Powered By Blogger

domingo, 29 de junho de 2014

DELFINS



CANDIDATURA DE SÉRGIO ESCLARECE
"FALTA DE COMPARÊNCIA" EM SÃO VICENTE





A candidatura de Sérgio Marques à liderança do PPD-M envia-nos uma nota em que explica o encontro de sexta-feira no 'Baía dos Juncos' que demos como fiasco. Em suma, nega essa npssa interpretação. Remetemos o Leitor também para uma nota do 'Fénix', no rodapé do esclarecimento.  


"Respondendo ao pedido de várias famílias vimos declarar que o candidato Sérgio Marques esteve ontem na Ribeira Brava com cerca de uma dezena de militantes do PSD, tal como esteve na 6.ª em S. Vicente com igual número, ou na última semana por duas vezes na sua sede com o mesmo formato. Quem tem seguido o seu modus operandi já se apercebeu que esta é a sua forma de estar com o seus companheiros. De resto ficaram célebres as suas reuniões em casa, com grupos de uma dezena de militantes aquando do anunciado fecho das Sedes. Depois de inaugurar a sua sede, as mesmas reuniões em "petit comité" continuaram a ter lugar, duas a 3 vezes por semana, nesse espaço. O candidato não encontra forma de ouvir os anseios dos seus apoiantes se não for com este formato de conversa entre amigos. O modelo de encher salas de dois em dois meses, com umas palavras de ocasião e uns "vivas" e "apoiado" dos mobilizados presentes, para aparecer na fotografia, nunca constituíram opção para Sérgio. Sabemos que a candidatura do ex-eurodeputado prima pela inovação, mas neste campo não há nada de novo. Os militantes que se reúnem com Sérgio para com ele conversarem(sublinhamos) fazem-no em total liberdade e sem qualquer pressão."

Nota do 'Fénix' - A pedido das mesmas famílias invocadas pelo esclarecimento dos sergistas, vimos explicar que a nossa notícia foi dada com o mesmíssimo critério utilizado desde sempre no tratamento jornalista-candidatura do antigo eurodeputado. Ou seja, na base da lealdade e da cortesia e da abordagem objectiva dos temas.
Mais importante, porque ainda aqui vamos, este será o critério para os tempos futuros. 
Em resumo, agradecemos o esclarecimento e a lisura de relacionamento entre candidatura de Sérgio e o espaço 'Fénix', avançando que honestamente ninguém se queixará de parcialidade nossa. 
Neste caso de São Vicente, por exemplo, tivemos de início o cuidado de informar Sérgio Marques da publicação da notícia em questão, convidando-o a formular a reacção que entendesse.
Porém, como notamos um certo nervosismo em alguns comentadores apoiantes do antigo eurodeputado, estrabismo próprio da malta nova que julga conseguir resultados de pressões que nos fazem rir (não passam de fraca imitação do que conhecemos há mais de 30 anos), sempre vamos deixar aqui um elogio a Sérgio pela paciência que tem em deslocar-se ao Norte da ilha para falar com 5 pessoas - mas é livre de o fazer e até faz bem dar umas passeatas pelas nossa paisagens. 
Esta nota de Sérgio, ao contrário do que vimos num dos comentários, não diz se houve ou não mensagens sms não correspondidas convidando para o encontro. 
Da nossa parte, apenas para mostrarmos que não falamos de cor, deixamos o elenco dos cavalheiros que estiveram com Sérgio a tomar um copo no 'Baía dos Juncos': Duarte Paulo Drumond, João Santos, de Ponta Delgada, Armando Gonçalves, António Maria Brazão (ex-albuquerquista) e António Andrade (Feiteiras Electromóveis).
Esperemos que os convites sejam alargados quando o candidato começar a declamar nesses anunciados saraus artísticos. E que não seja Miguel Albuquerque no acompanhamento ao piano.
Contamos manter o bom entendimento de sempre com Sérgio e o seu núcleo duro. Até em atenção às 'várias famílias' que gostam destas coisas.

12 comentários:

Anónimo disse...

Estavam mais 4 pessoas, uma delas do Concelho. Se o informante da fénix não as conhece, está a fazer um mau trabalho.

Anónimo disse...

Sarau Artistico?????? Está tudo louco? Isso mata a fome? Cria postos de trabalho? Ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21:27, os brutamontes acham a cultura como algo estranho e desnecessário. Cultura para esta malta é dar umas bofetadas na mulher. Tristeza...

Anónimo disse...

Sergio a candidatura do "taxi" mas há pior. Miguel de Sousa da para ir com os seus apoiantes de Tukxi

Anónimo disse...

Sr. Calisto, este Sérgio ainda não percebeu. Pensei que era mais inteligente. Junta-te ao Miguel Sousa e deixa-te de asneirar amigo Sérgio. Pior, deixa que os miúdos que fazem parte do teu grupo façam figuras de parvos. Se continuares, mete gente que saiba estar e fazer política, gente com experiência que não sejam corruptos. Pouco importa se fazem parte do sistema. Tu fizeste e de que maneira. E com que vantagens!

Anónimo disse...

Apoiado. Quem não sabe...

Carlos André lopes disse...

A candidatura do Sérgio passou a semana a enviar mensagens para toda a gente. para militantes de toda a ilha. Quem enviou as mensagens foi o Duarte Esmeraldo de São Vicente e posso prová-lo. Depois vêm para aqui dizer que só queriam reunir com núcleo duro. Vão mas é dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Esta obsessão da candidatura do Sérgio pelo Cunha e Silva começa a ser doentia. Se não conhecesse o personagem, diria que tinha "virado".

Anónimo disse...

Caro Calisto a candidatura do Dr. Sérgio Marques não se revê nos comentários mal dizentes que são feitos no anonimato. Creio até que são feitos por pessoas de outras candidaturas fazendo-se passar por apoiantes do Sérgio Marques. Deve ser essa a estrategia visto que o candidato que apoiamos é uma pessoa de bem, todo o seu percurso fala por ele sempre se demarcou de malcriadices. Ninguem cai nestas tontices. Força Sérgio!

Anónimo disse...

O Carlos André Lopes se não é retardado parece. Que tem o candidato Sérgio Marques que ver com os convites, se é que existiram, desse tal de Duarte Esmeraldo? Faz parte da candidatura? Quais as suas funções? Não brinque com coisas sérias Carlos André Lopes. Até podia você fazer convites, sei lá. Se é que existiram, repito. Sérgio fez uma reunião como dezenas que já fez, e continua a fazer. Sempre com cerca de uma dezena de pessoas. E continua a fazê-las por muito que custe aos que querem manter tudo como está. Já agora. Você para estar com essa postura deve ser dos otários que quer que tudo continue na mesma, com a parasitagem a comer e a gozar de apoiantes tesos como você, não é? Eles a comer e a rir, e você sem um tusto e a apoiar. Ridículo.

Anónimo disse...

Se o "vicentinho" (um vagabundo com problemas mentais, para informação de quem não é do Concelho) se lembrasse de enviar sms a convidar pessoas para uma reunião de Sérgio Marques com os seus homens de confiança em S. Vicente, o Carlos Lopes iria dizer que não era uma reunião com o núcleo Concelhio, mas um arraial. E que o Vicentinho seria o director de campanha. Vai mas é pagar o que deves.

Anónimo disse...

Amigo,

para sua informação os Miúdos crescem e desenvolvem-se enquanto você apodrecera e cairá sozinho como uma simples maça podre , que é pontapeada para um canto a espera que o lixo a leve.