Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Imprensa


EXPULSÃO DE CHICO RAMOS
INTRIGA LARANJAL PROFUNDO

A retirada do secretário regional da última página do JM esta quinta-feira cheira a perseguição velada


Domingo


Segunda


Terça


Quarta


Quinta



A surpreendente saída do secretário Jardim Ramos do seu cantinho cativo na última página do JM ameaça ensombrar o ambiente no interior do PPD. Quando se dava por uma conquista definitiva do governante, deixou subitamente de lhe pertencer aquele espaço no canto superior direito da última página, ombreando com a catarse diária do sua excelência, mesmo a lado. 
Há conselheiros regionais que falaram hoje em convocar uma reunião de emergência do conselho a que pertencem, desistindo no entanto da ideia por não se encontrar na Madeira quem escreva antecipadamente as conclusões.
No laranjal profundo, julga-se que o facto de Chico Ramos ter sido corrido da procurada última página do JM configura um estrondoso revés para a candidatura de Cunha e Silva, por abrir espaço a uma espécie de continuidade da penúltima página, reservada às fotografias de Manuel António.
'Fénix' não pode ajudar muito a fazer luz sobre o assunto. Pedimos a Miguel de Sousa um comentário à inesperada situação, mas o candidato em questão, com o seu característico "espero que não me façam falar", remeteu-se ao silêncio a um canto da esplanada do Café Del Mar.
Sérgio Marques também não quis comentar, alegando falta de autorização do conselho de redacção do DN.
Cunha e Silva convidou-nos a repetir o que entendeu como provocação nossa - mais à noite no Penedo do Sono. O Leitor acha que fomos?
Já Manuel António, através de um assessor, fez-nos saber que gostaria de mandar uma ou duas das boas a Chico Ramos, porém estava ocupado a tentar inventar alguma coisa para fazer amanhã.
Quanto a Miguel Albuquerque, a quem procurámos no Bar do Teatro, afinal estava no outro lado da ilha, num arraial popular.
Jaime Ramos foi o único a tomar posição e, curiosamente, em apoio a Jardim Ramos. Do género: já tenho carinhas para meter na última página do Madeira Livre de Setembro, em vez do Blandy e mais maçónicos do costume. Ameaça dirigida aos comissários das Angústias destacados no JM, claro está.
Da Secretaria da Saúde, soubemos que Chico Ramos não encarou bem a perseguição de que começou a ser alvo, com a retirada da foto e das suas declarações da última página do JM. Para não tomar posições a quente, pondera nova viagem ao Brasil.

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que vai acontecer troca de porcinos?

Anónimo disse...

Deve ser pela medida do cachaço a escolha para a última página.
Deus é grande, nova oportunidade para um médico ortopedista que anda por aí......

Anónimo disse...

O homem já foi despromovido há muito, tornando-se uma figura de corpo presente na rua das Hortas e deixando a tutela para quem sabe.
E agora que parece que o comissariado político do JM escolheu dar apoio ao candidato "predilecto/oficialista", as presenças de Jardim Ramos no pasquim pago por todos nós serão reduzidas ao mínimo necessário de forma a manter a ilusão de um governo regional coeso e em funções.