Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIZ-SE DIZ-SE NO DELFINÁRIO


Se as duas aves do Laranjal não estão a preparar alguma aos rapazes do delfinário, não sabemos que dizer.


SÉRGIO EM CAMPANHA PORTA-A-PORTA


Na falta de actividade dos candidatos, a boataria ganha terreno 

A semana passada foi prenhe em rumores sobre a corrida eleitoral no PPD-Madeira. Um dos mais insistentes referia-se ao antigo eurodeputado, campeão das desfeitas sofridas às garras do Rei da Tabanca. Garantiram-nos que Sérgio Marques, por desejar entregar a sua candidatura na semana que ia entrar - esta - decidiu recorrer à campanha porta-a-porta para convidar militantes com as quotas em dia a dar a sua assinatura.
O Deão teria sido uma das zonas visitadas pelo candidato à sucessão do sua excelência.
Repetimos: apesar da fonte de confiança que nos teceu a revelação, classificamo-la na folha dos rumores. Até porque queixando-se Sérgio, amiudadas vezes, da falta de igualdade no tratamento aos candidatos por parte do aparelho ainda dominante na Rua dos Netos, como teria ele conseguido acesso à lista de militantes para lhes rondar a porta?
O facto é que a apresentação da candidatura ocorre mesmo esta segunda-feira, conforme dica cedida pelo candidato ao DN a troco do destaque da ordem. Curiosamente, na mesma página em que se anuncia um jantar em Câmara de Lobos com apoiantes de Miguel de Sousa, ficando-se sem saber se todos militantes - mas 240 ao todo, nas contas mostradas no referido artigo, não assinado (no JM, tal privilégio apenas bafeja Rei da Tabanca e seus sargentos com os pés para a cova).
Quanto ao nome do mandatário, o incógnito escrito não refere nada. Cheira-nos que Miguel de Sousa, para não perder direito à manchete que o assunto merece, terá de arranjar um nome para o lugar do já anunciado Luís Dantas, braço direito de Jardim durante mais de 30 anos - que por infelicidade já transpirou para a opinião pública (expediu-nos aqui o nome, um dia destes).
Quem também está a levar este romance dos Delfins em toada humorística é o secretário-geral social-democrata, Jaime Ramos. Anunciámos em tempos a sua candidatura, que nunca foi desmentida. Assim como se sabe ser verdade que o fogoso líder parlamentar laranja sempre aproveitou as deslocações do sua excelência UI às sedes do partido para ficar a lavar o cérebro aos militantes locais, a favor da sua própria candidatura.
Nos últimos dias, pessoa das relações de Jaime tem andado pelo concelho de Câmara de Lobos a pregar o projecto ainda desconhecido do grande público - e ao mesmo tempo recolhendo assinaturas.
Jaime Ramos vai ironizando nos seus círculos. Que está a deixar a entrega da sua candidatura para o último dia do prazo estatutário, a fim de enervar os 'pequenos doutores'. E que muitos militantes serão surpreendidos em 19 de Dezembro quando se dirigirem às urnas eleitorais e ficarem a saber no local que não têm direito a voto.
Outros rumores dão como estranha uma mudança de actuação de Jardim nos últimos dias. No tocante a Delfins, o homem tem estado demasiado calado para nosso gosto. Nem sequer respondeu à provocação de Sérgio Marques para que ele, sua excelência, despeça do governo quem entrou na corrida - João Cunha e Silva e Manuel António. 
Os rumores não ficam suspensos, antes avançam com uma especulação improvável (que não se pode provar): que ele, chefe Jardim, está a preparar alguma com Jaime Ramos. No lugar dos Delfins, não estaríamos descansados, atendendo ao reconhecido maquiavelismo daquelas duas aves.
Cunha e Silva, depois da estrondosa calinada de recorrer à dacha para fazer férias no Porto Santo, julgamos que na altruísta intenção de não deixar Jardim isolado com esse odioso, vai-se entretendo a pedir autenticação de assinaturas de militantes proponentes das diversas candidaturas, a ver se há duplicados: um militante a pôr o nome em mais de uma.
Não é rumor: está tudo correcto. O segundo a entregar os documentos, exactamente Cunha e Silva, não repete nenhuma das 100 primeiras de Miguel Albuquerque, entregues anteriormente; o terceiro, Manuel António Correia, não repete nas 100 primeiras legais um só nome das incluídas na lista do Vice.
Por enquanto está assim.
Remexem-se alguns: mas pode haver repetição nos nomes colocados além dos 100!
Não interessa. Quem manda na matéria garante que o partido autentica as 100 primeiras de cada candidatura e não quer saber das restantes. É assim que funciona e funcionará, ponto final.   
Esperemos que as coisas aqueçam mais um pouco à entrada de Setembro, porque Agosto correu sobre o fraco. Manuel António perdeu terreno na página das fotografias no JM e Albuquerque tarda em entrar com à-vontade no esquema dos arraiais, onde o despique labrego e a banda de música substituem o lustroso piano. Mas vêm aí as festarolas de São Vicente, Loreto e Ponta Delgada, toca Miguel a preparar a vasilha, porque o vinho novo não é para brincadeiras.

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto se Sérgio Marques tivesse a rasca na recolha de subscrições não apresentaria mais de 200 assinaturas. Força Sérgio não sabem o que dizem para tentar prejudicar a tua candidatura. Somos muitos e fortes, até ao fim com glória e cabeça levantada!

Anónimo disse...

Sérgio é o verdadeiro candidato do povo o único que faz porta a porta e cumprimenta os militantes pessoalmente. posso comprovar isso mesmo quando o recebi em minha casa. Bem haja Dr. Sergio sMarques!!

Anónimo disse...

Ao contrário do que o filho acabou de escrever nenhuma porta se abriu a este candidato. Mais notícias surgirão com a verdade. Unicamente a verdade. Aguardem

Anónimo disse...

O último comentário deve ser de um ressabiado do Deão que pensa que o Sérgio só tem o filho como apoiante ficas a saber que não porque eu fiz um deles.. aguarda porque a verdade vai ser revelada.

Anónimo disse...

caro Luis Calisto , o comentario porta a porta no Deão foi-lhe transmitido por alguem que o enganou . Pura e csimplesmente não existiu.
agora existe alguem que nas ultimas autarquicas dizia que vencer o Imaculado era " canja " , só que a canja azedou e ele perdeu , já tentou abrigo na candidatura do Sergio e foi corrido, já tentou a do João e não correu bem, agora diz que apoia o Manuel Antonio , até lhe verem o calibre e o porem a andar.
sinceramente deve ter cuidado com as suas fonts , especialmente com esse individuo que diz que a condição que o Carlos Pereira lhe colocou para o levar para o Maritimo era apoiar o João

Anónimo disse...

O filhote continua a atacar pessoas e mandar perseguir pessoas. Mas a verdade vai sair com mensagens de telemóvel escritas. Nesse dia o povo saberá quem é quem...

Luís Calisto disse...

Sr. Comentador das 00.01
Está redondamente enganado quando diz que me deixei enganar pela fonte. A minha fonte tem mais palavra do que algumas peças que pululam na área do sr. Comentador.
E por aqui me fico, pela consideração a Sérgio Marques.

Anónimo disse...

Deixe o filho do Sérgio Marques que não faz mal a uma mosca quanto mais perseguir pessoas? Quanto a outros histórias do passado dizem o contrário, aí veremos quem é o quê.

Anónimo disse...

Comentador das 14:39: Alguém falou em nomes? Não percebo porque usou o nome de um candidato? Quem não deve não teme. Insólito