Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Madeira Nova


PORTO SANTO LINE EXIGE
ASSINATURA DO FAROLEIRO


Além dos certificados da junta e do patrão, o cidadão porto-santense que queira viajar no 'Lobo' pode apanhar ainda com mais burocracia em cima 


E se fizerem muito ruído passam a entrar
no navio de gravata e sapatos engraxados. 



A empresa liderada pelo nosso patrício Luís Miguel de Sousa ameaça endurecer, se acaso fizerem muito barulho, as medidas previstas para vender passagens mais baratas aos porto-santenses.
Parece que o pessoal não ficou ainda satisfeito com as exigências comprovativas de que o desconto vai mesmo para quem tem direito a ele. Medidas essas que consistem num atestado da junta de freguesia dizendo que o potencial turista local dorme mesmo na pequena ilha e numa declaração da entidade patronal a dizer que o dito-cujo cidadão também lá trabalha.
Ora, já que as pessoas acham pouco, então a Porto Santo Line tem modos de lhes ensinar o que é bom.
De facto, correm nas ruas da bonita ilha raios e coriscos a zurzir as orelhas da diligente companhia de navegação. Protesta-se porque os porto-santenses em crise que tiveram de procurar empregos no exterior, Madeira ou estrangeiro, também deviam ter direito ao subsídio de passagem marítima. Pragueja-se porque as medidas tomadas relativamente ao Porto Santo só servem para rebentar mais com a já falida economia da pequena ilha.
Ai é? Pois então hão-de ver o que é bom para a tosse. Uma fonte bem instalada na PSL garantiu ao 'Fénix' que, de um momento a outro, e até porque a junta de freguesia pode ser tentada a passar atestados consoante a política partidária, a empresa se negará a vender bilhetes mais baratos aos porto-santenses que não apresentem, além dos já exigidos, os seguintes documentos:
- Certificado com assinatura reconhecida do faroleiro do Ilhéu de Cima confirmando que o pretendente à viagem mais barata é pessoa de bem e sem cadastro na Cancela;
- Caderneta militar comprovativa de que ele ou ela não apanhou mais de 3 rapas de cabelo e 2 fins-de-semana à Benfica durante o tempo obrigatório de tropa - e quem não assentou praça está ainda mais tramado: que vá para o Funchal a nado;
- Cartão de sócio do Porto-santense com as quotas pagas até 2016;
- Informação do posto de turismo da ilha atestando que o pretendente a viajante já passou da Serra de Dentro para cima mais de 200 vezes;
- Cartão de militante do PPD com as quotas em condições de permitirem o voto nas internas de Dezembro;
- Cartão da caixa em dia no tocante a vacina contra o tétano e mensalidades da segurança social pagas até Setembro;
- Atestado médico a garantir que o potencial viajante não se dá mal na Travessa, para evitar despesas adicionais em pessoal de limpeza no Lobo Marinho.

Podem os porto-santenses ficar contra nós, porém não podemos deixar de louvar estas medidas. É melhor matar o freguês de uma vez do que o torturar aos bocadinhos até ao suspiro final.

2 comentários:

Anónimo disse...

vamonos preparer para a opinião abalizada de Vitor Freitas. Nada que mais um subsidio aos Sousas não resolva.

Anónimo disse...

Enquanto isto acontece, a nossa ALM está de férias. Viva a república das bananas.