Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2014


MEIO CHEFE NO 'LOBO MARINHO'
EM PATUSCADA COM OS SOUSAS


O Porto Santo em peso preocupado à procura deles e veja-se onde os malandros estavam bem refastelados, a comer e a beber do melhor!


A esta hora, já não devem dizer coisa com coisa, ao tempo que estão a bordo a cumprir a tradicional paparoca de Verão - o Rei da Tabanca e os maiorais do Grupo Sousa.
Corria pela pequena ilha, durante a tarde, que não havia quem visse Luís Miguel e companhia da PSL. E que ninguém conseguia também pôr a vista em cima do famoso inquilino da nossa dacha situada mesmo em cima da duna, barata e com campo de ténis. O assunto chegou aos ouvidos do nosso K-Porto Santo que, não sabemos como, fez luz sobre o mistério enquanto o diabo esfrega um olho. 
Nem mais: ninguém se tinha lembrado, mas o sua excelência da política e os suas excelências do negócio naval encontravam-se metidos na primeira classe do Lobo Marinho (atracado no porto de abrigo) a tratar de negócios... gastronómicos, porque o outro lá de cima já nada risca em matéria de futuro.
Esperemos que os comensais e bebedais acabem com a patuscada antes de o simpático navio zarpar rumo ao Funchal. Com aquela meia fumaça, nunca se sabe - e depois nós é que temos de aturar aquilo aqui na Madeira. Fiquem a curar onde passaram o Verão.
Quanto aos temas em cima da mesa, o nosso agente secreto apurou que, além de chamarem maçónicos, comunas e desempregados políticos a meia Madeira, os parceiros a bordo se fartaram de galhofar com as bichas que diariamente se formam no Porto Santo com gente a tratar do BI para residente, exclusivo dos Sousas, a comprovar residência e trabalho na ilha. 
A Porto Santo Line, para levar a sua avante, foi obrigada a destacar uma funcionária só para atender essa bicha de povo à procura do desconto na passagem. Enquanto a junta de freguesia, órgão público, também não dá vencimento a passar atestados para satisfazer o capricho dos empresários do mar.
Renovamos votos para que tenham já acabado com o almoço ajantarado, como diz o outro. A bebida e o peixe fino não acabam hoje, descansem. E se o navio arrancar com os cavalheiros lá dentro, olhem que os balanços do mar às vezes provocam uns 'arranques' desconfortáveis.
Uma nota de rodapé só para perguntar a Luís Miguel se no próximo Verão reeditará o tradicional almoço a bordo ou se, por esta altura, o navio irá para reparação em doca seca. Não precisa responder. 

3 comentários:

Alvaro Pestana disse...

O edificio da alfandega está em obras sabe para que?

A quem diga que seja para um privado montar uma loja de roupa

verdade?

Anónimo disse...

e a patuscada do Vitor Freitas no Porto Santo na casa de Luis Miguel Sousa , ninguem fala?

Anónimo disse...

O meio chefe e o mini DDT devem ter estado a combinar os melhores argumentos para prrorrogarem a concessão da linha do Porto Santo ainda no decorrer desta legislatura, isto quando ainda faltam 11 anos para o fim do prazo. No fundo, será um deja vu, pois foi o mesmo que há uns anos aconteceu com a concessão do Casino.