Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de junho de 2014

LARANJAL


GUERRA DE DELFINS DÁ DEMISSÕES NA JSD


A divergência de opiniões sobre uma campanha de angariação de militantes jovens serviu de pretexto para os actuais chefes, que são adeptos de Cunha e Silva, enxovalharem um apoiante de Albuquerque e outro de Sérgio Marques. Resultado: demissão de dois jovens activistas. Assim reza o relato enviado ao 'Fénix'. 


Rómulo Coelho pegou-se com dois companheiros,
com adjectivação puxada de dentro, e ficou mais só.
 
Se os tempos da liderança de José Pedro Pereira fizeram furor na JSD, mas também no PPD e na própria política regional, os mandatos de Rómulo Coelho não deixam de produzir histórias para memória futura.
O mais recente caso emergiu da reunião alargada da comissão política de jotinhas, no fim-de-semana passado. 
Sabe-se que a liderança da jovem estrutura respira cunhismo por todos os poros. É lá com eles, um direito próprio. Outros militantes jotas dedicam apoio a delfins diferentes, mas aí, está visto, já não é lá com eles. Tais simpatias provocam efeitos de boomerang.
Nos referidos trabalhos da comissão política, segundo as queixas enviadas ao 'Fénix', que publicamos abaixo, Rómulo Coelho puxou dos fígados e carregou sobre Bruno Melim, apoiante de Miguel Albuquerque, e sobre Maurício Ornelas, afecto à candidatura de Sérgio Marques.
A caldeirada esturrou. A ponto de Maurício apresentar ali mesmo a demissão de coordenador dos estudantes social-democratas (ESD's). 
Bruno também se demitiria depois, do cargo de presidente da mesa dos ESD's.
Veja-se o que a juventude laranja foi arranjar na costa norte onde correu a confusa reunião, mais precisamente no Porto Moniz, terra pacífica e de boa gente!
Para perceber bem como andam agitadas aquelas águas, divulgamos já a seguir o relato de um jovem que assistiu à convulsão.







Segue-se a fundamentação do pedido de demissão apresentado por Bruno Melim 






Texto da demissão de Maurício Ornelas






Ainda aqui vamos. A corrida entre Delfins ameaça fazer muito mais estragos.
   

27 comentários:

Anónimo disse...

O que é que os Delfins têm que ver com isto??? A JSD é autónoma e são responsáveis pelos seus actos. Guerras de Delfins na Jota? Digam isso ao Jaime Ramos para ver se há Guerras de Delfins do PSD na Jota???

Anónimo disse...

Direcção da JSD, apoiante de Cunha e Silva, utiliza os mesmos métodos do Vice e de Jardim para com apoiantes de outras candidaturas (Sérgio e Albuquerque). Ameaças, insultos, pressões. Mas a questão é: como pode um grupo de jovens apoiar Cunha e Silva? Não é suposto um jovem ser irreverente, questionador, renovador? Então porque estes optam pela obediência, pelo servilismo e por serem retrogradas? Razão tinha Calisto quando chamou ao Rómulo "Jovem-Velho".

Anónimo disse...

O Bruno e o Ornelas já se demitem tarde, pois os ESD estão moribundos, Rómulo ignorara estes, "pequenos" pois querem e protagonismo. Estamos contigo.

Anónimo disse...

João Marques, tem calma de deixa de ser cínico, o desespero esta tomar conta de ti.

Anónimo disse...

Os Jotinhas agarrados ao tacho, a direcção da Jsd com este comportamento só demonstra que apoia uma candidatura a do Cunha e Silva.

Nancy disse...

A Jota está como quer. Não admira que estes saloios quisessem sair. À Muita coisa por detrás disto. Nem Bruno Melim nem Maurício Ornelas fez nada pela jota. Mas também o actual presidente não está a fazer nada, nem nunca fez. Esta Jota deve de acabar. Jaime Filipe Ramos foi o primeiro couveiro, a coitada da Nivalda ainda segurou com o José António (actual presidente da C.M. S. Vicente, a Vânia deu mais um tiro na moribunda Jota, o JPP deu mais três tiros, e o Rómulo como a Jota laranja estava na UTI em coma induzido está a querer aplicar a eutanásia. Rómulo mata essa Jota pois já não volta à vida. Só com um milagre.
A solução passa pela presidência bicéfala dos gémeos da Ribeira Brava, esses sim tem trabalho mostrado. Força R.Brava...

Anónimo disse...

E ainda diziam que Zé Pedro era mau. Por mim estás perdoado, volta que a Jsd está rodeada de analfabetos que nem falar sabem.

Anónimo disse...

Quem não se lembra do Rómulo a falar com uma cábula na mão no Chão da Lagoa. Zé Pedro tu sim sabias falar.

Anónimo disse...

O filhote do Sérgio Marques anda muito activo nas intrigas e nos comentários...
E que tal se fosses trabalhar para justificares o ordenado que recebes do governo?

Anónimo disse...

Digam ao Hernâni que está na altura de tirar fotografias ao seu Chefe Vice-Presidente, mas que não leve a máquina fotográfica da jota e não confunda as coisas. Já ao Helder que pare de ameaçar as pessoas, o voto é secreto e nós votamos em quem queremos. Estas são infelizmente os jovens que dominam a JSD? Esta é a Jsd escolhida pela atual direção?

Anónimo disse...

O comentário das 11.23 feito pelos gêmeos, da Ribeira Brava que atraiçoaram o Zé Pedro, devem agora estar a preparar a tomada de poder da JSD, dando desta vez a facada ao Rómulo.
Gêmeos estes que não sabem distinguir singular e plural.
Vejam se aprendem:
-batata, batatas
-cebola, cebolas
-alface, alfaces
Aprenderam 6 palavras novas hoje!

