Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Política


MPT NA MADEIRA
ÓRFÃO DE MARINHO PINTO

O novo partido a fundar pelo antigo bastonário dos advogados pode ajudar a erradicar as divergências no MPT-M



As principais figuras madeirenses do Movimento do Partido da Terra andavam preocupadas nos últimos dias com as informações de que dispunham segundo as quais o mais recente reforço 'verde', Marinho Pinto, preparava malas para 'bazar', salvo seja.
Já se faziam contas. Como na Região se arrasta o diferendo entre Roberto Vieira e a direcção regional, com João Isidoro na frente do conflito, conflito esse resultante da recusa de Roberto ceder o assento parlamentar a um companheiro, previa-se para o próximo congresso uma dura batalha interna.
Vieira não esconde que prefere sair do partido a ceder o seu lugar de deputado. Pelo que o acordo não era nada provável.
Agora, com a já inevitável saída de Marinho Pinto, a quem nas europeias se ficou a dever o lançamento do MPT para níveis eleitorais impensáveis, Madeira incluída, até não será tão mau alguém ter de abandonar o partido. Marinho precisará de alguém para uma delegação regional da formação partidária que prepara...
No seio do MPT insular, há quem pense que a saída de Marinho Pinto se deve à questão da repartição dos astronómicos dinheiros europeus respeitantes aos mandatos conquistados pelo partido no PE.

Sem comentários: