Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2014

DELFINS


MIGUEL DE SOUSA RESPONDE AOS 'CUNHAS'




A candidatura 'Pela Madeira' acaba de nos enviar o texto de uma resposta dirigida tanto a Cunha e Silva como a Cunha Vaz, depois do artigo ontem no DN em que o consultor em comunicação atacava Miguel de Sousa.
Oreferido jornal, com base em numa informação que "há uns dias começou a circular", deu a palavra a Cunha Vaz para explicar denúncias de que a assessoria que ele, Cunha Vaz, executa junto da candidatura de Cunha e Silva seria paga pela EEM, que depende da vice-presidência. Na circunstância, o especialista em campanhas argumentos que o problema de Miguel de Sousa era depeito pelo facto de ter recebido uma nega quando quis que Cunha Vaz trabalhasse para a sua candidatura. "Miguel de Sousa está a confundir-me com ele mesmo", atacou Vaz nas páginas do DN.
A resposta enviada ao DN Miguel fê-la também chegar ao 'Fénix', a qual reproduzimos abaixo.


Resposta de Miguel de Sousa 

" Cunha Vaz não é polémico mas mentiroso. Mente descaradamente com interesse próprio ditado pelo seu envolvimento na campanha eleitoral do PSD. Trabalha para a candidatura de Cunha e Silva,que tutela a Empresa de Electricidade. Juntam-se os Cunhas.
Estranho o Diário não me ter dado oportunidade de dar resposta em tempo. 
Não denunciei nada de anormal entre a Empresa de Electricidade e Cunha Vaz. No entanto, agora, depois desta intervenção do Cunha da comunicação, que ficámos a saber trabalha para o Cunha da política, ficam dúvidas e suspeitas que devem ser esclarecidas. O presidente da EEM fala em renovação do contrato em 2014 enquanto Cunha Vaz diz o ter suspenso desde Abril. Estranha contradição ? Renovam um contrato para o suspender ! Pergunta-se ainda :
A) Foi o primeiro contrato sujeito a concurso público ?
B) E a renovação ?
C) Será a renovação por iguais termos correcta, quando se sabe que entre 2008 e 2014 todos os preços de contratos foram reduzidos de preço ?
D) Não era assim de esperar um corte na renovação do contrato em 2014 ?
E) Será por isso que se dá ao luxo de não realizar o trabalho e a cobrança durante oito meses ?
F) A EEM já não precisa do trabalho de Cunha Vaz ?
G) Vai contratar outra empresa para substituir o 'grande' guru da comunicação ?
H) Renovou contrato sem precisar dos serviços ?
 I)  Agora vai haver concurso ?
J) E porque Cunha Vaz oferece os seus serviços de modo gratuito ?
L) Não é um evidente exemplo de promiscuidade entre o político e o empresário ?
M) Não seria tudo mais claro se realizado dentro de parâmetros normais ?
Sobre a polémica, em meu entender mentira, devo dizer que me sugeriram essa consultoria, marcaram almoço e o Dr. Alberto da Ponte sabe que sempre lhe disse que não desejava nem ia aceitar. Tanto que não apareci a qualquer almoço. Nem sei se o almoço se realizou entre os dois. Aliás, com o Dr. Alberto da Ponte existe recíproca amizade, sem interesse, enquanto entre ele e o Dr. Cunha Vaz é a habitual amizade de negócios. Sabe-se como é.
Não aceito a acusação de empresários de comunicação especialistas em publicar notícias tendenciosas que lhe dão jeito. É o seu trabalho. Provocar a confusão tentando favorecer o seu cliente, neste caso Cunha e Silva.
Felizmente o Dr Cunha e Silva não tem hipóteses de ganhar as eleições. Para vermos depois como seria a relação dos dois !
Quanto a sondagens, com a 'ajuda' de tão fantástico comunicador e com tanta pressão sobre os militantes, funcionários e simples transeuntes, admira-me o resultado de Cunha e Silva ? Não era para esperar mais ? Lembra-se que Mário Soares começou com quatro por cento e chegou a Presidente ? Terá sido ideia de Cunha Vaz aquele aperto na Marinha Grande que provocou a arrancada vitoriosa de Soares ?
Eu respondo a tudo o que se justificar. Não sou como outros candidatos que mandam empresas responder. Por cansaço do trabalho até ás 18 horas. Ou preguiça à noite. Ou porque simplesmente não sabem responder. A rainha de Inglaterra faz igual. Só que não é eleita." 
Miguel de Sousa

21 comentários:

Anónimo disse...

