Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CARROS DE COR





SERVIÇO IMACULADO 



Chegou-nos este despacho com duas imagens e nem uma palavra que lhes sirva de legenda. É o carro com o emblema da Junta de Freguesia do Imaculado a mostrar serviço de transporte às escolas. As imagens foram obtidas na Rua das Hortas, à porta da Escola Industrial, ora chamada Francisco Franco.
Por acaso, percebemos a mensagem: se calhar, os autores do envio são da própria junta, para mostrar serviço - a dizer que ajudam as crianças da freguesia com transporte escolar. Muito bem. Se fosse outra coisa, o carro seria preto e não de cor alegre. Isso dos 'filhos do carro preto' foi antes da Mudança.
Percebemos a mensagem, pois. Mas agradecíamos ao K em reportagem de rua que fosse mais claro. Uma imagem vale mil palavras, como é o caso, mas também há ilusões de óptica. E sabe como esta gente é para dizer mal.
Se de facto acertámos na leitura das imagens, os nossos parabéns à junta do Imaculado. Aí a Mudança mudou. Pelo menos a cor do popó.

17 comentários:

Anónimo disse...

A lei existe (peculato) mas como não funciona só resta a exposição pública e a censura social apesar dos valores do "povo" estarem de tal forma contaminados que isto mais do que motivo de vergonha será de orgulho!

amsf

Anónimo disse...

A inveja e a maledicencia habituais...

Anónimo disse...

Que vergonha. Tanta carência nas Lajes, Quinta Deao, Livramento, Levada de Santa Luzia, etc e os senhores a desterrar desta forma.

Anónimo disse...

Mudança? Onde? Como? Não sabia que a aliança de Comunistas, Socialistas e Extremistas iria ter estes hábitos burgueses. Eu sou uma habitante do Imaculado muito desiludida e super arrependida. Que vergonha.

Anónimo disse...

"Mudança" em quê? Só se for mesmo na cor do carro, pois parece que diziam mal mas vão por os "filhinhos" ou as "mulheres" à escola!

Anónimo disse...

O Laboratório de Ideias socialista só não inventou a roda.

Anónimo disse...

O dr "canja" só não ganhou a junta do Imaculado......

Anónimo disse...

Vergonha

Anónimo disse...

Tirem-me daqui..!
O maior barrete da historia do Funchal, esta Mudança.

Anónimo disse...

Novas caras, velhos vícios.

Anónimo disse...

Mais diria...como os 'antigos' dizem: "As moscas mudaram mas a m**** continua a mesma!", caso para dizer, faz o que eu digo mas não faças o que eu faço, discurso de oposição tanto tempo, logo que vão para o poder fazem aquilo que tanto criticaram!

Anónimo disse...

Dra. Maria João Delgado tem que tomar conta da junta de freguesia do Imaculado, o psd não se pode dar ao luxo de perder novamente.. é preciso gente com experiência seriedade e acima de tudo competência.

Anónimo disse...

Certamente que o carro apanhado em flagrante transporte não estava a transportar para a Francisco Franco algum filho/filha ado actual presidente da junta visto que a sua filha tem pouco mais de seis meses de idade. Só se for um génio...Por isso, haja algum pudor quando se fala da seriedade até porque no passado aquilo é que era transportes e muito mais...

Anónimo disse...

Ouviste Maria João? Ainda é cedo para campanhas.

Anónimo disse...

Então já avançam com outro nome nas hostes laranjas para a junta, o "filho da terra" predilecto já não presta, depois da pseudo-caridade e da exigência de anexar o Jardim de Santa Luzia?

Anónimo disse...

Pessoal para limpeza a junta não necessita anónimo das 02:01

Anónimo disse...

Anónimo de 27 de Setembro de 2014 às 20:53

é pena não necessitar de pessoal para a limpeza... se calhar as vagas ficaram ocupadas pelos candidatos derrotados do PSD, pelo dr canja da terra (filho do dono do imaculado)... Mas nesse caso, melhor criar uma supervisão a esse senhor porque a freguesia anda muito suja e os passeios conspurcados com dejectos de animais ou massa encefálica de alguem