Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Madeira Nova


PARABÉNS, SRA SECRETÁRIA 
DAS VIAGENS TURÍSTICAS


E pensar que o título novamente atribuído à Região ainda poderia ser melhor! 





Conceição Estudante em palestra nos USA, sem os assessores de viagem, mas a dar conta do recado. (Foto JM)


Começamos por desejar as boas-vindas à sra secretária do Turismo, depois de mais uma importante missão àquele arraial do Santíssimo em New Bedford. Esperamos que se tenha divertido com a sua afectuosa comitiva privada e que não tenha faltado a água quente e o bom prato no hotel de 5 estrelas da estada oficial/particular em terras do tio. Claro que seremos nós a levar com a medonha 'dolorosa' quando cá chegar a cobrança do cartão dourado, mas já estamos habituados. Nesta fase do campeonato, já nem damos por isso. 
Que melhor regresso do que este! Receber um título europeu e receber também o carinho da sua terra - num terno matar de saudades da governanta. 




Para não perderem um instante do programa de boas-vindas, até o Golden fechou as portas e os taxistas encostam os carros amanhã, terça-feira, entre as 10 da manhã e as duas da tarde. Apareça na Secretaria um bocado, que os 450 profissionais do volante com carro de praça no Funchal hão-de passar por lá a saudá-la. Agradecerão, sabemo-lo nós, a taxa que eles pagam para entrar na Pontinha em dia de S. Vapor, quando são obrigados a ficar à distância vendo tuk-tukes, camionetas sightseeing, táxis paralelos e agora side-cars chegarem-se à escada do portaló para recolher a freguesia dos turistas 'bifes' e equiparados.








Isto agora desconhecemos ao certo, mas parece que eles também esperam agradecer-lhe as instalações, já em obras junto do Parlamento, destinadas aos comboios do tal empresário típico do desenvolvimentismo jardineirista que levarão càmones e quejandos ao Caniço, Câmara de Lobos e parece que ao Monte.

Que bom reconhecerem lá fora as potencialidades do nosso turismo! Com justiça, de resto, já que não há pormenores descurados. Logo depois do desembarque dos navios, o visitante depara-se com uma panóplia de artigos típicos, para não dizermos indevidamente endémicos, da ilha que vêm visitar. As nossas autoridade não dormem.






Motivos para registar nas suas digitais não faltam naquela baixa. Tudo muito castiço, cada tiro cada melro em matéria de ângulos que dão postais de sonho para mostrar lá fora. É aproveitar, porque as obras só levam neste momento 4 anos e meio, porém, mais ano menos ano, podem chegar ao fim, se o mar e as ribeiras deixarem. E lá se vai o cartaz.





















Só para concluir, sra Secretária, parabéns por vossa excelência ter nascido numa terra destas, que, apesar de estraçalhada pela cambada de pseudo-governantes que tomaram conta disto, ainda recebe galardões como o de melhor destino insular. Muito bonita é a ilha, bolas! Mas isso quer dizer que se tivéssemos um governo, um governo mesmo daqueles que governam, A MADEIRA SERIA O MELHOR DESTINO DO MUNDO. Como já fomos. Como já fomos antes de esta carga de loucos receber carta branca do povo superior para rebentar com o que estava bem feito. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eheheheheh
Grande pontapé na gramática (ver foto da sra secretária com o powerpoint ao fundo) MADEIRA ATLANTIC PERL?
Significado de P E R L:
Perl é uma linguagem de programação estável e multiplataforma, usada em aplicações de missão crítica ...
Grandes embaixadores da Madeira...