Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de julho de 2014


IGLÉSIAS VAI METER CÂMARA NOS EIXOS





Na defesa dos funchalenses, o candidato à concelhia socialista promete combate ao governo, mas também à autarquia onde é chefe de gabinete. A bagunça coligacionista é para acabar.


É verdade que Paulo Cafôfo esteve ontem na apresentação da candidatura de Miguel Iglésias à concelhia funchalense do PS. Mas nem por isso pode o presidente da Câmara da capital dormir descansado julgando que terá um futuro tranquilo se acaso o candidato em apreço ganhar o órgão socialista em disputa.
Dentro da família do 'punho fechado' perpassa a ideia de que Miguel Iglésias tenciona ser reivindicativo na defesa da população do Funchal - e onde o deve ser mais se não na autarquia governada pela 'Mudança'?!
O possível presidente da comissão política do PS-Funchal até avisou ontem que dinamizará a democracia participativa colocando a concelhia do partido no debate da participação directa em perspectiva na Câmara e nas juntas de freguesia.
Grande quebra-cabeças para Paulo Cafôfo, que, enquanto independente, esteve na 'cerimónia' de apresentação da candidatura não se percebe bem por que cargas de água. Iglésias, na defesa intransigente dos funchalenses, há-de ser bastante reivindicativo perante o governo regional, mas também no trato com a autarquia. Quando estiver em serviço profissional, a fazer de chefe de gabinete de Cafôfo, pede desculpa das exigências, mas tirando isso, força, caso ganhe.
E pode ganhar. O ideólogo da campanha da 'Mudança' nas autárquicas de 2013 não é funchalense, nem sequer madeirense, e dizem os entendidos que 'quem está fora de campo consegue ler melhor o jogo'.
PS (post scriptum e não outra coisa qualquer) - Iglésias vai ter mandatário e tudo, Maximiano Martins. Coisa fina para uma concelhia. Não sabemos se depois apresentará mandatários idosos, mandatários licenciados, mandatários trolhas, claque feminina de mandatárias e por aí adiante. Por que não? Cunha e Silva, por exemplo, já apresentou mandatários e hoje volta a atacar com outra apresentação de mandatários jovens. Seguem-se os mandatários com idades entre os 34 e os 52.

16 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por me ter feito rir!
Esta política regional, digo, tribal, é de facto... p-a-t-é-t-i-c-a. Enfim...

Anónimo disse...

Dr. Calisto:
Discordo com que "dizem os entendidos que 'quem está fora de campo consegue ler melhor o jogo'." O Iglesias é uma marioneta e só ficou , na CMF, porque tem negócios com o Vitor. Alias a escolha do deputado "Minimiano Martins" é uma forma de desequilibrar o grupo parlamentar em favor de Vitor Freitas. Digo Minimiano, porque este cavalheiro aposentado foi o principal responsável do pior resultado eleitoral do PS, quer em número de votos como em termos percentuais. Por isso, se não houvesse este suposto intento de contrabalançar o GP, acha que de acordo com os entendidos, escolher-se-ia um PPP - perfeito perdedor popular? Mas este ainda é coerente, cá o Bento vai apoiar o Costa em Machico, em contraposição com o Vitor. Digamos que o Sr. Presindente tem nestes dois, uma acessória esquizofrénica...

Anónimo disse...

PS a passar uma rasteira aos partidos da coligação Mudança. Não abram os olhos para quê?

Ivo disse...

PS mais do mesmo. Qual mudança??? Só se for os galos pois os poleiros são os mesmos.

Anónimo disse...

Qualquer dia o CUNHA apresenta a mandatárias mulheres já que nos mandatários concelhios nem uma tinha porque serÁ???

Anónimo disse...

Não percebo porque Cafofo foi "picar o ponto" ao PS para dar laudas ao seu chefe de gabinete, que parece ser mais chefe dele próprio. Então o presidente Cafofo não é "independente"? E o fotógrafo oficial do Cafofo, que também já foi fotógrafo da candidatura autárquica de Célia Pessegueiro, também foi fazer uma perninha ao Iglésias na sede socialista? O Alexandro Pestana de São Vicente que se acautele, pois ainda perde o tacho parlamentar. Só não sei se Iglésias receberá os ensinamentos e tácticas de Egídio Carreira, o ex-jornalista agora assessor do PS, para a sua "entourage" concelhia, bola!

Anónimo disse...

Iglésias canta bem e alegra. A Madeira sempre esteve de cócoras à espera de bem falantes para tratar da nossa vida. Mas também pudera, com um tipo como o Vitor Freitas, quem é que aguenta?
E estando o Maximiano com o Iglésias, significa que o Vitor tem um novo inimigo, já que Max é unha e carne com o Carlos Pereira

Anónimo disse...

A maioria dos mandatários do Cunha será os jovens da comissão politica do secretariado e da mesa da JSD quanto é que se aposta? Tu a preparar-se para o tacho..

paulo disse...

Nunca tera o meu voto este Iglesias, e todos a procura de tacho.

Anónimo disse...

Que raio de democracia é esta em que um cidadão não pode ou não deve ser militante de um partido!
Que raio de democracia é está em que um cidadão não pode apoiar um amigo que se candidata a um órgão partidário!
Que raio de jornalismo é este em que se faz uma crítica fácil, tentado condicionar o direito de um cidadão!

Anónimo disse...

Mais um Para/quedista a se enterrar...Ainda por cima dos denominados cubanos !!que se imaginam
Gente Superior ...coitadinho dele!!!
Como diz certo ditado ..morreu!!!!!!

Anónimo disse...

E os funchalenses acreditaram que votaram numa coligação de partidos em torno dum cabeça de lista independente. Não só o PS já machadou a coligação, como agora é-lhes muito mais fácil e natural deixar cair a máscara despudoradamente. Aposto que até gostariam que o BE, MPT, PAN lhes fizesse o frete estando presentes.

Anónimo disse...

A escolha do Maximiano como mandatário é o pagamento da adesao à maçonaria por este forasteiro atraves deste o mandatário, que como se sabe tem a companhia do Major Pinto Correia.

Anónimo disse...

Anônimo das 17:22, estavas mortinho para saber os mandatários jovens do Cunha e Silva. Como já deves saber, não serves para ser "Paul, o Polvo" que adivinha os resultados da Copa!

Anónimo disse...

Por acaso do destino 9 dos 12 mandaríeis jovens do Cunha são mulheres! As vezes mais vale ficar calado!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19:32

Que raio de jornalismo foi aquele do dito "independente" ao publicar numa página par a côres o lançamento desta campanha. Se assim fosse para o PS-M....foi mais até do jantar do Costa. Se o JM fizer isso quando o André Freitas se lançar para a presidência do PSD-Funchal, irá com toda a certeza cair o carmo e a trindade.