Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Madeira Nova



Muito bem, Câmara

Depois do que desabafámos no domingo sobre as cenas relatadas a respeito de estacionamentos na Av. Zarco, vimos aqui elogiar o contributo da Câmara para evitar indefinições práticas daqueles que permitem a certos cromos andarem a 'chagar' o automobilista que paga o carro, amolgadelas, mudança de pneus, selo e outros impostos daqui e dali, inspecção, combustível ao preço da prata, multas passadas pelo agente e o vencimento do agente - que trabalha bem quando cumpre toda a sua obrigação e nada para além da sua obrigação.
Vejamos as fotos:

Mostrámos isto no domingo. 
A Câmara foi lá e avivou o amarelo, como deve ser.


Ficou um bocadinho assim, a descoberto. Não deve ter sido porque faltou a tinta, mas não é grave. Alguma coisa há-de ser.
Fica por explicar é o maior imbróglio de domingo passado: este sinal permite ou não o estacionamento a particulares fora dos horários proibidos ali? O tal polícia não deixou estacionar... e era domingo, sem cargas ou descargas! Mas essa explicação já não compete à Câmara, como é óbvio.

Não tão bem como isso, Câmara

Enviaram-nos uma acta de reunião municipal com a chamada de atenção para o português. Trata-se de uma reunião que 'ouve' há pouco tempo e que tem umas escorregadelas. Ninguém é infalível, mas convém ler, reler e tresler. Daqui a 50 anos vão dizer que não escrevíamos duas vezes 'batatas'.
A acta está disponibilizada lá no site dos Paços, mas facilitamos o acesso:
http://www.cm-funchal.pt/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=260&view=finish&cid=2651&catid=278

2 comentários:

Anónimo disse...

O Policia não tinha que deixar, pois não tem poder para isso; o cidadão estacionava e depois o policia autuava ou não.
Se o cidadão não concordasse, contestava a contraordenação.
A (má) Policia só se dá a ares ditatoriais porque as pessoas se portam como carneiros no que não devem, e quando têm de agir não o fazem convenientemente.

JT disse...

Boa tarde Sr. Calisto,

Quanto ao erro da acta, acho que foi um erro de digitação, algo que pode acontecer. É algo reprovável mas ao mesmo tempo tolerável.

A pergunta que eu deixava aqui é outra existem vários tipos de vereadores?
Vereador Dr. // Vereador Eng. // Vereador Prof. // Vereador.

Na minha opinião acho que é escusado a indicação do título pois os mesmos são meros Vereadores, tal como os Deputados são apenas Deputados e como é possível ver na página oficial do Governo da Republica os Ministros são só ministros e os Secretários de Estado apenas secretários de estado!

Não compreendo a necessidade de indicar títulos, tal só faz com que se crie manias e distanciamento entre os eleitos e os munícipes.

Tenho dito,