Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CONSTRUÇÃO CIVIL



JAIME RAMOS PEDE UNIDADE
CONTRA LOBBIES DA 'TERRA QUEIMADA'





O presidente da Assicom pede aos madeirenses uma luta empenhada contra os que "dizem mal" da construção civil - "certos lobbies sem escrúpulos, sem princípios e sem carácter". No tempo de antena da Associação, esta tarde às 13 na RDP, Jaime Ramos falou de reuniões que mantém com as câmaras, a começar por Santa Cruz e Funchal. Anunciou também uma linha de crédito para ajudar os proprietários de casas abertos à reabilitação urbana



O presidente da Assicom - Associação da Indústria, Comércio, Obras Públicas e Imobiliário - apela para uma unidade entre os madeirenses para "contrariar os lobbies políticos que, sem escrúpulos, sem carácter e sem princípios, fazem uma campanha contra a contrução civil" e actividades afins.
"Essa gentinha o que quer, como diz o povo, é um estado de terra queimada, essa gentinha quer destruir tudo aquilo que foi feito pelo sector". É a opinião de Jaime Ramos, manifestada no tempo de antena da Assicom transmitido ao princípio da tarde na RDP.
Para o também secretário-geral e líder parlamentar do PPD, é hoje preciso, mais do que nunca, "estar atento" e "aproveitar as oportunidades que a economia dá". Por exemplo, a nova legislação de reabilitação urbana, que permite a reconstrução dos edifícios que tenham mais de 30 anos fora das zonas históricas, e os de menos de 30 anos dentro das zonas históricas. 
"É uma oportunidade para as micro-empresas da construção", anima Jaime. E trabalho para as profissões que dependem da construção, como serralheiros, pintores, estufadores, canalizadores, carpinteiros.
A Assicom até já esteve reunida com a Câmara de Santa Cruz, pedindo um levantamento exaustivo dos edifícios que tenham mais de 30 anos - a fim de abordar e sensibilizar os proprietários para a recuperação necessária. O que deve ser feito com urgência, diz Jaime.
Para esta semana, a Associação também tinha marcada reunião com a Câmara do Funchal, com os mesmo fins, devendo seguir-se o processo nas restantes autarquias da Região. Jaime Ramos entende que as câmaras devem ser céleres nestas diligências enquadradas na reconstrução urbana. 


Linha de crédito para proprietários

E os proprietários sem verba para as obras propostas? Para esses casos, Jaime anuncia um protocolo pronto a assinar com uma instituição bancária nacional em ordem a facilitar uma linha de crédito própria de modo a que os proprietários possam fazer os seus pagamentos aos pequenos e médios construtores futuramente envolvidos nos trabalhos de reabilitação urbana.
Por este caminho indicado pela Assicom, poderão os 10 mil trabalhadores do sector actualmente desempregados regressar ao activo no ano de 2015. A construção e o turismo são os dois sectores nucleares da economia da Madeira - lembrou a propósito Jaime Ramos no tempo de antena. 
"Aliás, o turismo está intimamente ligado à construção", sublinhou o presidente da Assicom. "Há dias, quando verifiquei que aqueles senhores sem princípios, sem carácter e sem escrúpulos, falavam contra a construção cicil e contra o comércio... a ignorância desses senhores dá-me vontade de rir. O comércio só funciona, tanto nos víveres como no vestuário, se as pessoas tiverem capacidade financeira e económica, se tiverem trabalho, portanto. Desde a II Guerra Mundial, tanto na Europa, como em Portugal, Madeira e Açores, a construção civil tem sido o motor do desenvolvimento económico."
Jaime insiste: só com emprego as pessoas têm dinheiro para dinamizar o comércio. Devem pois os madeirenses e os porto-santenses estar unidos contra os que "dizem mal diariamente da construção". Em nome do emprego e da estabilidade de vida das pessoas.
Segundo números apresentados pelo líder da Assicom, há na Região 20 mil famílias que dependem da construção, indústria, comércio e imobiliário e mais 10 mil que dependem indirectamente. Isto é, 40% do total de 80 mil famílias.  


Jaime apronta candidatura no PPD

Extra-Assicom, a informação a correr hoje pelo Funchal é que Jaime Ramos tem tudo pronto para entregar no PPD a sua candidatura à liderança do partido. Sabe-se que as assinaturas andam a ser recolhidas há muito. Com aceleração nos últimos dias em terras de Câmara de Lobos.
Também já ouvimos dizer que Jaime prefere esperar pelo último dia do prazo de entrega, para manter a expectativa.
Um mistério... à Jaime.

10 comentários:

Anónimo disse...

Jaime Ramos a ser promovido na Fênix?? Será que foi ele que enviou a informação?? Calisto, Jaime Ramos confidenciou também que está apoiando o Albuquerque? Isso é que ele não diz!!

Anónimo disse...

Continua a iludir os milhares de desempregados da construção civil levando a região a endividar-se ainda mais através da importação. A região deve perder a dependência que tem sobre o sector da construção, o sector imobiliário está mais que saturado!

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Convenhamos que o rapaz não é tolo. Com tantos sifões de santa para despachar...

Anónimo disse...

Jaime Ramos a zelar pelos seus interesses com a defensa de mais construção e a defraudar os desempregados da construção civil com aquela promessa de retoma de 10 000 postos de trabalho até 2015.
Num estado de direito, este indivíduo era alvo de investigação pelas autoridades competentes e nunca tinha progredido tanto na esfera política.
A ameaça de candidatura às internas é o último acto de desespero.

Miguel Pinto-Correia disse...

Não querendo defender, nem acusar o líder parlamentar do PSD-Madeira, mas existe potencial de dinamização do sector imobiliário na Madeira.

Resta saber se os políticos madeirenses têm conhecimento total da legislação existente em Portugal. Fica a dica e mais não digo.

É que ainda não me pagam para dar opiniões de borla, apesar de ser embaixador.

Miss Take disse...

Muito dinheiro já dei a pedreiros, pintores, eltricistas, carpinteiros e vi-a-os a ir de de férias e eu, ficava por aqui, porque, depois de pagar a eles, à Câmara, às Finanças e ao Estado, ficava muito quase nada. ..

Anónimo disse...

O pânico em relação à verificação das contas do PSD/PPD e da Fundação PSD levam Jaime Ramos a se movimentar numa tentativa de no futuro continuar a esconder os buracos existentes.

Anónimo disse...

Quem tem dúvidas da incapacidade do regime jardinista? Essa gente governa a Madeira há quase 40 anos! O Albuquerque, Cunha e Silva, Miguel de Sousa, Jaime Ramos, Manuel António Correia são todos farinha do mesmo saco. Todos eles viveram à custa de AJJardim e do seu poder absoluto! Agora é que agem como se tivessem andado emigrados! Haja memória!

Vicentinho disse...

Ao anónimo das 22:35 relembro mais os nomes de todos aqueles da oposição desde há quase 40 anos atrás que também pertencem, na sua maioria a esse mesmo saco de farinha. Não foi só por culpa de Jardim e dos seus que estamos como estamos. É também por culpa de jogadas e jogadinhas de líderes e deputados da oposição que também ganharam muito dinheiro às custas do dito jardinismo. Ou a política arranja gente séria ou então arrisca-se a perder a pouca dignidade que lhe resta.

Anónimo disse...

Agora fiquei baralhado... Mas esse Jaime Ramos nao andava de braço dado com o Albuquerque e a financiar-lhe a campanha junto com os Sousas? Agora vai correr sozinho para presidente do PSD Mamadeira? E eu a pensar que o PS é que era o partido da confusao...