Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de julho de 2014

DELFINS


CANDIDATURA DE CUNHA E SILVA
NÃO RESPONDE A PROVOCAÇÕES




Sem referir o nome de qualquer adversário na disputa interna que anima o PPD-Madeira, a candidatura do vice-presidente do governo vem esclarecer a sua postura de não responder à "provocação constante, calúnia gratuita e descarada mentira". No entanto, a dura tomada de posição surge num contexto de confronto entre a linha de Cunha e Silva e a de Miguel de Sousa. Assinado por Nuno Teixeira, mandatário regional do vice, recebemos o seguinte


COMUNICADO

Tendo em consideração um conjunto de notícias e declarações que têm vindo a ser publicamente produzidas e que visam directamente esta candidatura, entendemos ser nosso dever, a bem da elevação da contenda eleitoral, esclarecer e clarificar o seguinte:

1. Como temos vindo sucessivamente a sublinhar, esta candidatura resistirá até ao limite do tolerável a responder à provocação constante, à calúnia gratuita e à mais despudorada e descarada mentira, que não merecem qualquer tipo de atenção no plano da disputa política e que apenas serão dirimidas no local próprio a salvaguardar a defesa do bom nome e da honorabilidade pessoal dos visados;

2. Esta é uma candidatura que defende que a mudança de atitude na política não se pode resumir a uma simples afirmação de retórica, mas tem de se materializar em actos.
Ignorar este tipo de atitudes, resistindo a responder na mesma moeda, é um deles.
Fazer política sem ressentimentos, sem rancor, sem invejas e egocentrismos, mas antes com espírito de missão, de generosidade e solidariedade, pensando mais nos outros e no interesse comum que no interesse pessoal de cada um, por mais importante que se possa achar, é outro.

3. Esta é uma candidatura com disponibilidade e interesse em discutir e debater todos os assuntos de actualidade e com relevância que efectivamente importem ao futuro da Região, do País e da União Europeia, desde que com a mais elementar civilidade, respeitando regras de urbanidade e de respeito mútuo que parecem não ser comuns a todos.
Cumprido este condicionalismo, e respeitadas estas regras básicas, estamos dispostos a discutir e debater com todos os candidatos que efectivamente consigam a formalização das respectivas candidaturas, nos termos que vierem a ser consensualizados por todos.
Até lá, continuaremos a apresentar publicamente as nossas iniciativas, da mesma forma que outros o têm feito.

4. Esta é uma candidatura intransigente com os seus valores e princípios, de homens livres, que respeitam a opinião distinta dos que consigo não concordam. Não aceita descer a um nível de discussão em que campeia a ofensa e a difamação, que rejeita e repudia liminarmente. Assim foi desde o início, e assim será até ao fim.


Aos que tinham dúvida que assim seria, outro remédio não terão que habituar-se.

Nuno Teixeira

23 comentários:

Anónimo disse...

"Fazer política COM ressentimentos, sem rancor, sem invejas e egocentrismos, mas SEM espírito de missão, de generosidade e solidariedade, pensando mais nos outros e no interesse comum que no interesse pessoal de cada um, por mais importante que se possa achar, é outro."

Acho que o boy do Cunha enganou-se em algumas passagens do texto ou então referia-se a outra candidatura.

Anónimo disse...

Mentiroso. Repugnante. E Falso é este Homem.

Marco André disse...

O meu candidato é Miguel Albuquerque acreditem este homem é uma vergonha. Tenha vergonha menino do papa. Aliais você é um falso. És um perdedor. Miguel A. Vai ganhar e vai te mandar embora para a rua. Começa a pensar num trabalho fora da ilha.

Anónimo disse...

Esse anónimo das 14:15 esqueceu-se de algumas partes "Fazer política COM ressentimentos, COM rancor, COM invejas e egocentrismos, mas SEM espírito de missão, de generosidade e solidariedade, pensando mais nos outros e no interesse comum que no interesse pessoal de cada um, por mais importante que se possa achar, é outro."

Anónimo disse...

Falas de boca cheia, por detrás vão os gémeos e dão as facadas e escrevem os comentários ofensivos e caluniosos. Claro que tu e o teu mandatado estão de mãos limpas e falam de peito cheio. Os gémeos fazem a porcaria toda por vocês.

Anónimo disse...

4 Pontos em relação a essa resposta:
-Têm interesse em discutir programas e conteúdos? Quais são? Se têm, comecem a por em prática, desde já, para convencerem os militantes obrigacionistas;
-É verdade que nem a Presidente, nem o Administrador da Sociedade de Desenvolvimento não quiseram assinar a resposta da Sociedade, tendo rubricado uma Senhora Rita Carvalho? Quem é essa Senhora?
-É mentira que a Madeira Parques não tem Orçamento aprovado pela assembleia? Porquê?
-Refugiar-se no não comento provocações, é fugir ao esclarecimento , logo não recusa a acusação?

Anónimo disse...

E essa do Vencer para UNIR? Lembram-se quem começou a DESUNIR? Quem mandou fazer inquéritos/auditorias a Albuquerque ainda na Câmara? E que não deu nada?
E o Vice fala bem e está unido com os Secretários MAntónio , VGarcês,...ou só com AJJ?

O povo militante e o outro, só queria saber a verdade.

Anónimo disse...

