Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de agosto de 2014


PETIÇÃO PARA UM 'FERRY'
ENTRE A MADEIRA E O CONTINENTE

Sérgio insiste num tema que os madeirenses não devem deixar cair



Se não vivêssemos também nesta esdrúxula tabanca, não acreditaríamos que, mal comparado, vivemos hoje como nos séculos onde havia mais trevas do que luzes.
Nos nossos dias pós-modernos, jazemos pr'aqui sequestrados nas ilhas, sem transporte por navio lá para fora - obra da Madeira Nova, já se vê, e que deveria figurar na exposição dos bonitos trabalhos que eles fizeram em 40 anos para ganhar dinheiro à custa do pagode.
Ora, se hoje falta navio para quem não gosta do avião, nos séculos de antanho os nossos avós não tinham avião para zarpar das ilhotas. Barcos não faltavam, mas avião...
É claro que espanta mais não termos hoje navio do que os vovôs não terem contado com o avião. A passarola do Gusmão transportava pouca gente de cada vez...
Por isso, saudamos a petição posta em rodagem a ver se lá por Lisboa se resolve o nosso problema, já que na Tabanca jurássica os que podiam fazer barulho, como fizeram por tanta coisa, são passageiros frequentes do avião e estão-se nas tintas para quem não tem dinheiro ou receia os 10 mil metros de altitude.
Vejamos do que se trata:


"Transporte marítimo por "ferryboat" entre a Ilha da Madeira e o Continente"

Nova petição, em parceria com Sérgio Marques. 
O documento apresenta-se devidamente estruturado, pensado e fundamentado, inclusive juridicamente. O facto de a petição apresentar um requerimento de uma discussão na Assembleia da República sobre as condições a criar para uma linha de transporte marítimo regular de passageiros entre a Madeira e o Continente é enfatizada pela candidatura do ex-eurodeputado que, no entanto, sublinha a necessidade de atingir um número mínimo de quatro mil assinaturas para garantir esse debate em São Bento.
http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=ferry-para-madeira


9 comentários:

Anónimo disse...

Andar a falar num futuro ferryboat entre a Madeira e o Continente Português é enganar o eleitorado. Nenhum empresário vai investir nesse negócio para ter prejuízos a não ser que ande a receber uma grande fatia de futuros impostos a lançar sobre o povo madeirense.
Ainda não estão fartos de pagar impostos tão elevados?

Anónimo disse...

Faz muita falta ao PSD um candidáto a sério como o Sérgio Marques..

Anónimo disse...

Este senhor só tem 2 ou 3 propostas? A Madeira deverá ficar altamente sustentável e a peróla que sempre defendeu e agora para que lá não esteve (parte integrante do PSD Madeira), só por ter um ferry.

Acho muito bem que é preciso, mas já chega sempre a mesma coisa...2 ou 3 propostas não dá nem para ser candidato a comissão de freguesia!

Anónimo disse...

eu queria saber porque nos adorados Açores também não tem ferry ?

Calisto sabes explicar

Eu cá para mim esse serviço da perca por isso os adorados socialistas que mandam nos açores também sabem disso , aqui o Vitor freitas sabes mais faz que não sabe juntamente com Zé manuel rodrigues


e assim se engana o povo com promessas de ferrys

Anónimo disse...

Desde que não seja dos sousas...venha ele!

Anónimo disse...

Parece que as assinaturas na lista deste vão dar erro...

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Sr. Calisto, bá-blá-blá,. Este senhor já é presidente do Governo? Obviamente que nunca vai chegar lá. Será sempre um nº 2 ou 3 de alguém com mais perfil que ele.

Anónimo disse...

o Peixoto é inteligente ? agora comprendo os estado dos bancos.

Anónimo disse...

força sergio, eu voto em si....!