Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de junho de 2014

MADEIRA NOVA


EXPLICANDO AOS LEITORES
UMA CERTA AGRESSIVIDADE



A quem não conheça em profundidade a idiossincrasia da Tabanca onde nos meteram a viver nestes 40 anos, podem causar impressão as posições agrestes com que por vezes respondemos a certos 'leitores'. 
Já para quem se interessa pela coisa pública há mais anos, como é o caso de muitos dos nossos Leitores, não é novidade que só existe uma resposta possível ante as provocações dos talibãs que definham no agonizante jardineirismo. Essa resposta é 'olho por olho, dente por dente', conforme a Lei de Talião que tão bem ensinou Hamurábi.
Às vezes, só assim.
Depois de tantos anos a servir de 'saco de boxe' e sem hipóteses de contra-atacar o troglodita, em nome das instituições onde trabalhámos, chegou a hora do combate em pé de igualdade.
Mas esta é tão-só uma partícula na máquina que montámos no 'Fénix' tendo em vista interagir e proporcionar um espaço livre e bem disposto aos nossos conterrâneos.
Não queremos perder muito tempo com águas passadas, limitamo-nos a reagir.

2 comentários:

Jorge Figueira disse...

Meu Caro
Está, por mim, na minha qualidade de leitor frequente do Fénix, perdoado pela escrita mais agressiva a que possa recorrer.
Diz o Povo: quem não se gente não é filho de boa gente. Sinto, muito bem, aquilo que lhe vai na alma pois quando escrevia na opinião do DN, esses alarves e cobardes anónimos, sem outra serventia para além desta, insultaram-me nos comentários. jorge Figueira

Fernando Vouga disse...

Pois é, caro Jorge Figueira.
Foram quase quarenta anos de compadrios, prepotências, arrogâncias e irresponsabilidades. De dinheiro à farta, que "alguém ha-de pagar".
Mas a mamadeira secou e há por aí muito boa gente que anda com os nervos à flor da pele.