Powered By Blogger

sábado, 12 de julho de 2014

POLÍTICA LOUCA




SIMPLÍCIO EXPULSO DO PPD-MADEIRA
BEM SENTADO NO CONGRESSO DA ARASD


Isto está tudo grosso?


Um agente infiltrado este sábado no V Congresso da ARASD (autarcas social-democratas da Região), num serviço do 'Fénix' marcado a título de rotina já que dali não se esperava nada de interessante, esse agente acabou por detectar uma situação que o deixou assombrado. Mas não era assombração. Simplício Pestana, recém-expulso do PSD-Madeira, estava ali em carne e osso, todo repimpado na fila de maior destaque do congresso.
Simplício num congresso de laranjas, depois de expulso? Podia lá ser! Mas era. Era e é. A fotografia não é montagem nenhuma, está bem à vista no face dos Arasdes, com a legenda: "Fotos de autarcas de sociais democratas - Madeira".
Na tranquilidade própria da Redacção ao fim-de-semana, também demos um pulo da cadeira de onde seguíamos pela TV os preparativos para nova sova em Scolari, logo ao fim do dia, desta vez às mãos dos holandeses. 
Simplício Pestana o quê?!
Fomos ao face e tirámos a prova real. Como o Leitor pode fazer, pelas reproduções que mostramos aqui, com a devida vénia aos autores lá do Laranjal.
Consultámos um alto mandante social-democrata, entendido nestas coisas, e... Eureka! É capaz de ser isso! 
Pouco depois...
O Simplício é representante da Anafre numa data de aldeias de Portugal, incluindo a Tabanca do Jardim - dissemos ao nosso homem que continua no centro de congressos do PPD-M , palco do congresso. Deve ter sido convidado nessa qualidade.
O nosso agente não encaixou: a Arasd ia convidar um representante para todos os efeitos expulso do seio dos anfitriões, e logo expulso a mando do Meio Chefe? E ele aceitava um convite dos que o expulsaram? E o crachá laranja que tem ao pescoço, como os autarcas congressistas presentes, é de convidado?
Estuporámos. Homem, você é que está no local do crime, salvo seja, e faz-nos perguntas para aqui? Desfaça essas dúvidas onde está, que é o lugar certo, e depois explique-nos o significado correcto da infiltração do Simplício! Daqui a nada temos comentadores anónimos em pulgas para o ataque.
O agente atreveu-se a insistir: E se ele ia ao MadeiraShopping e por lapso acabou aqui dentro?
Não podemos reproduzir a resposta que demos ao nosso homem. E ficou assim. Vamos ver se há respostas. Mas este agente não é dos melhores, tem um pavor de ser identificado como espião do 'Fénix' no meio da maralha laranja e nem sequer nos merece uma confiança por aí além porque já o vimos tagarelar com um funcionário de Jaime Ramos, às tantas não é tão cedo que completamos a informação. 
Até essa altura.



O congresso parece normal. Bruno Pereira na fila da frente, concentrado...

João Rodrigues e Atouguia também...

O nosso Amigo Higino Teles a ver a hora de voltar a Câmara de Lobos...


O presidente chavelha Pedro Coelho a vender o seu peixinho, com moção e tudo...
...E Simplício ali na primeira fila, sem indício nenhum de que está expulso do partido! Mesmo que seja em representação da Anafre, bem...

2 comentários:

Anónimo disse...

O agente é certamente de Câmara de Lobos.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Convenhamos que estas imagens são comoventes e consoladoras.
Esta gente toda a trabalhar para o nosso bem...