Powered By Blogger

terça-feira, 8 de julho de 2014

Delírios da Madeira Nova


A TODOS UM BOM NATAL

Depois de 5 anos de fossada na capital, a governança oferece-nos um chiqueiro no sapatinho



O JM conta que o vice do governo regional confirmou ontem a conclusão das obras na baixa funchalense para antes do final do ano. Com a curiosa observação de que a "imagem renovada" em questão será prenda de natal para madeirenses e visitantes.
A ver se estamos a perceber correctamente a filosofia de João Cunha e Silva, propagandeada nas ondas da rádio lá da casa, instalada na ExpoMadeira. 
No ver daquele Delfim, a baixa da capital apresentar-se de cara nova para os dias da Festa "é uma boa prenda de Natal", que, complementamos nós o povo, nos bafeja depois de quase 5 anos de fossada na zona marginal, de ponta a ponta da cidade. Andamos desde Fevereiro de 2010 a comer com ruído e poeira. Avenidas, ruas e plataformas em cacos como um campo de batalha recente. Apatanhamos, salvo seja, aquele chiqueiro ao longo de um lustro - que já ninguém aguenta mais. 
Acresce que ficaremos com uma baía descaracterizada, sem nada que ver com um esplendoroso quadro conhecido em todo o mundo. O calhau que era marca do Funchal ficará soterrado por cimento e mastros de iate, cenário igual ao de Vilamoura, Portimão, Las Palmas, essa gaita toda por aí além. 
Mais interessante: este crime paisagístico só foi praticado por mero capricho do de lá de cima, para contrariar os ambientalistas e porque isto é tudo dele.
Se percebemos bem, João Cunha e Silva foi ao stand radiofónico na ExpoMadeira dizer que acabarem com aquele chiqueiro, depois do que estamos a padecer vai para 5 anos, ainda é "uma boa prenda de natal", que evidentemente devemos agradecer de espinha vergada perante o sua excelência chefe dele.
Se estamos a perceber bem, fiquem os cavalheiros com a prenda - e só é pena que não possamos exigir a devolução da baía como era antes. Fiquem lá com essa caca de presente e "a todos um bom natal".

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh Sr Calisto,
Esse senhor é o responsavel principal desta obra desnecessaria, como de tantas outras, que nos levaram a situaçao financeira em que a Madeira se encontra.
Mas agora nao é nada com ele. Se nao concorda com esta politica do actual governo, só tem um caminho a seguir. Demita-se do governo..!

Anónimo disse...

Um boa prenda de Natal para todos os Madeirenses e PortoSantenses vai ser ver o Cunha e Silva a perder as eleições. Viva ao PSD!

Anónimo disse...

Oh meu caro amigo por essa ordem de ideias já não tínhamos governos há muitos anos,tinham sido tantas as demissões...olhe, houve um que durante 13 anos assinou montes de documentos se calhar sem por os PES na assembleia e agora vem armado em bom samaritano.outro que passeou por bruxelas gastanto o nosso dinheiro...outro que,que eu me lembre não apresentou uma obra de jeito na câmara mas,o dinheiro desapareceu. Outro que se farta de gastar montes de dinheiro a fazer caminhos agrícola que servem uma ou duas pessoas,mas que no seu conjunto são milhões gastos e ate lagoas que parecem curadores....engraçado...ninguém nestes anos veio dizer....fiz asneira nisto ou naquilo por isso saio...

Anónimo disse...

é vergonhoso ver o João Cunha e Silva a aproveitar-se do seu lugar no Governo para fazer campanha eleitoral. Eu não quero prendas desse Senhor porque as que ele me deu são só cortes nos salários e nas pensões da minha família. Esse senhor nunca levará o meu voto!

Anónimo disse...

Cunha aproveita-se,manuel aproveita-se, Sousa aproveita-se ,Albuquerque aproveitou-se e tira ainda dividendos dessa situação e Sergio...bem Sergio,aproveita-se da palhaçada que por aqui vai entre uns e outros...agora não ha duvidas que o maior aproveitador é manuel,joga com a sua secretaria e com a presidência.

Anónimo disse...

Com a conclusão das obras espero que aquela zona fique bonita e aprazível. Os "engenheiros de obras", classe tão popular na Madeira, continuaram com os seus belos e enormes diplomas apesar de errar em todos os seus ditos, pragas e rezas.

Anónimo disse...

Chega de enterrar a Madeira, Cunha. Chega de falir a madeira, Cunha. Vais ter um bom enterro!

Anónimo disse...

Sublinho a palavra "pragas", caro anónimo das 21:44.
Não tenha duvidas que há por aí muita da chamada "alternativa democrática" a rezar para que tudo corra mal e assim poder continuar o maldizer de sempre. Basta recordar o 20 de Fevereiro, ainda chovia e já estavam eles na baixa a apontar o dedo e a procurar objectivas.

Anónimo disse...

Não digas mal das obras da frente mar o Dr Trindade Financiador da oposição adora as obras