Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Madeira Nova


ZÉ MANEL DISSE TUDO SOBRE O ATERRO


Por quanto tempo ficará soterrado o tesouro calhau-anfiteatro que caracterizava aquele panorama único que deslumbrava a aproximação por navio ao Funchal?

Hoje é mais um dia de extrema fossada na baixa, por conta das obras resultantes do capricho do outro. O outro que utiliza friamente a morte de mais de 40 conterrâneos nossos para fazer política e calar as vozes que lhe denunciam as asneiras


Por mais que chefe de obras Figueiroa explicasse ontem na RTP o pandemónio na Avenida, não só não percebemos nada como ainda ficámos a perceber menos. Aliás, não se consegue entender o que não é compreensível. Como não é compreensível aquele aterro com árvores e betão onde o outro enterrou milhões só para contrariar os 'borda de água' e o Albuquerque por este ter falado em prolongar a Pontinha.
Nas Angústias, até se riem de ver os funchalenses 'gramarem' a confusão de tráfego apeado e automóvel na baixa. Não votaram na Mudança? Agora aguentem-se.
Claro que, no caso da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo é o último a rir. Ah o governo transformou ruelas da cidade em estradas regionais só para tirar poder ao município? Então agora o governo que as ouça das boas! 
Pois o governo ainda há dias ouviu José Manuel Rodrigues descrever o que se passa no aterro com olhos de ver e não inquinado pelos delírios que encegueiram os restos do jardineirismo. O líder do PP bateu na tecla dos milhões que o governo desterra por causa do capricho do outro e insiste na descaracterização que as obras 'em obra' trazem à capital da Madeira.
Porque o importante é não deixar desviar atenções, como o outro quer. O outro, logo a seguir, acusou Zé Manel de usar a tragédia para fazer política. Mas é ao contrário. O outro é que faz política usando a tragédia que vitimou mortalmente dezenas para desencorajar os adversários de fazerem a política que devem fazer.
Essas manobras de diversão da 'vitória do povo sobre a tragédia' e das 'praças do povo', ide à fava com essa m...
Para um madeirense com coluna vertebral, a Avenida será sempre a Avenida - e não as comunidades e a porra da praça do povo que o outro inventa por julgar que isto (ainda) é tudo dele.
João Cunha e Silva, que há-de passar o resto da vida sempre subserviente face ao patrão despedido, fez notar numa das intermináveis sessões de imagem em cima do aterro que aquilo ali vai ter árvores. Grande coisa! Caro João, quando o cidadão quer sombra de árvores recorre aos bonitos e viçosos espaços ajardinados do Funchal, que os há de fartura, e, quando não, subiria à serra para o meio do arvoredo, que é o local próprio. Se metemos árvores no calhau, caro João, por que não fazer uma marina ao alto da serrania? Não poderia funcionar com barcos? Mas a marina do Lugar de Baixo também não pode abrigar barquinhos e está lá bem refastelada.

12 comentários:

Anónimo disse...

João Carlaos Cunha e Silva é o maior charlatão da Madeira vai ser o primeiro a ser corrido!

Anónimo disse...

Até o Miguel de Sousa fica à frente do Cunha e Silva! Não percebo porque é que o Miguel de Sousa tem andado muito caladinho..??

Anónimo disse...

Tanto maldizer dos futuros utilizadores do espaço...

Anónimo disse...

Os fundamentalistas deviam pedir a demolição da Avenida do Mar e deixar o mar chegar às portas da cidade.
Ou já não se lembram que a Av. Mar foi criada com recurso a um aterro? E que foi conquistada ao mar?
E os edifícios da Alfandega e da GNR, etc. foram construídos por quem? E não foram construídos em cima da zona onde chegava o mar?

André Freitas disse...

Esses tontos do CDS vêm reclamar do cais norte do Funchal, sabendo que a APRAM já lançou concurso público para a sua reabilitação. O que vai acontecer em breve. Isso é desonestidade!!! Para depois dizerem que as obras surgiram na sequência das denúncias que fizeram.
E a lota? A lota foi afectada pelo 20 de Fevereiro? Mas acham que são todos tontos?

Bomba de cheiro disse...

Ao das 12:44. À lota do Funchal não.
E no ano passado o que aconteceu com a lota do Paúl do Mar? Construída dentro da rampa de varagem? Com o andar superior a servir de hostel de fim-de-semana!
Já agora, o mar não chega à lota do Funchal, mas chega o cheirete a merdio, elucidativo dos "bons" investimentos feitos à medida das algibeiras dos contratantes.

Anónimo disse...

Esta questão é bem levantada pelo Zé Manel, todos os outros politicos estão calados, não são coerentes, pegam numa coisa e depois deixam cair. Não á retorno para o assassinato que fizeram à Avenida. Uma vergonha!

Eunice Alves disse...

Já para não falar da praia artificial que está a ser construída no almirante reis, tudo pago com o dinheiro da lei de meios, que tinha como objectivo reabilitar a zona costeira e dar condições de vida ao "povo" que sofreu, e algum dele continua a sofrer, com o 20 de fevereiro. E mais, assistimos impávidos e serenos à canalização destas verbas para a marina do lugar de baixo, se é que se pode chamar marina a um sitio onde nunca parou um barco que fosse. E é assim a nossa vida! Enquanto isso vêm para aqui uns espertalhões dizer que o CDS não sabe o que diz e o PSD é que é... Continuem a votar nesta gentinha e levem a Madeira à desgraça, ainda maior do que esta em que já se encontra.

Anónimo disse...

Aquela praia artificial também foi atingida pela temporal, para beneficiar da lei de meios?
E a marina do lugar de baixo? Mais 5 milhões enterrados lá, também houve temporal do 20 de fevereiro lá? Parece que não houve temporal foi na marina do Funchal, tá tudo a cair aos bocados e ninguém se lembrou de recuperar aquilo!!!

Anónimo disse...

Vergonha o dinheiro que ali se gastou e que nao vai servir para nada.Aliás vai piorar a operacionalidade do Porto do Funchal.
Era isso que diziam pareceres de tecnicos especialistas, inclusive o parecer negativo da Camara do Funchal, aprovado por todos os partidos e vereadores, a excepçao do Joao Rodrigues, amiguinho do AJJ e do Manuel Antonio.
Este governo Joao Cunha e Silva e do Manuel Antonio, um dia será julgado por isto. Ou será que o Manuel Antonio tambem nao tem nada a ver com isto?
Será que votou contra a obra, em plenario do Governo, e a gente nao sabe?

Anónimo disse...

E quando o mar bater no cais de cruzeiros e for "empurrado" para dentro da Marina serão necessárias muitas Cunhas para bloquear a ondulação....

José Nobrega disse...

No meio destes comentários, há um senhor anónimo que diz tontices que a Av do Mar foi feita sobre um aterro conquistado ao mar?!!!!
Não seja mentiroso nem aldrabão, a Av do Mar foi feita em cima das dunas do calhau (uma praia de seixos também tem dunas, não sei se sabe?)e nunca foi em terreno conquistado ao mar. Basta o ignorante ver fotos antigas e já vê onde foi implantada a Av. do Mar. Se quer branquear compre uma máquina de lavar e não diga tontices.