Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vida Municipal


RODRIGO TRANCOSO NOVO PRESIDENTE
DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO FUNCHAL

PND abandona 'Mudança'


Rodrigo Trancoso já ao leme da difícil fragata.

Conforme aguardado, Rodrigo Trancoso, deputado municipal na capital pelo Bloco de Esquerda, ganhou a votação para suceder a Luísa Clode na presidência da assembleia da autarquia. 
A eleição decorreu esta segunda-feira, numa reunião ordinária que passou a manhã sem conseguir sair do período 'antes da ordem do dia'. Trocas de acusações entre as bancadas fizeram como habitualmente a reunião marcar passo durante largo tempo.
No entanto, e uma vez eleito, o novo presidente do órgão, que é deputado pela coligação 'Mudança', conseguiu transmitir disciplina à casa, aplicando o regimento com habilidade.
Um deputado de outra formação não teve pruridos para, falando ao 'Fénix', elogiar a postura de Trancoso. "Ele avisou na sua apresentação que não admitiria os habituais atropelos ao regimento e cumpriu o que disse", declarou esse deputado oposicionista. "Parece que temos presidente, oxalá que sim."
Saliência para outra novidade: o PND decidiu abandonar a coligação 'Mudança', em protesto contra a decisão de Paulo Cafôfo de pressionar 3 vereadores até eles se demitirem. Um caso que muito deu que falar, levando a esta posição da Nova Democracia, que assim põe um ponto final na situação insustentável que era funcionar por dentro da coligação desmembrada.
Ainda sobre a reunião de hoje, e fora as trocas de 'mimos' do costume, nada mais de relevante. Alguns deputados até se deram ao luxo de se debruçar na varanda em posição de seguirem o França-Nigéria do Mundial que corria no écran gigante da Praça do Município, tendo de acorrer à sala quando era preciso votar. Pormenores para Rodrigo Trancoso limar depressa. O Mundial também não dura sempre, não é...

12 comentários:

Anónimo disse...

A eleição decorreu esta segunda-feira, numa reunião ordinária que passou a manhã sem conseguir sair do período 'antes da ordem do dia'.

VERGONHOSO! Esta MUDANÇA deixa o Funchal ingovernável! Incompetentes!

Anónimo disse...

cafofo quando vai cobrar os 1.3 milhões euros devidos pelo maritimo na obra dos barreiros?...qual vai ser o vereador que vai esconder o processo?

Anónimo disse...

Vê-se que o "Xerife", que julgava ser o reizinho da cidade não tem mais nada do que fazer na vida excepto comentários...

Anónimo disse...

Quando se chateiam as comadres...

Anónimo disse...

É incrível como naquela Assembleia de 30 de Junho, não se tenha ouvido o mais sibilar suspiro inaugural dos novos vereadores Domingos Rodrigues e Madalena Nunes. Até que no respeitante aos pelouros desta última, muita coisa foi dita, mas a responsável nada disse.

Anónimo disse...

atenção ao comentador das 0022 , Xerife é aquele caga tacos da Assembleia municipal , que julga poder tartar os funcionarios da CMF abaixo de cão .como fez na Penteada

Anónimo disse...

Pelos vistos também nos gabinetes da CMF há muita gente que se dedica a comentar o blogue do Luís Calisto.

Anónimo disse...

Um órgão autárquico Madeirense mandado pela Estrema Esquerda ....

Já faltou mais para virar-mos uma Venezuela

Anónimo disse...

Extrema...Convém aprender a escrever...

João Barreto disse...

Quando o presidente da Assembleia Municipal da cidade onde nasci e vivo é indicado por uma miscelânea de frações de esquerda que variam entre o trotskismo e a pura negação, resta-me concluir, pesarosamente, que a dita "mudança" (na qual esperançosa e iludidamente votei), não vai a lado nenhum. Não posso retirar o voto que já dei, mas posso declarar que não me revejo nestes orgão de gestão do município do Funchal. Para a próxima veremos...

Anónimo disse...

João Barreto II diz: e as facções de extrema-direita que estavam e estão a defender interesses pessoais...what about that?!

Anónimo disse...

Para quando o festival Gay e de drogas livres no Funchal?

Temos Bloquistas a mandar deveríamos ter essas coisas