Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DELFINS


CARRO DA JUNTA EM ACÇÃO

O 'Fénix' vem do povo e tem família no desemprego

O jipe de uma junta de freguesia da periferia do Funchal dá rendimento, trabalha. Quando não ao serviço da autarquia, ei-lo na campanha de porta-a-porta (em automóvel, que luxo!) a incitar ao voto nas eleições internas do PPD.
Ao voto nas eleições... mas no quadradinho certo: o de Miguel Albuquerque.
Esta vem do ainda verdinho K-Sobre-Rodas, que quer mostrar serviço e que, depois de efectivo, fará obviamente como os outros: dedica-se à vida de café ou vende-se aos tubarões do regime, para ajudar a fechar o 'Fénix'.
Prevenimos no entanto que lutaremos até à exaustão por manter o blogue de portas abertas, por uma questão de pluralismo. Não podemos deixar a informação exclusivamente nas garras de um 'Ultraperiferias' ou de um 'Com Que Então'. Somos avessos a monopólios, sobretudo na Informação.
Depois, o nosso espaço precisa de continuar porque tem muito a ver com o povo: também temos desempregados na família e uma sobrinha que vai tentar dar injecções em Jersey.
Mais ainda: somos o único blogue com um programa. Onde está o programa dos outros, que daqui não vemos? Desculpem chamar a brasa, mas o 'Fénix' tem sentimentos e não alinha em debates frouxos.
Mais, o nosso blogue nada tem de sectário: tanto metemos comentários dos devotos do 'Fénix' como dos madeirenses em geral. Sem precisarmos de andar a ameaçar o pacato cidadão com o desemprego caso não meta uns 'gostos' no nosso face.
Voltando à saga dos Delfins, registe-se a novidade do nosso K-Sobre-Rodas: o jipe da tal junta anda, e anda bem, ao serviço de Albuquerque, à noitinha. Não podemos especificar de que freguesia se trata, a não ser que às vezes se fazem lá perto, no Campo do Andorinha, uns porcos no espeto sem a presença de Miguel Albuquerque.

23 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, sobre DELFINS, como é que os seus "K" ainda não descobriram que das 1200 assinaturas da candidatura de Miguel Sousa, o homem nem conseguiu 100 militantes, número mínimo para validar o processo?
Esses "K" andam a sornar!

Luís Calisto disse...

Não andam a sornar. Devem ter descoberto essa e outras realidades. Mas estão a fazer jogo de cintura, a ver onde param as modas, a 19 de Dezembro.
Quando souberem que até lá vamos entrar em insolvência...

Anónimo disse...

Bonito serviço o Miguel Albuqerque então não é tudo limpinholimpinho. Dá para cantar rui meu amor onde andarás.... lalalalalala

Anónimo disse...

É possível saber de onde é esse jipe?
Estas eleições do Pipidi estão a dar cabo de tudo... nunca pensei que chegasses às juntas.

Anónimo disse...

Caro amigo Calisto ,vai cá uma guerra nessa freguesia onde matam os porcos que nem lhe conto...uiii dá dó...é carro da junta no porta a porta ,é carro conduzido pelo popular Neto no porta a porta...até faz faisca....avise lá o seu K que não meta a trotinete á frente,a coisa tá complicada hehehehehe

Anónimo disse...

Caro Calisto , creio que tem razão , a 19 de Setembro é que vamos ver as modas , veremos que se o candidato vencedor não agradar ao todo poderoso das Angustias , ele mandará impugner o processo com o argumento que um dos candidatos , Miguel Sousa , não tinha as 100 assinaturas obrigatorias com as identificações completes , sera que temos algum subscritor chamado Jacinto Leite Capelo Rego?.
agora ficam as seguintes perguntas:
1- se Miguel Sousa sabia que não tinha as assinaturas porque razão é que se presto a este jogo?
2- quando o Secretariado alertou que fiscalizaria as assinaturas todas , porque razão é que deixou passer esta de forma irregular?

Anónimo disse...

É tão estranha esta briga entre Miguel Albuquerque e Alberto João Jardim... Com tanto que os une, principalmente no método, na arrogância e egocentrismo, não percebo que o que os separa (um tacho)seja prevalente... São quase almas gémeas, gémeos políticos, deixem de tontices e façam as pazes!

Anónimo disse...

Acho piada...dizem que o secretario enquanto membro do governo devia de suspender o seu mandato por causa da eleição de 19 de dezembro...e Rui Santos, presidente junta santo antonio que trabalha mais para a campanha do que o próprio candidato, deveria fazer o quê???
Cada um à sua maneira....

