Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Parabéns a você


NOTA DESAGRADÁVEL 
EM DIA DE ANIVERSÁRIO




Há um ano, o 29 de Setembro foi dia de festa. Consumava-se a sonhada mudança no Funchal (e em mais 6 câmaras). Na comemoração do 1.º aniversário, não propomos toque a finados, embora o mandato começasse aos tropeções e continue em fase de reacertos. Não é fácil corrigir 40 anos de 'mais do mesmo'. Mas isso é uma coisa. Outra é o drama diário dos munícipes, que esperam pela tal espécie de "câmara à porta". Cadê ela? O exemplo que nos chega hoje, por via do texto e das fotos de um Leitor, é elucidativo.  



Texto do nosso Leitor:

No passado dia 22 (segunda-feira) rompeu-se o tubo que fornece água potável a diversas moradias da Rua Nova do Comboio.
De imediato, foi comunicado o facto à secção de águas da CMF, que nada fez. No final do dia já a estrada parecia um pequeno ribeiro.
Ao longo da semana, por mais do que uma vez a cada dia, foram feitas inúmeras comunicações à CMF, sem que as mesmas tivessem surtido efeito.
No mesmo período, foi feita a recolha do lixo (quatro vezes), esteve um veículo camarário a desentupir o esgoto da rua (que é da mesma secção!) e nem assim o problema do tubo de água potável foi resolvido.

Passados que foram sete dias de desperdício de água, o problema não só se mantém, como se agravou, já que a estrada ameaça ruir.

Nota do Fénix - Caro Paulo Cafôfo, parabéns pelo 1.º aniversário de uma vitória já registada na História da Madeira. Um dia feliz. Mas é preciso reflectir uns minutos. Urge evitar que o sonho se torne definitivamente em pesadelo. Não é 'tapando o sol com uma peneira' que a câmara governa nas graças do cidadão que a elegeu. Não é imitando o decadente regime laranja que se faz democracia. Isso é entrar em queda livre como acontece com o governo regional. Ou seja, não é fechando os ouvidos às críticas que se triunfa. Não é fazendo chantagem do género "criticar esta câmara é fazer o jogo do PSD" que se chega lá. Nem é razoável tentar, como outros fizeram, passar a ideia de que qualquer reparo aos serviços municipais é um ataque ao presidente da Câmara. Essa é uma prática muito velha que, se não sabe fica a saber, os seus subordinados próximos do gabinete utilizam, para retirar a carga de cima deles - que são os culpados directos pelo descontentamento popular que ameaça crescer. Parabéns por este dia, Dr. Paulo Cafôfo, mas, ao olhar para fora, não descure o rigor nos corredores do poder municipal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não chateiem o Cafofo, ele está a gozar os prazeres do poder. Derrames de água? Se ainda fosse derrame de cerveja num qualquer festival da Praça do Município... Agora, com derrames de água do Cafofo manda-vos bugiar!

Anónimo disse...

Governar a CMF?
Não o aborreçam. Hoje é dia de finados na sua família socialista da ala Seguro e Freitas.
Há um ano era dia de festa. Mas só durou SEIS MESES!

Anónimo disse...

Na CMF TODO o executivo estava com António Costa, exceto vice Idalina, que estava com o candidato querido do cunhado.

José Nobrega disse...

Cafofo rebentou com o espírito de Mudança quando se aliou ao PS de Vitor Freitas e atraiçoou os seus companheiros de equipa. Uma coisa é certa, quando a equipa inicial da Mudança estava na Câmara, todas as semanas vinham noticias novas sobre medidas da autarquia e a oposição liderada pelo PSD passava a vida a lavar roupa, depois que saiu o Edgar, Canha e Filipa, o PSD fechou o bico. Porque será sr. Calisto?

Anónimo disse...

Anónimo das 15:23

Todo o executivo estava com António Costa? Mas então não são independentes? Não fazem parte de uma coligação de vários partidos? Afinal são todos do PS? Mudança de Boys!

Anónimo disse...

eles não estão com Seguro nem com o Costa , estão com quem ganhar , vão boiando.