Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de junho de 2014


MAIS BETÃO NA EX-MARINA DO LUGAR DE BAIXO - 26.06.14 

- A LOUCURA CONTINUA E PARECE NÃO TER LIMITE


Este pequeno vídeo (https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10202343710339651&id=1398954008), gravado ontem por Sofia Freitas na Marina do Lugar de Baixo, é a prova que a loucura não tem limites.
Um empreiteiro ao serviço do desgoverno regional está a despejar mais betão na degradada muralha. Depois virá rocha sobrante da canalização da Ribeira Brava. E depois, ainda, virão as ondas alterosas de sudoeste para rebentar com tudo aquilo.

Numa Ilha com fome, com miséria social, com falta de medicamentos nos hospitais, com falta de material didático e até de papel higiénico nas escolas, com crateras nas estradas, com veredas e levadas degradadas, com jardins a secar, pela enésima vez está a ser desterrado dinheiro na ex-marina do Lugar de Baixo.

Nós, pagadores de impostos, temos o direito de saber donde veio o dinheiro para pagar mais esta loucura.

Nós, explorados desta tresloucada autonomia, temos o direito de perguntar ao Tribunal de Contas se visou mais este despejo de betão para o mar.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal


1 comentário:

Anónimo disse...

não vai sobrar rocha da obra da Serra de Água, as pedras nem vão dar para fazer as muralhas quanto mais levar para essa marina, já agora terra também não vai ficar visto que será depositada atrás da muralha a medida que vai avançando em altura (muralhas com 7/8 metros altura)...