Venha qualquer um, menos este bandido, até o Jaime pode ganhar, agora este é que não. Este seria o terror na Madeira.

Anónimo disse...

Vocês não respondem porque não têm desculpa possível! São uns criminosos, irresponsáveis, esbanjadores do dinheiro público. Basta ver as obras que são feitas através da Vice-presidência para ver a qualidade das pessoas que apoiam Cunha e Silva e ele mesmo. Uma quadrilha de ladrões! Mas com manias de "santos"...

Anónimo disse...

Que nível. É isto que queremos para a Madeira! Parabéns Nuno e Cunha e Silva!

Anónimo disse...

Se o Cunha e Silva for presidente, Lisboa tem de emprestar mais dinheiro à Madeira. Cunha e Silva está habituado e adora deitar dinheiro ao mar, e distribuir tachos por meninas jeitosas

Anónimo disse...

Impressionante o cinismo e a hipocrisia deste comunicado. A candidatura do dr. cunha para atacar prefere recorrer-se do anonimato em coluna de opinião no jornal da madeira.
O dr. Miguel de sousa reagiu e está a levantar questões que deveriam ser esclarecidas e debatidas, para que toda a população perceba o porquê de estar a pagar os impostos que pagam.

Anónimo disse...

Não sendo apoiante de Cunha, longe disso, preocupa-me, imenso, o comentário do Sr. Marco André! Pensei que era só a candidatura do dito que andava a ameaçar pessoas, mas pelos vistos há apoiantes de MA que querem manipular a sua influência para fora da esfera da governação pública de modo a que haja madeirenses que não caibam na sua terra... Será este um indicio da maneira como MA pretende gerir o partido? Será isto que se fala dentro daquela candidatura? Quero pensar que estes tiques de autoritarismo, roçando o terrorismo social, são isolados... mas a pulga ficou!

Anónimo disse...

Este betinho armado em convencido, esqueceu-se quando foi candidato ao Clube naval do funchal, foi um grande mal criado, tal e qual o seu dono.

Anónimo disse...

A candidatura dos mandatários dos mandatários (a que se podem seguir mais mandatários) não fala de programas pois o seu programa já foi implementado e faliu a Madeira. è uma quadrilha, como foi dito acima. Até preferia o Jaime Ramos a esta canalha!!

Anónimo disse...

Não tem muito tempo,houve uma tentativa de eleições antecipadas ...lembram-se? Na altura algúem recolheu 600 assinaturas para provocar um congresso.hoje essa mesma pessoa entrega 200 assinaturas,a "pressão" fez com que 400 ficassem pelo caminho em pouco mais de três meses,por esta ordem de ideias daqui por mais três meses não ha apoiantes,porque? Porque todos nós militantes diariamente assistimos a ataques grosseiros ,rafeiros entre candidatos,meus amigos esses ataques grosseiros,não rateiros,não deviam ser feitos à oposição??? em troca de um lugar ao sol prefererem e acham bonito "entregar ouro bandido".

Anónimo disse...

Não tem muito tempo,houve uma tentativa de eleições antecipadas ...lembram-se? Na altura algúem recolheu 600 assinaturas para provocar um congresso.hoje essa mesma pessoa entrega 200 assinaturas,a "pressão" fez com que 400 ficassem pelo caminho em pouco mais de três meses,por esta ordem de ideias daqui por mais três meses não ha apoiantes,porque? Porque todos nós militantes diariamente assistimos a ataques grosseiros ,rafeiros entre candidatos,meus amigos esses ataques grosseiros,não rateiros,não deviam ser feitos à oposição??? em troca de um lugar ao sol prefererem e acham bonito "entregar ouro bandido".

Anónimo disse...

Venha o Diabo e escolha, eheheeh
Eu não quero saber de ninguém do PSD , da Mudança ou de qualquer outro partido. Tudo à procura do mesmo...tacho!

Anónimo disse...

O Nuno Teixeira devia era telefonar ao Zé Pedro como fez a ameaçar para não pôr like na página do Miguel de Sousa! Uma vergonha este queque que andava a dizer que ia voltar a advocacia mas como nunca trabalho na vida voltou a adjunto do Cunha e Silva. Como se não fosse suficiente o artigo de opinião do Domingos Abreu que dizia mal de boca cheia do Cunha vir defende-lo agora temos agora o Teixeirinha.. o Cunha e Silva não tem boca para falar ou gosta de se agarrar às saias da mamã e eu a pensar que ele era um lider!

Anónimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh tão amigos que eles eram, tantos negócios que eles tinham.

Anónimo disse...

Sr Calisto vamos lá começar a abordar os assuntos com seriedade e sem manipulação. Pergunta à espera da sua respostabjá que dizerem um arquivo: qual a relação entre esta histeria do Sousa e a prorrogação da concessão da zona franca antes das eleições já mendigada pelo patrão do Sousa, o sr. Pestana dos hotéis?

Anónimo disse...

O projeto do MSousa foi anunciado para que a Madeira e Porto Santo sejam Ilhas Francas acabando com a Zona Franca. É como Luxemburgo. Seria lindo. Veremos...

Anónimo disse...

Estes apoiantes do Cunha e Silva são descredito total do PSD e o que é ainda pior são alguns jovens que se vendem por pouco.. essa gente vai ficar toda desempregada.. o último a rir...