Powered By Blogger

terça-feira, 30 de setembro de 2014

LARANJAL


JARDIM AVISA: HÁ OUTRAS CANDIDATURAS

Chefe promete endurecer a luta,
mas já lhe vai escasseando o tempo
para fazer barulho.

Ontem na comissão política foi de rajada: a metralhadora de Meio Chefe não poupou a cabeça de nenhum Delfim. Os candidatos afrouxaram, disse ele, e o que ganhar em Dezembro pode vir a encontrar um Partido da Autonomia pela frente. Isso se, entretanto, não surgir uma 6.ª candidatura... 

Não estava nenhum Delfim presente. O próprio Manuel António Correia faltou à comissão política de ontem. Pois nem ele, 'candidato oficial' do partido, escapou à ira que Jardim despejou em cima dos comissários sentados à sua volta.
Os Delfins, todos eles, resolveram desautorizar o velho líder escrevendo no "diário dos Blandys". Não satisfeitos com isso, ei-los todos lado a lado num debate "que não o foi", em plena RTP-Madeira! Pior: eles fizeram vénias a Lisboa quando se tratou de abordar sexta-feira, na TV, o relacionamento com o poder central. 
É demais!
Para já, vão-se as "criaturas" mentalizando: o processo de candidaturas não está encerrado e é capaz de haver surpresas de reserva. Sim, ainda pode surgir uma candidatura dos lados do grupo parlamentar. 
O chefe devia estar a referir-se à misteriosa postura de Jaime Ramos, que recolheu assinaturas dizendo que deixaria a formalização da sua candidatura para o último dia do prazo. 
Bem, uma candidatura de Jaime apadrinhada pelo dinossauro Jardim seria 'o máximo', como costuma dizer a malta nova.
Mas vamos que a estratégia oficialista se sai mal com essa candidatura de Jaime ou outra solução qualquer? Então, prepare-se o vencedor de 19 de Dezembro, porque não terá vida facilitada. Jardim ameaçou ontem que a frouxidão dos Delfins ainda há-de provocar a constituição de um verdadeiro "Partido da Autonomia".
Esse partido teria um ponto de partida, o Fama, como se sabe.
Os comissários presentes na reunião registaram este endurecimento por parte da liderança de Jardim, que, depois do encontro ocorrido na Rua dos Netos, assumiu diante dos jornalistas as críticas dirigidas aos Delfins. Recusou que o PPD-M se resuma a "umas criaturas que concorrem à liderança do partido".
Interessante.
Que tal ouvir isso, senhores João Cunha e Silva, Manuel António, Miguel de Sousa, Sérgio Marques e Miguel de Sousa? Quando os senhores se riam com esse termo das "criaturas" era quando ele visava os dirigentes da oposição e outros adversários do patrão... Ah, e "cavalheiros", ele também vos dedicou essa antífrase tão gira que afinal bafeja quem anda à chuva, mesmo os que viveram na impunidade estas décadas todas.
"A disputa entre esses 5 cavalheiros é uma parcela minoritária na vida do partido", ridicularizou Jardim, para dizer que a escolha de quem o vai substituir é de somenos importância, o importante é a reacção dele quanto a chamar a si a defesa da Autonomia, depois de largar a cadeira.
Que interesse tem o futuro do partido, explanou ele à comunicação social, perante a força de "uma história de 40 anos", com "obra feita" que "ninguém tem o direito de alterar"?!

Não é por acaso que o homem ameaça continuar a mostrar, com exposições de cartazes, o "património de 40 anos de vida partidária em toda a Região". Repare-se: vida partidária e não governativa, embora se trate de obras, feitas pelo governo e não pelo partido. Claro, o homem está preocupado com eleições internas e não regionais. E as exposições fazem parte da campanha para o seu candidato mistério, ou por outra, o candidato Jaime Ramos, que por sua vez pretende continuar com o aparelho partidário na mão e deixar Jardim mandar no resto.
Ontem, o chefe voltou a especificar Albuquerque numa das suas críticas: é preciso, disse o sujeito, denunciar "os que apoiaram os partidos da oposição nas últimas eleições autárquicas" - e sabe-se a quem se refere. Mas o ataque generalizou-se aos que andam em "debates de televisão frouxos".
O homem tem razão quanto à frouxidão de debates que não chegam a sê-lo, como vimos. Mas não esqueçamos que, quanto à sua participação em debates, nem frouxos nem animados. Fugiu sempre. Os Delfins, não.
Outro aviso nas declarações finais de ontem dirigiu-se à oposição. Podem esses outros 'cavalheiros' contar desde já com um endurecimento por parte do PPD. 
Moral da história: encontra-se qualquer coisa de curioso nas posições que ainda saem daquela cabeça.
Nos anos 60, havia em Portugal um ditador fora de prazo que já não mandava nada. Então, por não se aperceber disso, a caquéctica 'criatura' dava ordens aos ministros e estes...

