Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OUTRAS DO DESGOVERNO


VAMOS AVANÇAR ENTÃO
COM A CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS


Como costumam dizer os relatores radialistas nas animadas tardes desportivas, a Secretaria da Educação faz hoje no jornal do regime o "lançamento do jogo" que será proceder à avaliação externa das escolas.
Por mero acaso, aquela página 3 traz novidades de cima a baixo na sequência de uma peça que também por acaso lançámos no 'Fénix' a contar as últimas do desgoverno.
Uma dessas últimas do desgoverno contava precisamente certas 'mexidas cirúrgicas' na Educação, com nomeações em tempo de crise no mínimo curiosas, até pela coesão de fazer aquilo tudo em família.
Pronto, a Secretaria explana hoje o vistoso programa de avaliações. Muito curioso, também. Por um lado, não percebemos como irão avaliar professores que não têm alunos a quem ensinar. Só se avaliarão o modo como os profes se amanham com a exótica política educacional na Região, aliás muito parecida com os anedóticos Cratos do lado de lá.
Por outro lado, falar em avaliar professores faz-nos lembrar um texto recente do blogue 'Com Que Então', em que o Professor André Escórcio, avisando que a vida dá muita volta, faz um exercício de premonição para tentar antever o que um dia será a avaliação do professor que hoje é secretário do pelouro.

Quanto ao tema essencial, fica registado esse lançamento solene do programa de avaliações externas, no JM. Como dizem também os relatores de jogo, "agora vamos à constituição" das equipas, para conhecermos quem orientará as entidades de reconhecido valor científico e pedagógico" de que fala Jaime Freitas. Uma página basta para isso. Até a mulher de César há-de ler.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto é de amadorismo atroz. Chega de brincar com a educação e parem de anunciar "notáveis" que estando há anos no sistema levaram aos resultados que se sabem.

Anónimo disse...

Um lambe-botas ao serviço de JCS... Uma vergonha! O que dizer dos professores que são obrigados a obedecer ao Secretário e apoiar o candidato do desastre? Espero que na hora do voto as pessoas votem no candidato da mudança!

Anónimo disse...

Quando os politicos perdem a vergonha o povo perde o respeito, vejam lá se atinam, seus mediocres...