Powered By Blogger

domingo, 17 de agosto de 2014

FUTEBOL EM SÃO ROQUE


Dá a impressão de que foi uma exibição sem bola, mas os endiabrados 'chavelhinhas' enfiaram-na umas poucas de vezes na baliza dos 'Maravilhas'.

CÂMARA DE LOBOS VENCE
TORNEIO '16 DE AGOSTO'


'Os Maravilhas' cantam vitória antes do tempo e no fim ganha a Alemanha

O capitão de Câmara de Lobos recebe das mãos de Pedro Gomes o justíssimo troféu. Luís, à direita do capitão, foi o melhor artista da prova. Quanto ao presidente da Junta local, suspirou por não ter de entregar novamente uma taça a quem envergue camisolas verde-encarnadas.  

Com a equipa principal a cumprir uma importante digressão pela night funchalense, como é costume de sábado para domingo, o vencedor do torneio anterior - 'Os Maravilhas' - apresentou-se ontem no prestigiado Torneio de São Roque com uma equipa B. O que, porém, não deslustra de modo nenhum a vitória dos canários de Câmara de Lobos, que despacharam um a um quantos adversários surgiram pela frente e com um futebol comandado por Luís a encher as medidas de quem gosta de ver a bola ser bem tratada.
Pelas nossas contas, os 'chavelhinhas' aplicaram pelo menos 3-0 aos 'Maravilhas'. Uma vez atingida essa catastrófica cifra, tapámos os olhos sempre que a bola entrava no meio-campo dos verde-encarnados, e por isso não sabemos se a receita foi ainda mais severa.
O conjunto de São Roque e os azuis de Santo António fizeram o que puderam, mas, decididamente, o dia sabia a poncha com dente de gata. Câmara de Lobos arrasou.
Quanto aos 'Maravilhas', banalizados daquela maneira na partida decisiva, certamente haverá consequências no comando. Rumores de balneário, logo após o desastre deste sábado, falavam de um possível recolher obrigatório nas vésperas do próximo compromisso.
Ontem, por exemplo, a terceira parte do torneio correu muito animada, comida e regada, mas o que estava feito estava feito. Era depois dos jogos. Até Pedro Gomes, o presidente da bonita freguesia, juntou a sua hospitalidade ao ambiente, convivendo com locais e visitantes enquanto falava de projectos interessantes ao nível do ambiente para as serras de São Roque.  
Enquanto isso, decorria o arraial no centro da freguesia, à volta da Igreja do popular e inabalável Padre José Luís Rodrigues. O habitual sucesso.
Parabéns aos vencedores de Câmara de Lobos, em dia de excelente futebol, e à organização das festividades desportivas, que decorreram às mil maravilhas como sempre, em São Roque. Quem tem José António...

O plantel que levou o caneco para Câmara de Lobos. 
À falta de adversários nas redondezas, o 'Maravilhas' Aveiro vai tentar fazer o túnel a Emanuel, ou seja, ao seu próprio guarda-redes.

Não se percebe para onde, mas os jogadores desataram numa correria.

Aveiro (sempre ele) faz um compasso de espera para os paparazzi.

Hilário afasta-se para que o antoniano Carlos Duarte controle o árbitro à vontade.

O verde-encarnado Filipe vai marcar na baliza de Santo António. Dava mais jeito contra o Câmara de Lobos.

O eng.º Rui Nunes fora de campo a ver o estoiro de um colega de equipa. Insuficiente.

Repare-se nesta imagem e na seguinte: José António mais preocupado com a evolução das coisas fora de campo do que com a bola. A carne da espetada não estava bem vigiada...



1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.