Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DELFINS


MIGUEL DE SOUSA APLICA A CUNHA E SILVA
A MAIS SOLENE BORDOADA DA PRÉ-CAMPANHA


O primeiro Delfim do longo processo da sucessão carrega na campanha e na fuzilaria sobre a vice-presidência.


Em vez de governar, diz a candidatura 'Pela Madeira', Cunha e Silva preocupa-se com assinaturas e em perseguir militantes dependentes da vice-presidência. O impiedoso ataque de Miguel de Sousa fala de uma postura doentia, repugnante e baixa. Mas... passemos ao discurso directo. 




"Cunha e Silva está mais preocupado com as assinaturas das candidaturas do que com a governação. Com tanto para corrigir na governação regional, devia aproveitar ser o presidente do governo em exercício para mostrar do que seria capaz se fosse eleito.

Mas, obviamente, nada vai acontecer agora como não aconteceu antes, a não ser erros que já ninguém pode alterar, só a natureza e, mesmo assim, por daqui a muitos anos.
A preocupação máxima são as assinaturas que subscrevem as  candidaturas. Saber se algum dos militantes subscreveu mais do que uma candidatura.
Doentio. Repugnante. É esta a sua postura política e dos seus capatazes. Imagino a perseguição a que estarão submetidos os que tiveram a ousadia de subscrever a sua candidatura e a de outro candidato. A minha por exemplo. Como a repreensão a quem se atreveu a fazer um "gosto" em publicações minhas no FaceBook. É melhor não pedir identificação. Essa gente seria imolada. Escorraçada. São dependentes e não podem discordar.
Como os que Cunha e Silva sabe irem votar em mim mas, mesmo assim, obrigou-os a uma farsa sem dó nem piedade. É o vale tudo, como se as pessoas não tivessem dignidade, orgulho e independência própria de quem vive em liberdade, pensa por si e sabe o que é mau para a sua terra e para o seu futuro. E mau é, seguramente, esse feitio absurdo e baixo de perseguir, pressionar e amedrontar quem dele depende.
Imaginam quanto seria pior do que agora uma eventual liderança de Cunha e Silva?
Jaime Ramos pareceria um 'menino do coro' comparado com um regime de Cunha e Silva!


PS: Sabem quantos assessores da Vice-Presidência acompanharam Cunha e Silva na sua deslocação à sessão solene de São Vicente para um discurso de cinco minutos? Um carrão não chegou ! Alberto João Jardim costuma levar um."

Candidatura de Miguel Sousa
25 de Agosto de 2014


19 comentários:

Anónimo disse...

Cunha tem todos os exautarcas PP'Dês despedidos por prazo de validade + todos os ex-presidentes das juntas de freguesias e romarias e portanto tem meio partido a votar partido no partido que repartido não chega para ganhar uma parte do partido suficientemente partido para ter o poder.

Anónimo disse...

Ora aqui está um exemplo de uma espetada com espinhas

Anónimo disse...

Finalmente o homem começa a levantar as pontas do véu... Jaime agora até nem é mau...querem ver que este ganha e Santo Jaime continuará a ser secretario geral.

Anónimo disse...

Dá-lhe que é da Calheta!

Anónimo disse...

Força sem parar. Quero saber mais. Nunca se viveu um clima tão democrático na Madeira.

Anónimo disse...

O homem já não vai às cerimonias como representante da assembleia,agora vai como inspector de campanha,espião.
Srs membros do governo apartir de agora e sempre que o sr Sousa estiver presente,em vez de dizerem excelentíssimo vice presidente assembleia..digam, membros do governo,entidades, senhoras e senhores e espião de serviço. Caricato é este sr esquecer-se das mordomias que teve ao longo do seu mandato como membro do governo.hoje ataca tudo e todos como senão tivesse havido ontem...como se não estivesse à procura de um amanhã...

Anónimo disse...

Ainda bem que a estratégia do Miguel de Sousa não é através de perseguição de dependentes do governo.
Estamos muito mais descansados por a estratégia dele ser oferecer comida e bebida ao povo para a seguir lhes tirar fotografias a eles esfomeados à espera que o homem se cale e que chegue a comida de borla.
Esperemos que não comece a recorrer aos serviços de violência e vandalismo ali do seu apoiante "independente"...

Anónimo disse...

Sousa acusa Cunha de por a governação de parte e preocupar-se com as listas dos candidatos. Bem ,Sousa utiliza o seu estatuto de vice presidente da assembleia para mais uma vez não trabalhar...nos últimos treze anos entreteve-se a jogar golfe agora dedica-se a trabalho de espionagem sobre os outros candidatos.
usa estatuto da assembleia pago por todos nós para usar em espionagem a canditatos.vai às cerimonias como vice e depois apresenta trabalho como candidato nas redes sociais .Qual dos dois o mais Sujo.Qual dos dois utiliza mais o seu e mal o seu estatuto.

Anónimo disse...

Uiii lá foi o Cunhaa.. coitado do homem nem dormir deve conseguir, está sempre a apanhar. A verdades são para se dizer caso contrario o vice presidente respondia.

Anónimo disse...

