Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AGENTE KT VOLTA A ATACAR



VEJA-SE ONDE 'KAPTA TUDO' FOI DESCOBRIR
A BOMBA DA PROTECÇÃO CIVIL!


O nosso agente KT, ultimamente muito activo (sem ser aumentado), acaba de flagelar a nossa Redacção com mais uma 'bomba' que nos leva a pedir socorro à Protecção Civil. Pedimos ao coronel Neri que desdramatize a situação, nem que seja garantindo que se trata de uma pontual acção de manutenção. O Leitor não atingiu? Nós também não. O melhor é ler o despacho do incisivo Kapta Tudo.


Aquele símbolo à direita, na bomba!...

Eis o texto do agente, devidamente ilustrado com fotos:

Em primeiro lugar quero dizer que nada tenho contra o homem, mas trago mais um assunto relacionado com Luís Neri. Não resisti à tentação de investigar.

Há algumas semanas, o país foi surpreendido por uma notícia de que a Polícia Judiciária tinha detido no norte um funcionário de uma autarquia que foi presente a tribunal por utilizar a viatura de serviço fora de horas em proveito próprio. 
Vem isto a propósito de algo que se passa nesta terra (julgo já ter sido denunciado na Fénix e no Diário de Notícias da Madeira). A utilização abusiva de um equipamento público em benefício de privados. Falo da bomba de grande débito do Serviço Regional de Proteção Civil que foi fotografada no leito da ribeira de João Gomes, depois lá veio uma desculpa esfarrapada do serviço proprietário que alegou ter sido uma situação pontual e que a bomba a trabalhar até ficava com a manutenção em dia. 
Muitos meses passados, vemos que a citada bomba e acessórios, comprada com verbas que ultrapassaram largamente os cem mil euros, continua a ser emprestada. Pontualmente, é claro.
Ainda sonho com o dia em que pontualmente não me cortam (irrevogavelmente) o ordenado. 

Agora recuperemos uma palavra da justificação dada anteriormente: Manutenção.
Maresia, lama, água salgada e especial cuidado com os seus acessórios, tudo isso é naturalmente evidente nas fotos. Chamo à atenção os mais distraídos que as mangueiras e a tubagem não são compradas no AKI.
Julgo que a referida bomba, que em 2010 era única em Portugal, não foi alugada nem alienada, pois isso violaria as normas do financiamento comunitário, até porque ainda mantém a identificação do Serviço Regional de Proteção Civil. Também julgo que a Proteção Civil não se encontra no consórcio que "ganhou" a obra. 
Crime? Não sei! Que venham os juristas do costume argumentar.

Moral da história: Uma Procuradoria e uma Polícia Judiciária que gastam recursos a investigar um crime que lesa o reino como o do funcionário público que levava o carro de serviço para casa e deixarem de fora esta situação, é deveras revoltante.
Ou estaremos perante uma situação de outros contornos mas que deve a todos ser explicada a bem da honestidade da mulher de César?






Texto e fotos
Kapta Tudo

8 comentários:

Anónimo disse...

nada que os famosos grupos de do João Cunha e Silva , não consigam solucionar. o problema aqui é que quem precionou os comandantes que integram este grupo foi o Neri , excepto aquele comandante com muitos anos disto que o mandou dar uma volta.

Anónimo disse...

sera que o Neri quando pôs os tarecos á venda estava a pensar em se pirar?

Anónimo disse...

Enquanto noutro blogue contemporâneo da nossa sociedade só se fala no apetência vínica do Senhor Assessor de Sua Excelência O Presindete da CMF, Sôr Bento.

Anónimo disse...

esta é mais uma das muitas do sector da Saude tutelado por Jardim Ramos , apoiante incondicional de Cunha e Silva.
O curioso é que Jardim Ramos agora diz a alguns medicos que convidou para os famosos grupos de trabalho , que esta não é a saude que defend , qualquer dia dirá que esta não é a sua Proteção Civil.
resta saber o que andou lá estes anos todos a fazer ? e João C . Silva ? sem ser o obvio , estourar o nosso dinheiro nas sociedades de desenvolvimento

Anónimo disse...

luis Neri á muito tempo que nada faz na PC excepto cuidar da sua carreira , alem desta bomba , que como vemos dá para dar uns geitinhos aos privados , adquiriu tambem equipamentos NBQ , que serve para o planeamento civil de emergencia poder dizer que na Madeira tem armazenados X equipamentos Nucleares , Quimicos e Biologicos. agora equipamentos prementes para prevenção , deteção e combate a fogos florestais , ninguem os vê . È tambem prioridade no aterro da cancela construir uma escola para bombeiros , num terreno instavel e que já está a orovocarr fissuras consideraveis ao edificio sede da PC o que leva a que alguns tecnicos considerem que a medio prazo está condenado.
ou seja no Hospital , na Proteção Civil continua a construção tipo favela , é só dinheiro para construtores civis.
Jardim Ramos e Cunha e Silva no seu melhor

Anónimo disse...

caro Luis Calisto , permita-me uma pergunta .
Onde anda o FDP do Ministerio Publico ?
vão só as iniciais para não ser vossa ex a ter um processo , porque aqui já sabe como é , os ladrões são gajos porreiros , quem os denuncia é criminoso.

Anónimo disse...

Agora é que esse senhor que já lhe deram a notícia que não vai a general se vai agarrar ainda mais ao tacho e lamber os ... aos chefes que o puseram lá sem ele saber como, nem perceber nada do assunto como se tem visto. E ainda vai construir mais naquele aterro de pneus???? Que ninguém o avisou e que concerteza a empresa que deve ter feito o estudo do terreno não encontrou!!!!!

Anónimo disse...

a proteção civil é um antro de acolhidos , o Neri que na tropa nunca presto para nada , o Barbosa reformado , o rocha á espera da reforma e que sem saber como é nomeado inspector de bombeiros , é o bando todo de contratados do exercito que quando acabaram os contratos o Neri arranjou tacho , sempre a sonhar que seria general com os fretes todos que fez.
agrora aquilo não presta para nada e nós pagamos.