Powered By Blogger

sábado, 9 de agosto de 2014

VERÃO LOUCO


NÃO HÁ BANHO DE MULTIDÃO
MAS HÁ BANHO DE MAR



O sua excelência de lá de cima estreou-se este sábado no Areal edição 2014. Conforme o registo obtido pelo nosso K (não dizemos o número por razões compreensíveis), podemos reparar que a maioria do grupo é alcançada pelos seguranças, nada menos de dois, o que permite concluir que em matéria de agentes não há falta de pessoal na Região. Ainda por cima, com o reforço de um guarda-costas privado local.
Segundo captado pelo microfone escondido no boné do próprio Meio Chefe, o tema de conversa do arrastão (que hoje em dia nem sequer chega a meio arrastão) foi a sucessão em jogo no partido das araras. O guarda-costas local defendia que, com os pretendentes à liderança no terreno, deveria ser aplicada a receita usada há uns Verões no Porto Santo com um conhecido casal da praça, ou seja, umas vergastadas a modo para os rapazes aprenderem a não querer mandar o UI para casa.
Já o empresário das louças adiantou que não é metendo um elefante numa loja de porcelanas que se põe aquela gente a mexer. Deixem o Jaime trabalhar, dizia ele, obviamente convencido de que a recusa de listas de filiados aos candidatos é só um aperitivo para o que está para chegar: impugnação das eleições internas, ou coisa que o valha.
Observa o nosso agente, que desta vez se disfarçou de pescador na ponta do cais: o chefe esteve a léguas dos banhos de multidão dos tempos em que mandava, mas, do mal o menos, lá entrou na água para um refrescante molha-pé.
Boas férias a sua excelência.

16 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Como guerreiro que fui, só tenho a elogiar a formação em quincôncio, outrora muito usada pelas legiões romanas no ataque às hordas da barbárie.

Anónimo disse...

3 "companheiros" e dois polícias como guarda costas(com as suas bolsinhas para levarem as pistolas), é o que lhe "resta" de amigos ao fim de 40 anos!

Luís Calisto disse...

Caro Coronel Fernando Vouga

O elemento que marcha fora da formação em quincôncio deve ser já uma originalidade militar para os tempos que aí vêm, onde será precisa muita segurança.

Anónimo disse...

E o Vice não o acompanha na praia? fica sozinho em casa? Ah nem o Meio Chefe o quer. Pois o gabinete de confiança estava com o MAC incluindo a laranjinha que representava a fruta toda

Jorge Figueira disse...

Aquilo que se pode aprender, lendo este blog é digno de nota.
O jornalista da-nos versões divertidas de realidades bem turbulentas, e comentaristas - é o caso de Fernando Vouga - ajudam-nos na sua interpretação.
Acho-me, se o Fernando me permite, no direito de, tendo sido "guerreiro à força" durante três anos, também ter opinião sobre esta formação. Será, não discuto com quem, obviamente, sabe mais que eu (três anos a contragosto é diferente de uma escolha voluntária para a vida) uma formação em quincôncio, mas revela um grande falhanço na aplicação das normas da guerra psicológica. Quem havia de dizer! Rareia, há algum tempo a esta parte, quem arregimente as populações em torno do Grande Líder.
O resultado está à vista. Restam poucos para além de polícias

Luís Calisto disse...

Caro Dr. Jorge Figueira, Caro Coronel Fernando Vouga

Se não levarem a mal a observação, parece-me que os ilustres Comentadores estão a canalizar as responsabilidades da queda do Império Romano para a formação em quincôncio. Se isso tem fundo de verdade, os imperadores que fizessem como se fez mais tarde na Tabanca Madeira: formação em eucaliptal. E, de facto, muita acção psicológica por parte do regedor.

Toupeira manhosa disse...

Caro Calisto na praisbcom três bófias, o homem das loiças e um anormal do Porto Santo, Clemente, uma besta contratada pelo Machadinho para provocações. Cuidado...

Anónimo disse...

Chao da lagoa foi igual...jardim,seguranças filho de Adriano a abrir caminho de asas abertas e mais ninguém a prestar a ultima homenagem.aqui,ou estão de férias,duvido,ou,novamente a ultima homenagem ficará por fazer.filho de Adriano esta dispensado pelo chefe,primeiro porque não há gente para afastar segundo porque esta entretido a esconder dados dos militantes

Anónimo disse...

Meio Chefe não tem amigos, porque nunca os respeitou. Ele usa-os e descarta, e por outro lado os supostos amigos apenas querem favores políticos. Será um homem só depois da governação e também por isso ele não quer deixar a política, além de que ele se acha providencial. Além das mordomias , claro.

Anónimo disse...

Sr das 22.5... quem é o único que se ganhar vai deixar meio chefe continuar a mandar ? Quem é o único que se ganhar vai retribuir pelo apoio logistico ? Quem é o único que se ganhar até vai continuar com meio chefe na retaguarda a comandar porque conhecendo como conhecemos meio chefe " avanças.eu apoio mas..."? Quem é o único que tem o perfil igual a meio chefe,que não falha uma,abraços e beijos,fanfarronices,espalhafatos a mais ?
Lembram- se dos tempos áureos de Carlos machado? Meio chefe- Carlos machado e mac- André freitas ...qual a diferença...bem ,depois não se queixem

Anónimo disse...

Bem visto senhor das 5.00-Trabalha bastante e a altas horas e com razão. Esse que ocupou uma rua tinha o gabinete do Meio Chefe e a Laranjinha com ele. Com essa candidatura Meio Chefe será o Mandão na sombra

Anónimo disse...

O último passeio no areal como Presidente não tem os amigos do antigamente que pagavam uma rodada em cada dia. TRAIDORES. Os Mornas,os Almeidas, os Brazão de Castros, Os Adrianos, etc...Traidores ao grande líder

Anónimo disse...

Traidores???? Engana-se..,estão todos na candidatura de meio chefe,perfilados em fila indiana atrás de MAC... Outros estão na expectativa de ver quem ganha para se chegarem á frente e dar umas palmadinhas nas costas do tipo" votei em ti" ." fulano e fulano não prestavam"

Anónimo disse...

O Meio Chefe pagava uma Rodada? Aonde? Credo, cruzes

Anónimo disse...

Caro amigo das 11.09, trabalhar por turnos dá nisto. E m relação ao seu comentário,não tenha duvidas que meio chefe continuará na retaguarda tipo presidente honorário,acha que não vai cobrar isso a MAC? Com este candidato pior a emenda que o soneto.

Anónimo disse...

Manuel António é um banana(ou anona, como queiram).. Está recheado de Jardinistas militantes. Com ele o Jardim fica a manobrar por trás.