Powered By Blogger

domingo, 27 de julho de 2014

FESTA DO PPD - em permanente actualização



REI MORTO, DELFINS PRONTOS

Os pretendentes à liderança do PPD-Madeira estão em peso desde manhã na Herdade das Carreiras. Miguel Albuquerque e João Cunha e Silva não abrem mão da estratégia de cavalgar a vaga mobilizadora dinamizada pelos respectivos apoiantes. Miguel de Sousa resolveu inovar.


JARDIM ORIGINA VAIA AO ATACAR ALBUQUERQUE


Miguel Albuquerque entrou na Herdade com uma tropa laranja calculada entre 300 e 400 apoiantes. Chegada impactante. Depois, andou pelas barraquinhas sempre acompanhado por esse exército de adeptos. As imagens mostram.






O Leitor vê? Uma multidão à volta do ex-presidente da Câmara, no caso à espera que as barraquinhas matem a sede ao pessoal. Atenção que também há gente assumida como apoiante de outros candidatos e que, apesar disso, convive com Albuquerque. Coito Pita, nesta última imagem, é exemplo disso. Ele declarou apoio a Manuel António Correia.
Quando, entretanto, chegou a vez de Jardim subir ao palco para discursar, reparou-se que, dos Delfins, só Manuel António e João Cunha e Silva resolveram acompanhar o chefe - mas com o vice muito discreto, na segunda das filas que se costumam formar atrás dos oradores.
Curioso que, quando Jardim se abalançou a um dos habituais ataques a Miguel Albuquerque, o auditório reagiu com uma vaia comedida. Geralmente, as plateias vaiam os ausentes citados pelos oradores. Mas, no caso, há também a interpretação de que o vaiado foi Meio Chefe. De um modo ou de outro, o incidente não foi significativo.
Na ocasião, o Rei da Tabanca chamava Albuquerque de "candidato da Madeira Velha"... e da maçonaria. Denunciando que a candidatura de Miguel anda a brincar às confrarias. Mal sucedido, Meio Chefe.


CUNHA E SILVA: A MOBILIZAÇÃO DO COSTUME

O vice do governo também contou com muitos apoiantes na Herdade. A visita pelas barracas foi animadíssima e João Cunha e Silva não teve mãos a medir nos contactos com os foliões do Laranjal.










MIGUEL DE SOUSA COM SEDE ABERTA NO ARRAIAL



A surpresa chegou de Miguel de Sousa: o antigo vice do governo e Delfim mais antigo do PPD-Madeira tinha conseguido arrematar uma das barracas da Herdade e lá montou uma espécie de sede campal. Com um imitador da voz de Jardim e tudo. 
Conclusão: Miguel de Sousa apanhou reunidas condições favoráveis, pegou no microfone e desatou a fazer a sua própria intervenção na festa. Prometendo aos adeptos trabalhar para que à sua volta se mobilize, a partir de hoje, uma onda que ajude o seu projecto a construir uma nova Madeira. E o povo ficou ali a ouvir a mensagem.












Além de dar um jeito a Miguel Albuquerque, fazendo deste Delfim a figura central dos seus ódios em plena festa, Jardim passou o seu discurso a perorar a respeito do julgamento que a História prepara sobre estes malucos tempos. Quanto ao futuro da Madeira, acha que depende do que acontecer brevemente ao PPD, à sorte da autonomia (não sabemos de que autonomia fala) e do tipo de relações com Lisboa. Coisas que já ouvimos na festa laranja do Paul da Serra, há uns 35 anos.
Como se confirmou hoje, o homem está mesmo de partida. Qual vaga de fundo! Delfins para lhe ocuparem o lugar na Rua dos Netos não faltam. Todos prontos.

MANUEL ANTÓNIO BRILHOU SEM CONVOCAR AS TROPAS

O Delfim do Ambiente decidiu testar a sua popularidade sem fanfarra nem tropa na peugada. Sem preocupações de massificação, foi porém registando pequenos 'banhos de povo' por onde passava.
Operacionais de outras candidaturas garantiram-nos não ter visto sombra de Manuel António Correia no ambiente festivo da Herdade, a não ser em cima do palco, na hora das habituais intervenções políticas. Pois estamos em condições de mostrar algumas imagens que podem ajudar aqueles que, na Herdade, não deram pelo candidato. Manuel António esteve lá... e bem rodeado. A própria 'Laranjinha', incondicional de Jardim, não sabia para que lado se virava.














27 comentários:

Anónimo disse...

Albuquerque com 300?? Por favor, nem a inflação na Venezuela.
Cunha e Albuquerque deviam ter uns 80 cada. Miguel de Sousa andava com uns 5 gatos pingados. O resto é ficção.

Anónimo disse...

O grupo que acompanhava Albuquerque era três ou quatro vezes mais que o do João .Isso era visível a distância .

Anónimo disse...

deves ter visto com uns óculos de aumento.
há cada uma... Não percebo como é que se vai nestas cantigas.

Anónimo disse...

Coisas de gajos. O meu c.... é maior que o teu. CRESÇAM !

Anónimo disse...

A comitiva do Miguel Albuquerque era bem menor que a do cunha de longe! Até as fotos o comprovam.

