Powered By Blogger

sábado, 17 de maio de 2014


Percurso pedestre: 
Larano - Boca do Risco - Caniçal


No passado fim de semana, os sócios da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal e mais alguns entusiastas dirigiram-se à zona costeira nordeste da ilha para percorrer um dos trilhos mais emblemáticos da Madeira, ligando as freguesias do Porto da Cruz e do Caniçal (9 km).


Desta vez, ao chegar à Boca do Risco, em vez de virarmos para o interior em direcção à Ribeira Seca de Machico, estreámo-nos numa antiga vereda que liga aquele sítio ao Caniçal, recentemente reaberta por um grupo de caminheiros - que estão de parabéns, pelo trabalho oportuno e muito bem executado.

Julgamos que este passa a ser um dos percursos pedestres de eleição da ilha, a merecer atenção por parte das autoridades competentes, no sentido de o integrar no roteiro de percursos oficiais, de modo a conferir-lhe mais segurança nalguns pontos mais sensíveis e assegurar a sua manutenção.

Por isso mesmo,  desta vez no blogue da Associação (http://www.amigosdoparque.com/) está disponível uma galeria fotográfica, da autoria de Virgílio Silva, mais alargada do que o habitual, para mostrar, além dos belíssimos atributos paisagísticos, a diversidade da flora naquelas arribas.

Sem comentários: