cervejas que eu é que sou o presidente da câmara.

Anónimo disse...

nem convem falar das aguas e do transito . é melhor a Sr Vereadora ir dar á luz e deixar os serviços trabalharem.

Anónimo disse...

O Funchal terá mesmo de esperar mais. O que manda agora é a agenda do PS. Victor Freitas mandou Cafofo esperar pelos resultados eleitorais de logo à noite para divulgar o nome dos vereadores. E Cafofo espera. Good boy.

Anónimo disse...

Isto só vem provar o quanto a população madeirense e em particular funchalense, são uma cambada de incultos, ignorantes entre muitos outros... notamos claramente a falta de civismo desses mesmos... viaturas mal estacionadas, madeiras e sanitas junto aos ecopontos... realmente estamos num país e numa terra de anormais... existem locais próprios para colocar esses materiais(estação dos viveiros) quanto ao mau estacionamento queixam-se sim mas à PSP...