Anónimo disse...

O gajo que esta de barrete de vilão ao lado de Sousa não é o bexiga ???

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque ficou muito a desejar neste chão da lagoa

Anónimo disse...

A gajo que diz que com Albuquerque estavam trezentos....bem,deve ter ficado na herdade de sábado para domingo e não recuperou ainda da "mamada". Amigo mais umas cervejinhas e chegava a 1000...

Anónimo disse...

Miguel FLOP Albuquerque

Anónimo disse...

Cunha mostrou toda a sua "simpatia"... Miguel Albuquerque mostrou estar como peixe na água no meio do povo. A máquina bem tenta levar Cunha ao colo, mas até para andar no meio do povo é preciso ter jeito e Cunha já deu provas de não ter jeito para nada! Adeus AJJ e JCS.

Anónimo disse...

Tive o prazer de falar pela primeira vez com o Dr. Cunha e Silva e gostei muito de o conhecer.

Anónimo disse...

O Domingos Abreu no Chão da Lagoa ?? Curioso, para quem andou a vida toda a dizer mal dessa festa, mas enfim... A fome dos tachos é lixada :)

Anónimo disse...

"Albuquerque mostrou estar como peixe na água".
Acham mesmo? O tipo é um snob, com um lenço no bolso do blazer.... Albuquerque é um erro de casting!

As pessoas irão perceber isto! Falem com ele cinco minutos

Anónimo disse...

Gostei de ver e saber que Jaime ramos se juntou á comitiva de Albuquerque ....sim sr to a ver que será mais do mesmo essa candidatura,votar em Albuquerque e Jaime NUNCA. ESQUEÇA A MINHA ASSINATURA DR ALBUQUERQUE

Anónimo disse...

Jogada de Manuel Antonio ...aparece lá em cima com meia dúzia atrás,mas,pelo caminho aproveitou todas as fotografias,maior parte delas com gente de outras candidaturas. Em ambiente de festa, mais uma menos uma foto para essas pessoas é igual mas como podem ver para Manuel faz toda a diferença....subtil sim senhor

Anónimo disse...

O VENTANIA da Casa Da luz, agora apoiante do Cunha e Silva, traiu o Miguel de Sousa, aquando a eleição para a camara de santa cruz foi prometido tachinho ao filhote, mas como o PPD/PSD, levou no bumbum, O Honesto, desculpa o (ERNESTO), mudou de tactica!

Anónimo disse...

Gostei de ver o Filipe Santos ( o tal Pipo do Imaculado ) abraçado ao Manuel Antonio , depois de andar a espiar no Sergio e a passar informações ao Cunha.
filho de peixe sabe nadar , não vale cheta.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva tem me surpreendido pela positiva. Pela mensagem e discurso coerente e social democrata e pela força que tem tido. Continue assim. Precisamos de eleições disputadas e com debate de ideias elevado, e isso só com o Cunha e Silva

Anónimo disse...

Chão da Lagoa foi bom para ver os apoiantes de Albuquerque de sapatinho de verniz e as senhoras de salto de agulha. "Peixe na água"

Anónimo disse...

Dahhh... como é que Manuel Antonio podia levar uma comitiva como levaram outros candidatos...Enfiaram o Neto numa roulote...funcionários do partido aterefados a destribuir bandeiras e estrela da companhia mais conhecido pelo mordomo da presidência armado em segurança atrás do rabo do grande chefe...logo Manuel teve trabalhar só com a ajuda do pessoal do jornal da madeira

Anónimo disse...

Força Cunha e Silva gostei do discurso,do comportamento dos seus apoiantes e depois de ter visto Jaime/Albuquerque juntos digo-lhe muito sinceramente conte com mais dois votos porque Albuquerque e companhia JAMAIS

Anónimo disse...

O manel teve bem, sem se armar em campeão ganhou o povo!

Anónimo disse...

O Miguel de Sousa está como quer! Vejam bem aquelas fotos! Para estar mais relaxado e melhor acompanhado só na Feira do Gado. É caso para dizer "que grande barraca"

Anónimo disse...

A festa do partido não é a feira de vaidades de candidatos. Aqueles que optaram por ser mais um da festa vão ser recompensados. só um fez isso Dr. Manuel António, o único que respeitou o partido e as pessoas.

Anónimo disse...

O Luis Filipe Santos ta a tentar recuperar a derrota do imaculado e entao tá a se encostar a todos os candidatos pra ver se ganha alguma coisa na vida. O Simplicio ate conseguiu lhe tirar a Casa do Povo e nem o Manuel Antonio conseguiu aguentar esta. Va la que o Sergio Marques ja deve ter aberto os olhos e ja nao o quer a volta. Esse Pipo apoia na parte da manha o Manuel António, partes da tarde o Cunha e Silva no Maritimo... Se calhar a noite vai ouvir uma pianada do Albuquerque e enrolar um tabaquinho com filtro... Haja paciencia para tanto vira casaca

Anónimo disse...

QUE TRISTES FIGURINHAS DO DESGOVRNO O POVO TEM O QUE MERECE

Anónimo disse...

Com filtro? Não estou a falar desse Luis Filipe