15 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Antonio faltou??? Hoje Pedro Calado tenta aproximação a Manuel Antonio no artigo de opiniao???? Este homem do povo colou- se a jardim, tem andado pela mão do homem, agora vai manda- lo para canto...a ganancia por um tacho por vezes leva a traições....toma jardim ,mais fa...nas costas.

Luís Calisto disse...

Parece que o artigo a que se refere é de Vítor Calado, irmão de Pedro Calado.

Anónimo disse...

Tinha de ser do Vitor Calado. Ele nao ia apostar no mesmo cavalo do Pedro. O Miguel Albuquerque, de mão dada e com o apoio do Jaime Ramos, deixou de ser alternativa para os laranjas.

Mijinhas a Vice-Presidente do adimistrador da coral disse...

O administrador da ECM o mesmo que negociou a sua privatização, não tem as 100 assinaturas validas necessárias para a apresentação da candidatura. E uma vergonha para o nosso partido esse senhor.

Anónimo disse...

Não entendo o porquê dos apoiantes de Sérgio estarem sempre a tocar na tecla de um eventual apoio de Jaime Ramos a Albuquerque. Miguel, em post ecrito na sua página já considerou esse hipotético apoio de estranho. Quem conhece JR sabe que o dito só se apoioa a ele próprio. Portanto, deixem-se de especulações patetas!

Anónimo disse...

Parece que a prova dos 9 agora mudou para 1200 noves fora dá menos de 100, logo, a RTP fez um debate com 4 candidatos e um aborto de candidatura.

Anónimo disse...

Para ser mais certo são 97 assinaturas validas!

Anónimo disse...

Não vale a pena esconder o que Sérgio disse é bem: Jaime ramos mas também i filhote estão de mãos dadas com o albiqueque.

Anónimo disse...

Tem razão caro Calisto.é mesmo de Vítor,mas,com jeito o recado de Vítor está dado

Anónimo disse...

Quantas assinaturas de militantes entregaram MAntonio e Cunha? 100. Nada mais. O resto são apoiantes

Anónimo disse...

A FAMÍLIA RAMOS está com o Albuquerque mas este está a todo o custo a tentar desmentir. ALBUQUERQUE fala em Renovação mas tem apoio de Jaime Ramos Pai, Jaime Ramos Filho, Alcino da Sé, Ricardo Nunes (ex-Frente Mar), Paulo Rosa Gomes, etc! Que grande renovação! Que grande mudança! Melhor só a do "Quefofo".
Abram os olhos! Era uma boa alternativa em 2012 mas hoje há mais candidatos e qualquer um deles é melhor que o ALBUQUERQUE. Que fracasso que será....

Anónimo disse...

Albuquerque não desmente apoio de JRamos e filho. Ta tudo ligado. E o debate mostrou a fragilidade do senhor que na Câmara não fez nada. Só sonhos. De resto andou de gabardina a se pavonear no 20 de Fevereiro , depois de autorizar e deixar andar construções ilegais nas zonas altas...

Anónimo disse...

Teremos a candidatura de Jaime Ramos, patrocinada pelo sua excelência e o plano B, a candidatura bicéfala Ingilha/Laranjinha.

Anónimo disse...


Que desesespero. anónimo das 00:24 !?
Todos Sonham ,falam ,do Candidato
Miguel Albuquerque ...pudera !
Em 2012 ele Ganhou o Partido ,se não fosse as ditas aldrabices confirmadas por um Outro Candidato!!! Já Estava Lá!
Não tenha Dúvida que os Militantes
que querem o Melhor para O Nosso Nosso Partido ,e para a Região esquecerão o egoísmo e invejas,decidindo através do voto em Albuquerque o Futuro dos Nossos Filhos, Netos,enfim da Nossa Madeira.
Ele é o Mais Completo,Culto,Humilde,E Amigo e HOMEM Do POVO.

Anónimo disse...

O Sergio é fraquinho demais para esta
Batalha.
O Alberto João deu/lhe tacho 10 Anos No Parlamento Europeu, + tacho recente para o filho...
Devia era apoiar o Nosso Presidente!!
ATENÇÃO ÀS NOVIDADES BREVEMENTE!!!!