Powered By Blogger

terça-feira, 27 de maio de 2014

POLÍTICA


RODRIGO TRANCOSO E A PRESIDÊNCIA
DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Comunicado do Bloco


"Surgiram nas últimas horas notícias que dão como certa a candidatura de Rodrigo Trancoso à Presidência da Assembleia Municipal do Funchal.
Essa notícias não passam de mera especulação. Não foi formulado nenhum convite formal à pessoa em causa para ser candidato a tal lugar.
O que confirmamos é que Rodrigo Trancoso, primeiro candidato não eleito na Lista da Coligação Mudança à Assembleia Municipal do Funchal, assumirá o cargo de Deputado Municipal após a renúncia da Sra. Deputada Municipal Luísa Clode, por ser a pessoa que se segue na lista de candidatos, conforme decorre da Lei. O/A futuro/a Presidente da Assembleia Municipal será eleito/a pelos Deputados Municipais sendo que enquanto não for eleito/a essas funções serão asseguradas pela 1ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal. Nesse pressuposto qualquer deputado/a municipal são potenciais candidatos/as a Presidente da Assembleia municipal.
Informamos também que no final desta semana reunirá, nos termos estatutários a Assembleia Regional de Aderentes para fazer um balanço ao resultado das eleições europeias e para discutir as questões relacionadas com a CMF e AMF. A seu tempo será divulgada a posição do BE sobre estas questões.
O Secretariado Executivo do BE Madeira.


3 comentários:

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Trancoso Presidente da AM do Funchal?!!! É a loucura total. Toca a eleger esse fulano, por favor. Depois da derrota nas europeias (quantos votos perdeu o Bloco na Madeira, sr. Calisto, diga lá?)em vez de se demitirem todos andam à procura de tachos

Anónimo disse...

Está enganado caro senhor Antero Peixoto. O BE na Madeira, em relação às eleições regionais de 2011, duplicou a sua percentagem e, mesmo com uma abstenção elevadíssima, aumentou o número de votos em relação a esse acto eleitoral. Mais cedo do que tarde estará de novo no Parlamento.

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Meu caro anónimo das 12:23 (pelo menos o meu nome está publicado). Não diga asneiras. É o velho truque dos derrotados, Quando convem comparam eleições iguais. Quando não convém, usam esses truques tontos e comparam eleições diferetes. Comparemos europeias com europeias. Quanto às regionais de 2015 a seu tempo falaremos delas. Espero que não desapareçam até lá. O Bloco na Madeira levou uma malha como o Bloco a nivel nacional que passou de 3, repito, de 3 para 1 deputado e eleito à justa! Nestas europeias, e quanto a Madeira, basta consultar a página do Ministério da Justiça: perderam 2.300 votos na Madeira e 1,7%, desceram de 5.683 votos (5,4%) em 2009 a 3.216 votos (3,7%) em 2014. Portanto, senhor/a bloquista, nada de asneiras e não nos queira por tontos.