Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2014

TRADIÇÃO




MANUEL ANTÓNIO COM O POVO
NA MÍTICA FESTA DA ESPERANÇA

Brigada oficial e participantes no torneio de futebol prontos para a 3.ª parte do jogo.

Barraquinhas não faltavam...

...Nem animação de todas as qualidades.


O secretário do Ambiente passou algumas horas deste domingo no ambiente festivo proporcionado pela tradicional Festa de Nossa Senhora da Alegria, em São Roque. 
População da freguesia em festa e muitos visitantes concentram-se anualmente no idílico Montado da Esperança, uma das áreas florestais nas zonas altas que, conforme Manuel António Correia explicava em conversa informal, foram recuperadas para usufruto do povo, uma vez resgatadas a proprietários privados que durante alguns anos mantiveram acessos proibidos naquela serrania.
O secretário regional e candidato à liderança do PPD-Madeira, acompanhado por Bruno Pereira e Pedro Gomes, presidente da junta de freguesia organizadora da Festa deste fim-de-semana, conversou demoradamente com os populares que enchiam o largo recinto da Esperança - com um palco onde foi celebrada missa campal e onde, ao longo do sábado e do domingo, artistas pequenos e grandes mostraram as suas qualidades musicais.
Antes de subirem à serra, os visitantes oficiais compareceram no rinque de São Roque, onde se realizava renhido torneio entre 4 equipas formadas por rapazes aí de uns 30 ou 60 anos: São Roque, Santo António, Câmara de Lobos e Maravilhas. Quanto ao destino da taça, não custa adivinhar.


No ambiente descomprimido à volta do torneio de futebol de 5, Manuel António Correia, que tinha nas cabinas equipamento reservado para o caso de querer alinhar, obviamente de verde-encarnado porque foi atleta do Marítimo - Manuel António foi aconselhado, conselho de amigo, a ficar quieto no banco, por uma razão muito simples: na edição do torneio do ano passado, portanto por esta altura, Bruno Pereira foi guarda-redes dos Maravilhas. Antes das eleições autárquicas.

José António conduz o derradeiro ataque do São Roque que daria o empate a 2-2 com os campeões Maravilhas, quando o período de descontos passava dos 20 minutos.
Jogo equilibrado entre Câmara de Lobos e Santo António. Aníbal, de posse do esférico, lesionou-se num lance contra o árbitro (não é humor) e só voltou a jogar na terceira parte, em pleno Montado da Esperança.
As quatro equipas, muito bem acompanhadas.

Hilário Gomes, em mais um dia de pontaria afinada, recebeu das mãos de Manuel António Correia o troféu correspondente ao 1.º lugar dos Maravilhas, verde-encarnados. O eng.º Rui Nunes não parece muito convencido com a sorte da taça, ao contrário do resto dos dignitários presentes.


6 comentários:

Anónimo disse...

Manuel António anda bem nas zonas altas. Os seus 3,8% só podem ser daí. Cá em baixo é 0%!

Anónimo disse...

A salientar: comida e bebida de borla à farta e para todos!

Anónimo disse...

manuel antonio vai juntar-se a cunha e silva....já está decidido por AJJ....

Anónimo disse...

Vai ser melhor juntar o M. António com o MS

Anónimo disse...

Este é mais um que dá abraços e sorrisos ao povo...para depois chama-los de patas rapadas...este tipo de fazer politica já era....milhões e milhões já perceberam isso.este ate chega ao ponto de ultrapassar os próprios colegas de governo para aparecer em tudo como se isso desse um voto.JA FARTA.

Anónimo disse...

Calisto amigo, andas muito "agarrado" a esse dr. Correia. Cuidado... Falso como Judas.