Anónimo disse...

Isto, pelo que percebi começou quando alguém se pronunciou sobre o que a Vice-Presidente, Vera Duarte, impôs! Esta guerrinha não estará assente na defesa do Presidente Rómulo, da sua nova namorada! Isto ainda vai fazer correr muita água...

Anónimo disse...

E com tanta conversa só por causa de dois que aproveitaram para dar de forques. Afinal a JSD está coesa. Esperava-se uma debandada em massa? Afinal o pessoal pensa por sua cabeça e estes dois meninos na ânsia de mostrar serviço a quem os controla precipitaram-se mas, ainda vão a tempo, sei lá do quê.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Enfim, o barco mete água por todos os lados. E o desespero é mau conselheiro...

Anónimo disse...

Tudo campeões, veremos da próxima vez que nos cruzarmos.

Habitação, turismo no espaço rural - Acho que vou solicitar uma casa para este fim de semana.

Anónimo disse...

O que se passa e já corre por aí, é que o Joao Cunha e Silva terá arranjado trabalho a namorada do Romulo.Ja perceberam ?
Sendo assim a nomenclatura da JSD, apoia o JCS, até porque o seu irmao Gustavo,todos sabemos como é...
Mas nao confundir JSD, e os seus militantes, com Comissao Politica da JSD!
Mas é uma pena tudo isto,ao que se deixou chegar a JSD.

Anónimo disse...

Esta JSD é uma autentica vergonha!! Longe vão os bons tempos da JSD do Jaime Filipe. Esta familia Coelho é uma lástima!! Tudo com o rabo preso ao Cunha e Silva!! Ainda nao tiveram a inteligencia para entender que o Vice do Governo nunca ganhara as Regionais, caso de uma maneira desonesta ganhe as internas ( para mim sera o Albuquerque ou o Sergio Marques). A Jsd que comece a pensar em arranjar um candidato serio para levar a avante o bom nome da nossa grande jota.

Anónimo disse...

Aí Está..
Guerras e Invejas..
Ódio e TACHOS...
PSD ..Dia a Dia ..cada vez mais Destroçado...
Oposição Agradece!
Será que não há Ninguém no Nosso Partido que consiga acabar com estas
Guerrilhas pessoais e Juntar Todos
Para uma Unificação de Credibilidade
E Futuro da Nossa Sociedade!!!

Anónimo disse...

Aí Está..
Guerras e Invejas..
Ódio e TACHOS...
PSD ..Dia a Dia ..cada vez mais Destroçado...
Oposição Agradece!
Será que não há Ninguém no Nosso Partido que consiga acabar com estas
Guerrilhas pessoais e Juntar Todos
Para uma Unificação de Credibilidade
E Futuro da Nossa Sociedade!!!

Anónimo disse...

Como é possível que a Comissão Política da Jota apoia o Cunha??!! Por Causa do emprego da namorada do Rómulo? Quando o Cunha ganhar o partido com vigarices os empregos vão acabar pois ele não terá mais de 10% na regionais. Até o Isidoro do MPT vai ter mais. Os madeirenses, principalmente as mulheres, odeiam o Cunha. O PSD vai para a oposição por culpa destes apoiantes imberbes do Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Será que o Cunha é a central de empregos na Madeira? Oferece lugares por troca de apoios? Será que esta Jota é vendida por um preço assim tão baixo? É um escandalo.

Anónimo disse...

Não é em vão que as pessoas cada vez mais se distanciam da politica. O Rómulo esta a ser uma profunda desilusão, era um rapaz de trabalho, dedicado e ao ponto a que chegou? Completamente corrompido pelo sistema. É triste por ainda não se ter apercebido de que jovens com valor estão cada vez mais distantes. Que os gémeos sempre tiveram sede de poder, isso certamente não é novidade... mas também inteligência não paira naquelas bandas logo vejo-os como uns autênticos " chefes de sala" não mais do que isso ( e ainda bem, senão o que será de nos?) Algo que até hj me questiono é que Rc no ultimo congresso deu novo lugar sua amada Veríssima, que é neste momento a sua companheira de bancada e não só, pergunto-me também o que é que esta digníssima Srª fez? Por acaso ate ouvi umas historias caricatas,mas dessas prefiro nem comentar, mas que surtem resultados, surtem.... estão a vista.

Anónimo disse...

E o Calisto feliz com a guerra entre PSD(s)

Anónimo disse...

Agora quem manda na jsd madeira não é o Romulo coelho, presidente da jsd madeira, mas sim a nova namorada vera duarte, vice presidente da jsd madeira. Tornou-se no mais recente pau mandado da jsd.
Até abriu um lugar de vice presidente para a nova namorada. É uma festa, come na Jsd Madeira, o presidente, e no partido, Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Por incrível que pareça tudo o que apoia Miguel Albuquerque o presidente da JSD Madeira, Rómulo Coelho, despacha e manda embora. Até a ex namorada, apoiante da Miguel Albuquerque, foi protagonista. Um par de chifres dele com a vice e vai embora. Next!

Anónimo disse...

A JOTA VAI CAIR! É SÓ TRAPACEIROS!

Anónimo disse...

Eu vou votar no Cunha pois ele foi o grande obreiro das grandes obras na Madeira, desde o Lugar de Baixo, as Sociedades de Desenvolvimento, a piscina no Curral das Freiras, entre outras grandes obras com grande impacto na nossa economia. Para alem que é um autentico cavalheiro com as senhoras e um grande membro da minha ordem a opus diem.