Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


Uma nota esclarecedora do Dr. Raimundo Quintal


RIBEIRO DA NORA



         Caro Luís Calisto

Gosto de debater ideias. Adoro a defesa de causas. Detesto bilhardice. Abomino gente que faz insinuações, que atira pedras, escondida atrás do muro do anonimato.
         Vem isto a propósito de alguns comentários anónimos ao meu texto “Nesta obra vale tudo. A fiscalização está de férias…”.
Quanto ao meu desempenho como Vereador do Ambiente, Educação e Ciência na Câmara Municipal do Funchal, entre janeiro de 1994 e janeiro de 2002, apenas pretendo dizer que muito me orgulho do serviço público prestado, reafirmando que saí por vontade própria e pela porta da frente do edifício dos paços do concelho.
Quanto às insinuações de que o Ribeiro da Nora junto à minha casa está coberto, desafio os anónimos a mostrarem a cara e a fazerem uma visita ao local, para que de uma vez por todas deixem de repetir essa mentira.
O Ribeiro da Nora não está coberto junto à minha casa e é aí que se observa a maior secção de vazão, entre a Rua Conde Carvalhal e a foz.
Perigosamente coberto está o troço final por imposição da nova praia, criada em frente ao Jardim do Almirante Reis e ao Hotel Porto de Santa Maria.
Perigosamente coberto está o segmento do ribeiro entre a Avenida de São Tiago Menor e o edifício em construção.
Em setembro de 2009 a Câmara do Funchal autorizou a obra de cobertura, porque só assim seria possível ter um acesso suficientemente largo para a circulação de camiões e consequentemente para viabilizar a construção do referido prédio.
Julgo que as quatro fotografias com que ilustro esta nota são mais esclarecedoras do que as minhas palavras, mas nada melhor do que os anónimos destaparem a cara e solicitarem uma vistoria ao departamento de obras da Câmara Municipal do Funchal e aos serviços de hidráulica do Governo Regional.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

01 – Aviso da obra de cobertura do Ribeiro da Nora - 25.10.09

02 – Obra de cobertura do Ribeiro da Nora entre a Avenida de São Tiago Menor e o edifício em construção -18.10.09

3 - Obra de cobertura do Ribeiro da Nora entre a Avenida de São Tiago Menor e o edifício em construção - 18.10.09

04 – Acesso ao terreno após a cobertura do Ribeiro da Nora - 18.11.09

Nota do Fénix - Acompanhamos as críticas do Prof. Raimundo, sobretudo no caso dos 'anónimos' que, mascarados, se sentem no direito de tecer ataques os mais soezes a quem quer que seja, certos da impossibilidade do contra-ataque. Um caso a rever, de facto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Podem acusar o Drº Raimundo Quintal do que quiserem, mas a verdade é que enquanto o homem esteve na CMF, a cidade estava limpa e não havia abusos nem cunhas no que se referisse ao Ambiente. As fotos falam por si e servem para calar quem para aí escreve sem saber. Se esse homem fosse Secretário..., veriam como a Madeira mudaria.

Anónimo disse...

Nem o Miguel Albuquerque o quer