Realmente achei estranho não ter existido ontem mesmo no DN qualquer comentário de Miguel de Sousa nem justificação por tentativa ou ausencia de contacto com o contraditório. Se Cunha Vaz é um especialista em comunicação, utilizou aquilo que é a sua especialidade com isso dando um golpe publicitário ao criar este clima de ostilidades e pregou uma rasteira subtil ao DN. Quando um candidato é ignorado ou percebe que vai perder recorre a estes tipos. É esta a nossa democracia ocidental.

Anónimo disse...

Sem outras considerações, reparem no sentido de Boa Gestão :
-O contrato renovado teve em atenção a redução de custos face à nova realidade económica e financeira das empresas?

A Madeira precisa um Gestor que tenha experiência e não de Licenciados em Direito que nem advogados soberam ser...

Anónimo disse...

C) Será a renovação por iguais termos correcta, quando se sabe que entre 2008 e 2014 todos os preços de contratos foram reduzidos de preço ?

Anónimo disse...

E A EEM precisa de uma Empresa de comunicação? Para aumentar o preço da Eletricidade ou subsidiar o preço da energia dos funcionários?

Anónimo disse...

Uma Empresa de comunicação contratada só defende o cliente. Logo não é ISENTA. È do tipo Jornal da Madeira que serve os interesses do Dono.

Anónimo disse...

Is até ao fim para desmascarar cunha e silva.

Anónimo disse...

E o novo Coordenador das anonas vai escrever livros? Ver os aviões na placa? ou cuidar dos netos?
Estes candidatos jardineiros precisam de equipas de trabalho, de coordenadores de campanha e de empresas de comunicação. Tão fraquinhos.
MAlbuquerque, MSousa e SMarques, os renovadores do partido e odiados pelo meio chefe, trabalham e dão a cara. Não precisam desses assessores. Sabem o que querem e do que a Madeira precisa. Juntem-se e acabem com essa jardinice já antes do Natal.

Anónimo disse...

Miguel de Sousa é um exemplo de (...) com mais idade. Tal (...), tal (...).

Anónimo disse...

A morte dos Cunhas está à vista!

Anónimo disse...

Sempre pensei que os gêmeos eram os assessores de comunicação.

Anónimo disse...

Quem é tão bom preciso de contratar empresa de fora da madeira. Cunha não acredita Nos madeirenses, só quer o voto.

Anónimo disse...

Então um Vice Presidente com Assessores de imprensa precisa de mais uma empresa de comunicação?

Então um Vice Presidente com anos de política e governação precisa de equipas que lhe ensinem o programa de governo?

Então um Secretário com anos de governação precisa de um Coordenador para lhe fazer a patinha?
Cruzes, credo,...e vão-nos entregar assim. Isto vai piorar . AJJ, qd precisa pega no lápis e põe no pasquim...

Anónimo disse...

Realmente só os Migueis e o Sérgio sabem escrever o que pensam. Uns falam pela sua cabeça...outros habituados a serem mandados pelo Meio Chefe precisam de adjuntos, equipas de trabalho , de comunicação....porque não sabem...Mais nada!

Anónimo disse...

Quando pensarem que o Cunha e Silva está a olhar para a braguilha estão enganados ele estás é receber conselhos do Cunha Vaz que está à sua frente.

Carlos Gois disse...

Miguel de Sousa criou uma guerra fictícia com Jaime Ramos e como sabemos estão os dois feitos com o Albuquerque.

Sousa e Ramos sabem que com Cunha e Silva a torneira fechou, por isso juntaram-se, à boa moda do Chico Esperto e mais do Tio Patinhas, ao Albuquerque.

Qual o seu papel nesta campanha? Dividir o eleitorado, financiar a campanha de Albuquerque e tentar destruir Cunha e Silva.

Anónimo disse...

Se querem acabar de Vez com o PSD
Madeira ,Coloquem o cunha a presidir
o Partido.
A Oposição apesar de fraca.. Agradece!

Anónimo disse...

Cunha e Silva fechou a torneira?
Ele secou foi o poço com toda a sua incompetência a gastar o dinheiro dos contribuintes e ainda arranjou mais dívidas.
Um indivíduo que deu cabo de uma rádio como é que pode pretender governar a nossa Região?

Anónimo disse...

O/a senhor/a das 20:52 acertou na mouche

Anónimo disse...

O Ministério Público ainda não atuou? Contratos? Negócios de borla a troco de quê? Fala-se em tanta coisa... O Povo só quer saber a verdade... Só a verdade. Ninguém dos visados dizem nada.

Anónimo disse...

guerra fícticia com jaime ramos?????....onde isto já vai.......que anedota...

Anónimo disse...

Adjectivem como quiserem a guerra. O que é certo é que Albuquerque, família Jaime Ramos e Miguel de Sousa estão juntos e combinados.