Anónimo disse...

Força Miguel! Agente vai ganhar, mesmo que seja preciso roubar e obrigar toda a gente a votar em nós. Miguel Albuquerque vai em força. O Rui Santos, o Rui Abreu, a Savio, o Jaime, o Jaime Filipe, a Nivalda estão todos com agente e agente consegue.

É preciso termos cuidado com os gemeos do cunha, pois querem que as pessoas tirem fotos aos votos. Por isso é que ele não acreditava na transparência dos votos, pois ele só vai ter acesso a alguns votos e não a todos. Temos que denunciar essa gente! Força Miguel!

Anónimo disse...

Votar em Albuquerque é votar nesses capangas. Desperdiçar o voto e trazer novamente para a política os expulsos. Sergio rebenta com eles e denuncia isto tudo. Estou contigo

Anónimo disse...

E que tem o jipe da Junta no porta a porta? Andava uma viatura oficial a fazer a ronda pelas casas do povo e outra com chapa oficial de outra cor a transportar os subalternos/militantes à Av. Zarco para "esclarecimentos" na SRE e Vice.
A promiscuidade política não tem dono, todos ou quase todos serviram-se de subterfúgios pagos pelo erário público.

Anónimo disse...

Amigo Calisto, começa a ser intrigante, como é que assunto tão sério como as mil e tal assinaturas (para inglês ver) da candidatura de Miguel de Sousa, que afinal não chegam a 100, ainda não mereceu a sua atenção.
No caso dos "queriduchos" do Diário, que também estão distraídos, percebe-se, porque a independência deles acaba nos interesses financeiros do patrão.
De si espero sempre o compromisso com a verdade.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque e Pedro Calado disseram a Marcelino Andrade que ele tinha roubado na Junta de Freguesia de St.º António. Será por Marcelino ter comprado e usado o Land Rover que anda no porta-a-porta na campanha de Miguel Albuquerque?

Anónimo disse...

O pessoal ainda não percebeu, neste momento não há nenhum candidato à Presidente do Partido denominado PPD/PSD! A comunicação social já mencionou os requisitos necessários para tal ...vindos do Secretariado do Partido.. O Miguel Sousa através destas assinaturas só estava a chamar
de Parvos Os outros denominados Candidatos a nada!

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 16.37
Não acho que seja intrigante eu não desvendar o caso das assinaturas de Miguel de Sousa (97 ou mil?). Quando a gente não chega lá por falta de condições, é assim.
Mas vai-se tentando.

Anónimo disse...

Eu acredito no Pai Natal.

Miss Take disse...

Ao anónimo das 15:14, aconselho a livertar-se das palas, é fácil, uma mão chega e vai logo ver a beleza das cores. ..

Anónimo disse...

Confirma-se que as outras candidaturas andavam a fazer a "folha" ao Miguel de Sousa com a história de que nem 100 assinaturas válidas tinha! Parece que o Calisto não terá que colocar os seus AKs no terreno a investigar esta questão que parece interessar tanto os outros candidatos.

amsf

Anónimo disse...

Andam todos a fazer o mesmo! Os do Governo têm mais bens públicos para usar. Vale tudo. Mas sem fotos não vale. Só com provas. E fotografem-se todos! A gente agradece.

Anónimo disse...

É só intriga é inveja relativamente ao candidato mais preparado e operacional. Conselho de jurisdição ja validou mais de 100 assinaturas de Msousa

Anónimo disse...

Jaime Ramos vai disponibilizar uma frota de carros, carroças e trotinetes para andarem de porta em porta a pagar quotas para votarem no seu candidato predilecto, o Dr. Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

o jaime filipe ramos ja tem todos os carros da empresa na rua para dar a mao amiga ao albuquerque.
dinheiro n tem para dar

Anónimo disse...

Ah pois... Mas não se vê Manuel António a andar com um carro oficial, o vice presidente, oh que tontice a minha pensar algo desse foro... E que asno que estou a ser pensando que os militantes estão a ser pressionados pela vp e pelo secretário.. Mas já que não dá para fazer críticas construtivas, vamos apontar o dedo para que assim as atenções virem para os outros.. Já que o "nosso" lado jardinista esta um pouco escuso de se avaliar...
A R.A.M. Já se fartou desse tipo.de política... Tá gasta e fora de moda!!!!