Um e outro representam o pior que o PSD-M tem.
Claro, como a agua cristalina, que nenhum dos dois ganhará o partido.
Mas se um cataclismo nos caisse em cima e isso acontecesse,seria o fim do PSD-M, QUE NAS ELEIÇOES REGIONAIS, passaria logo para a oposiçao.
É isto que os militantes do PSD,DEVEM ANALISAR e votar livremente.

Anónimo disse...

Miguel de Sousa, o espião, sonha com Cunha e Silva. É de uma idolatração que até dá para suspeitar...
O que me intrigou é o que estavam a fazer, junto de Miguel de Sousa, o responsável de vendas da ECM e o director de marketing, na sessão solene de S.Vicente. Damas de companhia... será!?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:02: concordo plenamente consigo, seremos 2! Estas eleições devem precisamente servir para livrar o PSD-M de gente como esta!

Anónimo disse...

Cunha leva sempre os metro Kids a qualquer festa, batizado, casamento etc, e apoiam-no e gravitam á sua volta os "acorrentados"

MADEIRA SEM "CUNHA" NÃO ERA MESMA COISA
(era muito pior) ERA UMA TERRA DE "VAZ" E DE "TRÁZ"

Anónimo disse...

No tempo da "velha senhora" tivemos a PIDE/DGS, agora temos o JCS. Pidesco, grande e tonto.

José Miguel Freitas Fernandes disse...

O que disse ontem Cunha e Silva na TSF, cujo conteúdo é publicado na edição de hoje do DN:
"O candidato desmente que tenha por objectivo verificar se há assinaturas repetidas noutras listas de apoiantes. A ideia era sim verificar se os nomes estavam em conformidade. “Mil assinaturas vieram de toda a Região. Nós não temos a possibilidade de ter certezas se todas estão legalizadas, com quotas pagas, etc.. e gostávamos de ter conhecimento disso. Daí que, logo que entregámos a lista, pedimos que fossem validadas todas. Qual não foi a nossa estranheza quando soubemos que só tinham sido validadas cem assinaturas. Ora, isto contraria o regulamento interno, aprovado por larga maioria no Conselho Regional, que diz que todas as assinaturas têm de ser validadas, até para não serem repetidas. E deixa no ar as perguntas: “Quais as assinaturas verificadas? As primeiras são melhores do que as últimas?”

Cunha e Silva mostra-se também surpreendido com o número de inscritos no partido. “Segundo consta, nós não podemos prová-lo, o universo eleitoral do PSD passou para 10 mil. De repente passou para 10 mil eleitores! É isso que nós queremos ver, quem são esses novos eleitores e essa gente toda."

É estranho que mais ninguém tenha manifestado preocupação com esta matéria. Porque será?

Anónimo disse...

CUNHA E SILVA INSCREVEU PESSOAS MESMO ATÉ À POUCOS MESES. HÁ PROVAS QUE EM JANTARADAS IAM DE FOTOCOPIADORA ÀS COSTAS. QUANDO UM ARTIGO SOBRE ISTO SENHOR CALISTO?
SANTINHO SANTINHO... PENSA QUE MI É TONTA!!!!

Luís Calisto disse...

Ao comentário das 15.27

Acredito que si não seja tonta, mas daí a querer que seja eu a escrever sobre um assunto que desconheço e que si conhece dispondo de provas!...
Sejamos práticos:
Si escreve sobre o que quiser, incluindo sobre essa jantarada com fotocopiadora às costas - escreve à vontade e nós publicamos aqui no Fénix.
Tão simples.
Simples a não ser um pormenor: si precisa de pôr o nomezinho devidamente identificado de si.
Não é ético disparar ofensas e insultos à sombra do anonimato, si não acha?
Ou si é como aqueles que anonimamente querem insultar pessoas identificadas e, porque obviamente cortamos o trânsito à manobra, se queixam de censura?
Um anónimo a queixar-se de censura é das pérolas mais fascinantes que tenho encontrado na blogosfera, digo-lhe a si.
Já agora, repito a prática cá da casa: qualquer leitor pode escrever o que quiser e dirigir-se a quem quiser, mesmo na página principal do Fénix. Mas com o nome lá bem clarinho, que é para os visados se defenderem e poderem falar também do valentão que atacou.
Si percebeu? Claro, si não é tonta nenhuma. Até quer que os outros escrevam aquilo que lhe interessa!
Então até outra. E si que escreva.

Felipe Abreu disse...

eu sou de esquerda e não gosto de ver o Calisto a dar tempo de antena a gente do Psd

Calisto estou desconfiado que andas a virar para a direita

Anónimo disse...

De facto, se não fosse este folclore da sucessão no PSD, não haveria mais nada a comentar nesta santa terra de vilões.
Falam sempre mal dos mesmos (do PSD), mas a verdade é que são eles que alimentam os blogues e as notícias nos jornais.
Quer queiramos quer não, a Oposição toda junta e com a maioria das Câmaras, não enche uma página!
Muito gosta o madeirense de bilhardice..., fala mal de todos,mas na hora da verdade, está com eles. Vão-se catar mas é!